Como fazer sexo anal com prazer e segurança

Sexo anal: como fazer e ter mais prazer

Assunto que é ainda um tabu para muitos, especialmente para mulheres, o sexo anal pode gerar diversas dúvidas e questionamentos de como praticar de forma segura e gerar o máximo de prazer com a opção.

Muitos também podem pensar que o sexo anal é feito apenas com a penetração do pênis no ânus. Mas, na verdade, ele pode se caracterizar pelo o uso de vibradores, dedos, mãos e até a língua.

Para ajudar com essas dúvidas, o Vivalocal elaborou o breve guia abaixo com informações sobre o que é, como se prepara e fazer (evitando a dor), além de sugerir algumas das melhores posições para o ato e, é claro, manter-se seguro e saudável durante toda prática sexual.

O que é sexo anal

O sexo anal acontece geralmente com penetração do pênis ereto no ânus de uma pessoa para o prazer sexual. Outras formas de sexo anal incluem uso dos dedos, uso brinquedos sexuais para penetração anal, sexo oral realizado no ânus e pegging.

Embora o a atividade sexual seja comumente associado a relações homossexuais, pesquisas indicam que nem todo homem gay o realiza e que não é incomum em relações heterossexuais.

Como fazer sexo anal sem dor

Primeiramente é preciso falar um pouco de anatomia. O reto tem aproximadamente 17 cm de comprimento e a parte externa chama-se ânus, que tem a abertura controlada pelo músculo esfíncter externo, que você controla (apertando e relaxando quando evacua).

O esfíncter externo é um músculo voluntário, porém, logo depois dele há o esfíncter interno, sobre o qual não se tem controle, pois é controlado pelo sistema nervoso central.

Então, se a pessoa está relaxada, esse músculo também estará. Se estiver nervosa ou tensa, o esfíncter externo e o interno ficarão contraído.

Então, relaxar não é apenas para entrar no clima, mas para ajudar o corpo e a região na hora da penetração.

Use e abuse da lubrificação

Como você já viu, a tensão é um dos fatores que podem causar dor durante o sexo. Mas além dela, o outro fator que contribui para for é o fato de o ânus não possuir muita lubrificação, como normalmente os órgãos genitais possuem.

Por isso, para que o sexo seja prazeroso, é preciso sempre ter um bom lubrificante à mão. E a recomendação é que sejam usados os lubrificantes à base de água. O uso de alternativas como cremes, óleos, sabonetes podem causar problemas para saúde.

Explorem o momento juntos

Além de estar relaxado(a), envolvido(a) e com a lubrificação correta na prática do sexo, aqui vale a premissa para todo ato sexual: converse com o(a) parceiro(a) e entenda o que pode ou não agradar, busque explorar e conhecer um ao outro.

Manter o parceiro informado durante o ato sobre a pressão, velocidade e jeitos diferentes de penetração também farão a diferença na hora de prevenir qualquer dor e deixar espaço apenas para excitação, prazer e orgasmos.

Sim, é possível ter orgasmo com o sexo anal. Para os homens cisgêneros (gays e héteros) e mulheres trans, com a penetração correta, a próstata é estimulada e provoca orgasmos intensos. No caso das mulheres cis e homens trans, o orgasmo no sexo anal é mais difícil, mas pode acontecer, principalmente se rolar uma estimulação genital ao mesmo tempo.

Aprenda como fazer sexo anal com segurança

Qual a melhor posição para fazer sexo anal

Em resumo, a melhor posição é aquela em que a pessoa que está sendo penetrada se sentir mais confortável. A posição de quatro, por exemplo, pode não ser a mais cômoda.

Algumas sugestões são:

  • Deitado de lado (ou colher): Com a pessoa penetrada deitada virada de lado para quem penetra que pode estar deitado ou de joelhos.
  • Elevando o quadril: A elevação do quadril permite que a penetração de frente aconteça mais fácil e suave
  • Encaixe perfeito: Com as pernas da pessoa penetrada para cima essa posição também é clássica para a prática.
  • A surpresinha: Presente no Kama Sutra essa posição aproveita o relaxamento de quem será penetrado, normalmente de bruços, e a pessoa que penetra por cima.
  • Frango assado: Especialistas dizem que a famosa posição frango assado – onde quem é penetrado está deitado de costas e apoia as pernas no ombro do parceiro – também é uma ótima alternativa para o prazer no ato sexual

Com frequência na prática, cada pessoa tende a desenvolver as preferências em relação ao melhor momento e posição para o sexo anal.

Como se preparar para o sexo anal

Você já deve ter escutado falar na chuca, não é? Isso nada mais é do que a limpeza do intestino, usando alguns materiais adequados, como a ducha íntima. Mas, se feita de forma incorreta ou com muita frequência, pode causar problemas.

A mucosa do reto é composta por células e bactérias sensíveis e responsáveis pela absorção da água, digestão e além de terem importante papel na imunidade de todo o corpo. A alteração desta área pode afetar diretamente a sua saúde.

Como fazer sexo anal com segurança

A principal indicação para higiene antes do sexo anal é o banho diário e a lavagem da região com sabonete e água. Além disso, evacuar antes da relação irá ajudar a evitar que haja surpresas desagradáveis.

Por fim, mas não menos importante, o uso do preservativo é essencial para sua segurança. Além de proteção contra possíveis contato com bactéria do intestino e ânus, a camisinha é o principal instrumento para protege você das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e HIV.

Para mulheres, um cuidados extra: nunca alterne o sexo anal com o sexo oral ou vaginal sem trocar a camisinha. Bactérias podem ser levadas para vagina e boca com isso.

Previna-se e aproveite o prazer que essa prática pode proporcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top