O que é um orgasmo

O que é um orgasmo? Os diferentes tipos e como alcançá-los

Para muitos amantes do sexo, um orgasmo é a sensação mais cobiçada do mundo, e geralmente atingidas com a masturbação ou pela relação sexual. Se você normalmente consegue atingir o clímax, saiba que você é um felizardo. Pois de acordo com estudos, como chegar ao orgasmo ainda não é um caminho fácil para todo mundo.

Em 2018, um estudo realizado pela Prazerela, uma escola que tem como missão apoiar mulheres a se apoderar se seus corpos por meio do prazer, relevou que apenas 36% das mulheres conseguem ter um orgasmo durante a relação sexual.

Mas esse problema também pode acontecer com homens. Estudos internacionais mostram que eles também podem encarar problemas na hora de atingir o clímax.

Se você deseja ajudar ou dicas para obter o prazer com o orgasmo para você ou para o parceiro(a), continue lendo as dicas do Vivalocal para descobrir os diferentes tipos de orgasmo que existem e como alcançá-los.

O que é orgasmo

O orgasmo, também conhecido como clímax, é usado para descrever a sensação de prazer intenso que ocorre durante a atividade sexual.

A excitação sexual aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais enquanto tornar os músculos nessa área e em todo o corpo mais tensos.

Um orgasmo reverte esse processo através de uma série de contrações nos músculos, que relaxam o corpo e o devolvem ao estado pré-excitação.

A experiência do orgasmo geralmente envolve a ejaculação ou a liberação da tensão sexual acumulada.

Embora algumas pessoas enfrentem disfunção na hora de ter um orgasmo, que é quando alguém não consegue chegar a ele, a maioria das pessoas pode ter um orgasmo.

Como ter um orgasmo e seus diferentes tipos

Embora o orgasmo seja uma sensação em si, existem várias formas de identificação de orgasmos.

Algumas pessoas têm um tipo de orgasmo, outras pessoas, múltiplos tipos, e outras, como mencionamos, não conseguem atingir o clímax.

Mas há algumas pessoas que apenas ainda não descobriram que estímulo sexual certo que seu corpo precisa para atingir esse resultado.

Aqui estão alguns tipos de orgasmos e como alcançá-los:

Orgasmo vaginal

Um orgasmo vaginal envolve estimulação sexual da vagina, principalmente durante a relação sexual.

O orgasmo vaginal é muitas vezes mal interpretado como o melhor ou único caminho para as mulheres atingirem o orgasmo. Mas, estudos demonstram que esse é frequentemente o mais difícil para a maioria das mulheres.

No entanto, as mulheres podem obter um orgasmo vaginal através da penetração sexual quando as zonas erógenas dentro da vagina são estimuladas da maneira correta e no ponto exato.

A melhor maneira de como chegar ao orgasmo por meio da penetração:

  • Se você está seu parceiro(a) ou sozinha, tente usar o pênis, dedos ou um brinquedo sexual para penetração na vagina
  • Experimente diferentes movimentos; você pode tentar o movimento de puxar ou circular, entrando e saindo
  • Quaisquer que sejam os movimentos mais agradáveis, repita várias vezes para aumentar o estímulo sexual e ficar mais excitada
  • Você pode experimentar ritmos e profundidades diferentes. A parede da vagina é onde o ponto G pode ser encontrado e, se atingido por pressão regular e forte, particularmente estimulando os nervos na extremidade vagina, pode ser muito agradável e levar a um orgasmo e até a ejaculação feminina
  • Depois de descobrir o que é mais agradável para você, concentre-se nisso ao tentar atingir o orgasmo e aprimore a experiência pensando em fantasias sexuais que teve ou deseja ter um dia.

Orgasmo clitoriano

O clitóris é uma pequena área erétil do órgão genital feminino localizado na extremidade anterior da vulva acima da abertura vaginal.

Este é o órgão mais sensível da vagina feminina devido a sua alta concentração de terminações nervosas e é a principal fonte de prazer sexual feminino (ou é mais fácil obter um orgasmo).

Ao estimular apenas essa zona erógena altamente sensível, você pode atingir um orgasmo intenso.

Dicas sobre a melhor maneira de obter um orgasmo pelo clitóris:

  • Acaricie suavemente a área do clitóris com os dedos, palma da mão, boca ou língua, em movimentos alternados, circulares ou de toque para estimular.
  • À medida que a mulher fica mais excitada, ele começa a produzir fluido de excitação, que pode ajudar a estimular a vagina e o clitóris com mais conforto. Às vezes, a vaginas não se lubrifica por conta própria, então você pode precisar de um pouco de lubrificante.
  • Se desejar, você pode experimentar pressão, velocidade ou vibração para obter pressões cada vez mais rápidas. Você pode até estimular o clitóris usando um pênis ou brinquedos sexuais.
  • Aplique ainda mais movimento à medida que o orgasmo começa a se intensificar, mas se o clitóris estiver muito sensível, alivie a pressão.

