Sonhar com sexo: significados

O que significa sonhar com sexo?

Você teve um sonho “daqueles”, e nem foi necessariamente com alguém que você conhece, ou por quem sente atração? Não importa: esse sonho pode indicar alguma coisa na sua vida, como um desejo ou um recado do seu inconsciente… Mas não é, necessariamente, ligado a sexo!

Continue lendo para entender o que sonhar que está transando pode significar. Inclusive, o tipo de sexo que rolou no sonho também pode dar indícios diferentes e que você nem imagina.

Sonhar com sexo pode não ser o que você pensa

Antes de mais nada, é importante entender que não existe apenas uma interpretação para sonhos. Afinal, se acredita que os sonhos são uma manifestação do inconsciente, e o inconsciente de cada pessoa é diferente.

Então, o primeiro passo para entender o que sonhar com sexo significa é entender o que cada elemento no sonho pode representar. Por exemplo, ter um sonho (sexual ou não) com seu chefe pode ter a ver com poder ou admiração, e não diretamente com a pessoa!

Por outro lado, sonhar que está transando também pode significar simplesmente que você está com o desejo nas alturas e a forma que encontrou de “descarregar” essa tensão toda é em um sonho.

O que sonhar com sexo realmente significa

Em outras palavras, antes de entrar de cabeça em interpretações de sonhos, é preciso olhar pra dentro de si e exercitar uma boa dose de autoconhecimento. Assim, você pode aproveitar o que viu no sonho também quando estiver acordado, seja para rever algo na sua vida, seja para mudar alguma atitude em relação a uma situação ou uma pessoa.

E, para te ajudar a interpretar alguns desses símbolos sexuais que podem aparecer em sonho, a gente conta alguns dos mais comuns a seguir.

Sonhar com sexo oral: expressividade

Sexo oral tem tudo a ver com boca, e a boca está muito relacionada a falar e a se fazer ouvir. Por isso, sonhar com sexo oral pode estar ligado à sua expressividade e ao quanto você se sente ouvida e ouvido.

Por isso, pense um pouco: quem é a pessoa com quem você estava transando nesse sonho, e qual a relação que vocês têm? Afinal, falar e ouvir uma pessoa também é uma forma de demonstrar atenção e compreensão por ela, e essa é a base de qualquer relacionamento – seja ele romântico ou não. Será que você precisa ser ouvida ou ouvido, ou precisa ser mais atenciosa ou atencioso?

Leia também: O que é um relacionamento saudável e como mantê-lo

Sonhar com sexo anal: submissão

O sexo anal pode ser visto como uma forma de submissão na cama. Portanto, sonhar com isso pode indicar que você se sente submisso a uma pessoa ou situação, se você é penetrada ou penetrado no sonho. Mas, se é você quem está penetrando a outra, talvez se sinta como a pessoa dominadora.

Lembre-se: as pessoas podem ser apenas símbolos em sonhos. Portanto, vale analisar o que a pessoa que está no seu sonho com sexo anal representa para você para conseguir uma interpretação mais precisa do que seu inconsciente está tentando comunicar.

Procurando acompanhante?

Temos milhares de acompanhantes eróticos em todo o Brasil esperando por você. Para o que você quiser.

Totalmente no sigilo e seguindo as medidas de segurança, não perca tempo e encontre a acompanhante perfeita.

Encontre uma acompanhante hoje

Sonhar que está fazendo amor com a pessoa amada: estabilidade

No seu sonho, você estava transando com a pessoa com a qual tem um relacionamento? Isso pode indicar estabilidade. E, aí, cabe a você entender o que seu insconsciente quer dizer: essa estabilidade toda está te entediando, e vocês precisam dar uma apimentada na cama? Ou vocês estão em um momento muito feliz da relação, e o sonho foi uma forma do seu insconciente reafirmar isso?

Sonhar que está fazendo amor com a pessoa amada: significado

Sonhar que está transando com um desconhecido: vontade de explorar

Se você sonhou que estava transando com alguém que nunca viu na vida, não conseguiu ver o rosto da pessoa ou simplesmente não se lembra de quem era, pode ser um indicativo de que você está aberta e aberto a aventuras, com disposição para explorar novas possibilidades.

E não estamos falando apenas das sexuais aqui, como fetiches mais ousados ou posições sexuais diferentes (mas, se for o caso, você pode encontrar a pessoa perfeita para elas no nosso site!). Reflita se existe algo que você gostaria de fazer e, principalmente, o que te impede.

Sonhar que está transando com alguém que conhece: carência ou admiração

Sonhar que está transando com alguém conhecido por quem você nunca sentiu atração pode causar confusão na sua cabeça. Afinal, você nunca tinha pensado nessa pessoa dessa forma, mas no sonho vocês se deram bem na cama… Será que existe uma faísca ali?!

Não necessariamente. Novamente, é preciso pensar no que essa pessoa representa para você. Por exemplo, se a pessoa conhecida for seu chefe ou um colega de trabalho com quem você se dá bem, pode ser um sonho relacionado à vontade de ter algo que essa pessoa te traz – compreensão, admiração, respeito…

Por outro lado, o mesmo raciocínio vale se você não se dá tão bem com essa pessoa, ou não gosta dela. Mas, neste caso, vale pensar se essas características que você não gosta dela não estão, na verdade, em você! Sonhar com sexo com alguém por quem você não se sente atraído pode ser um recado do seu inconsciente para rever algumas posturas que você tem e essa pessoa representa.

Sonhar que transa com um conhecido

Sonhar que está fazendo sexo com ex: foco no presente

Talvez você já nem tenha mais sentimentos por esse ou essa ex. Mas ainda assim sonhou que estavam transando! O que isso pode significar?

Nossos ex costumam representar o passado. E sonhar com eles pode indicar que existe uma parte de você que está preso ou presa em algum aspecto da sua vida que já não faz mais parte dela – e não precisa ser romântico. Ou seja, esse tipo de sonho não significa, necessariamente, uma recaída por um ou uma ex.

Analise se tem alguma coisa na sua cabeça ultimamente que remete a algum assunto mal resolvido, ou a uma memória que não vai embora. Lembre-se: não podemos mudar o passado, mas viver o presente e criar um novo futuro está em suas mãos.

Sonhar que está transando com alguém do mesmo sexo: conflitos

Se você não é homossexual e teve um sonho no qual transava com alguém do mesmo sexo que você, isso pode indicar conflitos internos. Em outras palavras, que existem questões mal resolvidas  e até conflitantes dentro de você – e não necessariamente têm a ver com sexualidade.

Portanto, se você teve um sonho desse tipo, vale analisar as áreas da sua vida em que pode estar acontecendo alguma tensão, como no seu relacionamento, no trabalho ou com a família.

Sonhar que transa com alguém do mesmo sexo: significado

Sonhou com sexo e acordou excitado?

É completamente normal acordar com vontade de transar, tenha você sonhado com sexo ou não. Além disso, o sexo matinal traz benefícios que você pode aproveitar o dia inteiro, desde diminuir o estresse até fortalecer o sistema imunológico! E, se não tiver companhia logo cedo, a masturbação é uma excelente alternativa, além da possibilidade de contratar uma acompanhantes.

E você, já sonhou com sexo? Conta pra gente nos comentários.

Gostou das dicas? Siga o Vivalocal no Instagram, no Twitter e no Facebook para aprender mais sobre sexo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top