Guia: sexo anal sem dor

Sexo anal sem dor: guia completo para sentir e dar prazer

O anal é, para muitas pessoas, a “última fronteira” sexual. Afinal, é uma prática cheia de tabus, especialmente o medo da dor. Por isso, hoje vamos revelar tudo que você precisa para fazer sexo anal sem dor e com muito prazer.

Dá uma olhada no que preparamos neste verdadeiro guia do anal:

  1. Para quem é o sexo anal
  2. Anal para homens x anal para mulheres
  3. O que não pode faltar para o anal sem dor
  4. As melhores posições para o sexo anal sem dor

1. Para quem é o sexo anal

Resposta curta: para quem quiser!

Mas dá pra explicar melhor isso, e a gente vai explicar.

Muitas pessoas sentem prazer pelo ânus. Lembra quando a gente te falou do beijo grego, que tanto homens como mulheres podem gostar, independente da sexualidade?

Isso acontece porque sexualidade não tem nada a ver com o corpo humano em si. Então, dar o c* não é algo que apenas homens gays gostam: homens heterossexuais também podem sentir muito prazer na porta de trás, bem como mulheres, sejam elas homo ou hetero.

No entanto, presta atenção: a gente falou “podem” sentir, não “vão” sentir, certo? É porque o prazer sexual é um conjunto de fatores. O estímulo de certas regiões (as tais zonas erógenas) é essencial, claro, mas pouca gente goza sem estar à vontade. Além disso, cada pessoa é diferente e reage a esses estímulos de jeitos diferentes, e não são todos que funcionam para todo mundo.

É por isso que, apesar de ser possível sentir prazer anal, não é todo mundo que vai. Portanto, o primeiro passo para o sexo anal sem dor é querer!

2. Anal para homens x anal para mulheres

Como falamos, tanto homens como mulheres podem sentir prazer anal, e isso não tem nada a ver com ser gay ou ser hetero.

Nos homens, uma das zonas erógenas mais poderosas é a próstata. E, para chegar nela, o melhor caminho é o ânus. Afinal, a próstata fica a mais ou menos 10 centímetros dele. Por isso, tanto o fio-terra como o sexo anal são práticas que costumam deixar os homens com muito tesão e podem até fazê-los gozar forte.

Por outro lado, mulheres não têm próstata. Mas, assim como nos homens, toda essa região é cheia de terminações nervosas que podem dar prazer – por isso mulheres também podem gostar de beijo grego, fio terra e sexo anal.

Existe um nervo, o nervo pudendo, que existe tanto em homens como em mulheres nessa região. Ele se ramifica pelo períneo, pelo ânus e, nas mulheres, pelo clitóris. E, como você sabe, o clitóris é feito para o prazer sexual. Então, sim, o corpo da mulher permite, ao menos em teoria, que ela sinta prazer anal.

Mas lembre-se: não é todo mundo que vai sentir prazer anal, ou que vai se interessar por essa prática. E a primeira regra de qualquer relação sexual é o consentimento. Se a outra pessoa disse não, não insista!

sexo anal sem dor para homens

3. O que não pode faltar para o anal sem dor

Agora que você já entendeu que qualquer pessoa pode curtir o sexo anal, é hora de descobrir o que precisa acontecer pra que ele seja sem dor e com muito prazer:

Antes do sexo

Consentimento: você já sabe, mas não custa reforçar. Se um não quer, dois não podem fazer. Qualquer tipo de sexo sem consentimento é crime. E isso pode ser em qualquer momento: se os dois estiverem sem roupa, na posição escolhida para transar, e um dos dois decidir que não quer mais, pode parar na mesma hora.

Preliminares: elas esquentam o clima e preparam o corpo para o sexo. Então, são essenciais para uma trepada daquelas! Portanto, se a proposta da noite for anal, nada de ir direto aos finalmentes: capriche nas preliminares, sem pressa.

Relaxamento: essa também vale pra mais do que sexo anal. Transar tensa ou tenso, além de dificultar curtir o momento e chegar ao orgasmo, também aumenta muito as chances de sentir dor na relação.

