Ponto G

Tudo sobre o ponto G: o que é, onde fica e como achar

Se o mapa do tesouro do sexo tivesse um X, essa letra com certeza seria outra: um G. Afinal, o lendário ponto G é a chave para orgasmos intensos e promete o prazer absoluto… Se você ou seu parceiro ou parceira conseguirem encontrá-lo.

Nesse caso, temos só boas notícias. Em primeiro lugar, o ponto G existe tanto em mulheres como em homens. E nós vamos te ensinar exatamente como encontrá-lo para proporcionar uma noitada inesquecível, seja com companhia ou sozinho e sozinho. Afinal, autoconhecimento sexual é tudo!

O que é o ponto G?

O ponto G tem esse nome porque foi descoberto pelo ginecologista alemão Ernst Gräfenberg. Isto é, a versão feminina, que é a “original”. Vamos falar do ponto G masculino também.

Ao contrário do que muitos pensam, o ponto G não é o clitóris, apesar do clitóris ser uma das zonas erógenas da mulher e poder levá-la ao orgasmo. O ponto G, por sua vez, também é repleto de terminações nervosas: acredita-se que ele é uma espécie de extensão do clitóris, ou seja, compartilha os mesmos nervos que podem levar a orgasmos múltiplos, mas em outro lugar.

O que é um orgasmo

Aliás, você leu certo: “acredita-se” porque não existe um consenso sobre o ponto G. Em outras palavras, não se tem certeza se ele é uma região, uma estrutura ou alguma outra coisa.

Além disso, há muitas mulheres que relatam nunca terem sentido qualquer tipo de excitação ao serem estimuladas onde o ponto G deveria estar. Ou seja, nem todo mundo vai sentir prazer dessa forma. Mas o lado bom é que não existe apenas um jeito de sentir prazer, certo?

Mas onde exatamente ele está? É agora que você vai descobrir.

Onde fica o ponto G

Como falamos, o ponto G e o clitóris são coisas diferentes. Apesar de (possivelmente) dividirem terminações nervosas, o clitóris fica do lado de fora, então é mais fácil de achar. Afinal, ele é visível!

Por outro lado, o ponto G fica dentro da vagina. Ou seja, não dá para ver, só sentir, seja com os dedos, com um vibrador ou com o pênis.

Ponto G: como encontrar

O ponto G da mulher fica na parede anterior da vagina, entre quatro e seis centímetros da entrada do canal vaginal. Para tocá-lo, a melhor forma é estar com a palma da mão virada para cima e colocar um dedo para dentro.

Dependendo da mulher e do nível de excitação, é possível sentir uma rugosidade, como se fossem ondinhas, onde o ponto G fica. Para estimulá-lo, é só acariciar essa parte texturizada – se for com o dedo, aquele movimento de “vem cá” pode levá-la à loucura.

Mas atenção: como é uma região com muitas terminações nervosas, é um pulo para o prazer se tornar um incômodo. Por isso, mais importante do que saber onde está o ponto G, é prestar atenção às reações da parceira. Afinal, como falamos antes, nem todas as mulheres sentirão prazer nesse lugar.

Procurando acompanhante?

Temos milhares de acompanhantes eróticos em todo o Brasil esperando por você. Para o que você quiser.

Totalmente no sigilo e seguindo as medidas de segurança, não perca tempo e encontre a acompanhante perfeita.

Encontre uma acompanhante hoje

Ponto G da mulher x ponto G do homem

A anatomia do corpo da mulher e do homem é bem diferente. Mas os homens também têm uma região onde o estímulo sexual leva às alturas e pode fazê-los experimentar orgasmos super intensos.

No entanto, antes de mais nada, vale explicar que chamar essa região de “ponto G do homem” é uma forma simples de entender do que se trata, como se fosse um equivalente em termos de prazer. Afinal, ela, de certa forma, é mesmo. Dessa forma, o ponto G masculino é a próstata.

O papel da próstata é “fabricar” sêmen, mas ela quebra o galho também no sexo. Isso porque a próstata é, assim como o ponto G feminino, repleta de terminações nervosas que podem causar muito prazer. Além disso, ela também não é visível, porque fica entre a bexiga e o pênis. Dessa forma, o jeito de estimulá-la é pelo ânus.

E, assim como no caso do ponto G da mulher, aqui também vale o estímulo com dedos, brinquedos eróticos ou com o pênis. No entanto, a lubrificação natural do ânus é muito menor que a da vagina. Por isso, usar um lubrificante à base de água para qualquer ação na porta de trás é essencial para garantir mais prazer e evitar desconforto e até dor.

Ponto G do homem

Você já sabia que era tão simples encontrar o ponto G, tanto no homem quanto na mulher? Agora que você sabe onde ele está, pode descobrir uma nova forma de dar muito prazer na cama.

Porém, lembre-se: nem todas as pessoas ficam excitadas ao estimular essa região, e tem pessoas que sequer gostam de penetração – tanto homens como mulheres. Por isso, sempre pergunte se sua parceira ou parceiro topam serem tocados dessa forma, e preste atenção nas reações que eles têm, sejam elas positivas ou negativas.

2 thoughts on “Tudo sobre o ponto G: o que é, onde fica e como achar

  1. Olá valeu a explicitação e quando se trata de conhecimento nunca é demais! Eu sou adepto do amor feito com amor onde prazer é sem dúvidas o que mais gera emoções com interrogações. Essa caixa do prazer é na verdade cheia de mistérios e isto aguça mais o desejo em quer conhecer praticando através do dialogo que envolve os protagonistas num encontro de direitos iguais, onde ser feliz no orgasmo em função do ponto G; precisa e dever ser comum aos envolvidos na cena e deve aprevalecer a compreensão… David Freire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top