Dicas e informações sobre masturbação feminina

Masturbação feminina: melhores dicas para o prazer das mulheres

Apesar de masturbação feminina ser encarada ainda como tabu para muitos em pleno 2020, sua importância para a mulher, além do prazer, é fisiológica. Ela ajuda o sistema imunológico, combate a insônia, melhora a libido, reduz estresse e até tem o poder de aliviar dores.

A masturbação feminina é um processo natural e saudável no qual a mulher se dá prazer, por meio de estímulos nos órgãos genitais, conhecendo melhor o seu corpo e suas necessidades.

Usando a mão ou vibradores e outros brinquedos, ela pode estimular tanto o clitóris quanto a penetração na vagina. Para ajudar o processo, o uso do gel para lubrificar a região é indicado, evitando assim qualquer fricção durante o ato.

Confira agora algumas informações sobre os benefícios, além de dicas de como vivenciar melhor esse momento íntimo e prazeroso:

Só você pode realmente saber o que melhor se adequa ao sua realidade e dia a dia para tornar sua masturbação algo realmente importante e prazeroso.

Seja qual for a sua escolha, o importante estar aberta às novas experiências e ao novo, sem qualquer medo de julgamento ou vergonha de conhecer cada detalhe do seu corpo.

Conhecendo melhor o seu corpo com a masturbação

O processo de masturbação pode ser verdadeiramente revelador uma vez que é um momento de exploração do seu próprio corpo. Ao estimular os órgãos genitais para o prazer sexual, em grande parte das vezes os resultados são orgasmos.

Não é sempre que nos sentimentos confiantes ou felizes com o nosso corpo. Nesses momentos a masturbação tem um poderoso poder de remover esse tipo de pensamento negativo ou baixa autoestima.

A masturbação normalmente nos ajuda a entender melhor nós mesmo e aprender a amar nosso corpo ao mesmo tempo.

Benefício da masturbação frequente

Nem todas as pessoas, especialmente as mulheres, têm noção dos benefícios da masturbação. Mas eles incluem:

      • Excelente resultado sexual: permitindo a alcançar o orgasmo, algo que nem todos homens e mulheres conseguem facilmente durante o sexo
      • Redução da sensação de frustração: a masturbação ajuda a desestressar depois de um dia difícil. Você pode aliviar um pouco da sua energia sexual, especialmente se estiver sem um parceiro sexual
      • Menos pensamentos depressivos: a masturbação ajuda a gerar pensamentos mais positivos sobre você mesma
      • Aumento da autoconfiança: como você usa mais do seu tempo para tocar o seu corpo, você está mais aberta a aceitá-lo.
      • Sensação de relaxamento: se você normalmente sente uma sensação ardente após um orgasmo, você entende como pode ser relaxante
      • Melhores noites de sono: muitas pessoas têm noites de sono melhores após se masturbarem. Isso é devido ao alívio da tensão gerada durante o dia.
      • Alívio de dores: a masturbação é conhecida por seu benefício de ajudar no alívio de dores, incluindo cólicas menstruais.
      • Boas sensações: o ato da masturbação pode simplesmente fazer você se sentir bem toda vez que você o faz.

Como se masturbar

Assim como a masturbação masculina, a masturbação feminina é muito importante. As pessoas que praticam regularmente aumentam as chances de conseguir ter um orgasmo durante o ato sexual com parceiros.

Eventualmente, você pode se perguntar como se masturbar sozinha. E a dica mais importante é: descubra cada detalhe do seu corpo, relaxada e sem pressa.

Para as mulheres, a experiência normalmente começa com a estimulação do clitóris – evoluindo para mais intensos toques em toda área genital em muitas ocasiões. A primeira vez deve ser a oportunidade perfeita para descobrir o que o toque e leve estímulos pode fazer ao seu corpo.

Geralmente, as mulheres acham clitóris, zonas erógenas (como o ponto G), vagina, e masturbação anal as melhores técnicas para obtenção do prazer.

Após estar mais confiante com as técnicas, você pode querer explorar outras experiências. Incluindo livros, filmes, diferentes posições e locais.

Tudo deve ser feito sem qualquer sentimento de culpa ou vergonha.

 

Melhores técnicas para a masturbação feminina

Uso da masturbação entre casais

Apesar de termos a tendendo de pensar em masturbação como uma atividade solitária, ela pode ser uma boa experiência para casais.

Perfeita como uma preliminar, a masturbação mútua pode aumentar ainda mais a intimidade e a sintonia na cama. É também uma excelente oportunidade para entender o que dá prazer a(o) parceiro(a) – talvez em conjunto com uma massagem sensual.

Além disso, quebra qualquer tensão envolvida e gera confiança para o ato sexual entre o casal, melhorando assim a sua vida sexual. Informando ao parceiro as suas necessidades, você incentiva os dois a procurar o que mais dá prazer a cada um.

Com frequência, casais se sentem limitados e restritos durante o sexo, achando complicado explicitar quais são seus desejos e necessidades.

A masturbação mútua pode ajudar a resolver isso e, como resultado, incentivar um relacionamento sexual mais gratificante.

Vibradores e brinquedos para ajudar a masturbação feminina

Além de divertidos, os brinquedos sexuais podem gerar como resultado as melhores oportunidade de orgasmos.

O melhor de tudo é que eles podem fazer com que sua experiência durante a masturbação seja ainda mais incrível.

Atualmente, com a internet, há uma infinidade de opções de vibradores e brinquedos sexuais. Muitos deles são criados para aumentar exclusivamente o prazer, tanto para homens quanto para as mulheres.

Há uma enorme variedade, desde vibradores por controle remoto – uma ótima alternativa para brincadeiras entre casais – a vibradores para calcinha e gel de calor, que você pode experimentar e descobrir o(s) seu(s) preferido(s).

Se você está precisando e desejando melhorar sua masturbação, as opções online são as mais variadas possível – e muitas com preços acessíveis.

Vibradores e outros brinquedos sexuais ajudam durante a masturbação feminina

 

Amor próprio é a única regra

Seja qual for a sua escolha na hora de se masturbar, sozinha ou acompanhante, procurar o prazer deve ser uma experiência que faz você se sentir bem durante e depois do momento. Também deve gerar mais confiança e empoderamento na sua vida – sem vergonhas, culpas ou regras.

Relaxe, procure achar aquilo que mais dá prazer, seja uma imagem, brinquedos, palavras picantes ou qualquer outro estímulo, e se dê a oportunidade de buscar a sua felicidade com o sexo e com você mesma.

One thought on “Masturbação feminina: melhores dicas para o prazer das mulheres

  1. Quero conhecer mulheres que queriam ser masturbadas, adoraria poder ajudá-la a se conhecer melhor e estimular prazeres múltiplos a ambos . Desde ja um bom dia ! Luiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top