Vontade: tem a ver com estar relaxada e relaxado, então vamos encarar os fatos: tem gente que não tem o menor interesse em sexo anal, e acaba aceitando só para agradar a outra pessoa. Sem vontade de verdade, a pessoa não consegue relaxar e aí não tem preliminar, posição, brinquedo erótico ou técnica que ajude.

Durante o ato

Lubrificação: ao contrário da vagina, o ânus não tem lubrificação natural. Por isso, é essencial o uso de lubrificantes para fazer sexo anal sem dor.

Lembre-se: lubrificante não é cuspe, nem vaselina ou qualquer outra coisa que não seja… Lubrificante! Os mais indicados são aqueles à base de água, e você encontra facilmente em farmácias e sex shops.

Dessensibilizante: não é obrigatório, mas usar um produto como esse pode ajudar no anal sem dor. Eles ajudam a relaxar a região anal e diminuir a sensibilidade, e alguns têm a função de lubrificante também.

Mas atenção: não é para usar anestésicos, como a xilocaína! Esses tipos de produtos, além de não serem adequados, podem fazer com que a pessoa perca totalmente a sensibilidade na região e, quando passa o efeito, a dor vem com tudo. E não é essa a intenção: o que queremos é que todo mundo curta o momento, sem sentir dor antes, durante ou depois.

Preservativo: camisinha não serve só para prevenir gravidez, mas também as ISTs. E, no caso do sexo anal, além das infecções sexualmente transmissíveis, há o risco de transmissão de bactérias e até restos de fezes que podem causar infecções no pênis e na vagina. Por esse mesmo motivo, o sexo vaginal nunca pode vir imediatamente depois do anal, combinado?

Depois do anal (mas antes e durante também)

Higiene: depois do anal, é bom ao menos uma ducha antes de continuar a brincadeira em outras áreas. Mas não custa nada também dar uma boa limpeza antes e, se achar necessário, até fazer a ducha íntima, a famosa chuca.

A chuca nada mais é do que deixar a água entrar para “lavar” o intestino, ou seja, levar as fezes que estiverem por ali saírem e prevenir que, com o estímulo anal, elas saiam na hora do sexo. Mas, se acontecer algo do tipo, levem com naturalidade e bom humor. Não deixem que algo completamente normal estrague uma experiência sexual que envolve tanta intimidade e respeito entre o casal.

4. As melhores posições para o sexo anal sem dor

É claro que tem posições que ajudam a fazer sexo anal sem dor. Veja algumas delas:

  • Conchinha: o casal deita de lado, e a pessoa que está por trás penetra. Essa posição é boa porque permite que a pessoa que está sendo penetrada fique mais confortável e tenha mais controle.
  • Lótus: a pessoa que é penetrada deita com a barriga para cima e as pernas próximas ao tronco. A outra, então, penetra de frente. A pessoa deitada também pode apoiar as pernas no ombro da outra pessoa, o que dá mais controle.
  • Caranguejo: a pessoa que vai penetrar se deita com a barriga para cima, e a que será penetrada fica sobre ela, também com a barriga para cima. Assim, consegue controlar totalmente a penetração com as pernas apoiadas ao lado.
  • Sentados: essa posição é bem parecida com a anterior, porque dá controle total para a pessoa sendo penetrada. Quem vai penetrar se senta na beirada da cama ou numa cadeira, e quem será penetrado se senta de frente, com um joelho de cada lado, controlando completamente os movimentos.
  • De bruços: as maiores vantagens desta são o relaxamento e a intimidade. Afinal, a pessoa fica deitada, de bruços, e pode até rolar uma massagem antes do ato. Então, quem vai penetrar se deita por cima e fica com o corpo bem juntinho.

De bruços: posição para sexo anal sem dor

Agora que você tem este verdadeiro guia para o sexo anal sem dor, só falta colocar em prática! E, se ainda não tem companhia, encontre aqui mesmo no Vivalocal.

Gostou das dicas? Siga o Vivalocal no Instagram, no Twitter e no Facebook para mais dicas sobre sexo!

One thought on “Sexo anal sem dor: guia completo para sentir e dar prazer

  1. Adoro anal, sou coroa e passivo discreto, uso o viva local a muitos anos pra arranjar parceiros, é excelente, nunca fiquei sem sexo! As dicas estão corretíssimas. Maravilhoso o vivalocal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top