Como é o orgasmo feminino

Orgasmo anal

Um orgasmo anal é alcançado por meio da estimulação sexual dos pontos nervosos no ânus. Eles são muito mais comuns nos homens por causa da presença da próstata, mas podem ser alcançados apenas acariciando o ânus em homens e mulheres.

Aqui está a melhor maneira de obter um orgasmo anal ou da próstata:

  • Certifique-se de que a área esteja relaxada e lubrificada. Também se recomenda um banho quente para relaxar os músculos na região anal. Quanto mais relaxado você estiver, mais confortável será o sexo anal
  • Use umas preliminares eróticas antes para se excitar como beijar, tocar ou lamber o ânus. Ou, se estiver sozinho, assistindo pornô ou concentrando sua mente em fantasias sexuais. Isso pode ajudar a penetração mais fácil e mais confortável
  • Usando dedos, um pênis ou um brinquedo sexual como um plug anal ou uma cinta, esfregue a parte externa da abertura anal e estimule delicadamente o interior do ânus para excitar a área antes de inseri-la. Se você estiver usando dedos, verifique que suas mãos estão higienizadas e as unhas curtas para evitar machucar a pele delicada e se proteger de infecções bacterianas
  • Também existem várias posições sexuais que você pode tentar com ou sem um parceiro para tornar o sexo anal mais fácil e prazeroso para você.

Para as mulheres, o ânus e o reto estão muito próximos da vagina e do clitóris e até compartilham muitos dos mesmos nervos e músculos. Isso pode possibilitar um orgasmo anal e vaginal através do sexo anal.

Orgasmos combinados

Embora possa ser complicado conseguir, algumas pessoas têm a sorte de experimentar vários orgasmos ao mesmo tempo.

As mulheres, em particular, têm orgasmos misturados, quando ocorre um orgasmo clitoriano e vaginal simultaneamente, resultando em uma resposta corporal mais intensa.

Estimular diferentes zonas erógenas ao mesmo tempo pode ajudar a ter uma experiência orgástica.

Aqui estão algumas dicas sobre como alcançar um orgasmo combinado.

  • Se você estiver sozinha, use um brinquedo sexual ou dedos na vagina e estimule um movimento de puxar e afastar antes de inseri-lo totalmente para se excitar. Você pode usar um pênis ou os dedos do seu parceiro.
  • Com a outra mão, comece a esfregar o clitóris. Use lubrificante, se necessário. Você pode usar um vibrador no clitóris enquanto penetra com os dedos ou até mesmo um brinquedo sexual projetado para uso interno, como um vibrador no formato peniano.
  • Se estiver com um parceiro, eles podem usar a boca e a língua para estimular o clitóris, também conhecido como sexo oral, enquanto usam os dedos para penetração. Ou, durante a relação sexual, seu parceiro pode esfregar o clitóris com os dedos.

Para os homens, você pode tentar atingir orgasmos misturados se masturbando com a mão enquanto usa um brinquedo anal ou o pênis de um parceiro do seu parceiro.

O que é orgasmo múltiplo

Como é a sensação do orgasmo?

Em geral, é bastante desafiador descrever a sensação de um orgasmo e, como você pode imaginar, ele é diferente de pessoa para pessoa.

No geral, porém, ele tende a ser descrito como uma explosão de sensações, uma liberação agradável de tensão acumulada e uma sensação de calor e relaxamento.

Aqui está o que geralmente pode acontecer com seu corpo durante um orgasmo:

  • A sua frequência cardíaca aumenta
  • A respiração fica pesada
  • A circulação do sangue aumenta nos órgãos genitais
  • Contração involuntária dos músculos genitais, incluindo útero e ânus
  • Vibrações ou agitações corporais
  • Dilatação da pupila
  • Ejaculação
  • O cérebro libera ocitocina, dopamina e endorfina na corrente sanguínea, o que pode fazer você se sentir feliz, satisfeito um pouco tonto ou sonolento.

Como sentir orgasmo

Por que não consigo ter um orgasmo?

Se você ou seu parceiro geralmente acham difícil chegar ao orgasmo durante a relação sexual, lembre-se de que existem vários tipos de maneiras de atingir um orgasmo, e algumas experiências funcionam melhor para certas pessoas do que para outras.

Aconselhamos experimentar várias atividades sexuais, como as mencionadas antes, para descobrir o que libera sua tensão sexual para chegar a um orgasmo desejável.

Você pode usar brinquedos sexuais e lubrificantes para ajudar ou melhorar a experiência sexual, esteja fazendo isso sozinho(a) ou com um parceiro(a).

Se você sente que tentou de tudo para alcançar um orgasmo, mas ainda está com dificuldades, procure aconselhamento profissional com o seu médico de confiança ou uma clínica de saúde sexual para tentar superar esses obstáculos.

Lembre-se de que a disfunção orgásmica é bastante comum e tem muitos fatores que influenciam nisso; portanto, não é incomum que você ache difícil o orgasmo.

Tente identificar o que relaxa, ajuda aliviar toda tensão e preocupação na sua cabeça e excita você da melhor maneira, ou mesmo identificar algum problema mais profundo que demande uma ajuda profissional. Busque o caminho ideal para o seu prazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top