Como acabar com a ejaculaçao precoce

Ejaculação precoce: o que é e como evitar esse problema

Quando você está em uma relação sexual é comum você ejacular mais rápido do que você ou sua ou seu parceiro gostariam?

Você não está sozinho. Ejaculação precoce é uma disfunção sexual bastante frequente e comum. Estimativas apontam que ela atinge de 20 a 40% dos homens em todo o mundo.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), um a cada três homens sofre de ejaculação precoce no Brasil.

Se a ejaculação precoce está tornando o sexo menos agradável ou afetando seu relacionamento, aqui estão algumas dicas naturais que podem ajudar.

O que é ejaculação precoce

A ejaculação é a eliminação do sêmen durante o orgasmo. Quando um homem ejacula muito rapidamente durante a relação sexual, isso é conhecido como ejaculação precoce.

Existem dois subtipos de ejaculação precoce:

  • Ejaculação precoce ao longo da vida (primária) – ocorre quando a disfunção acontece regularmente, podendo começar no primeiro encontro sexual e persiste ao longo da vida.
  • Ejaculação precoce adquirida (secundária) – se desenvolve em homens mais velhos após um período de função sexual relativamente normal, sem problemas de ejaculação

Um estudo (em inglês) descobriu que o tempo média para a ejaculação é de aproximadamente 5,4 minutos após o início do sexo, e esse tempo pode ser ainda para homens que fazem sexo com homens.

Quando se trata de ejaculação precoce, as diretrizes internacionais a definem como ejaculação dentro de um minuto após a relação sexual.

Os principais sintomas da ejaculação precoce são:

  • Sempre ou quase sempre ejacular dentro de um minuto de atividade sexual
  • Ser incapaz de retardar a ejaculação durante por todo tempo do sexo ou quase todo o tempo (normalmente por mais de um minuto)
  • Ser incapaz de estender o clímax durante a masturbação
  • Sentir-se frustrado e evitar a intimidade sexual como resultado desses problemas

Um dos sintomas da ejaculação precoce é evitar a relação sexual

No entanto, se você tiver ejaculação precoce ocasional, em meio à ejaculação normal, você pode ter apenas um problema passageiro e natural, provavelmente nada com que se preocupar. Se, no entanto, você costuma sentir os sintomas da ejaculação precoce frequentemente, então você pode ter a disfunção.

Causas da ejaculação precoce

Em vários casos, existem fatores psicológicos, físicos e biológicos que podem contribuir para a ejaculação precoce. O tipo primário é frequentemente causado por fatores psicológicos ou biológicos, enquanto o tipo secundário pode ser psicológico e físico.

Abaixo você pode encontrar alguns dos principais fatores relacionados a esta condição:

Causas psicológicas comuns

  • Depressão
  • Estresse
  • Baixa autoestima ou falta de confiança
  • Problemas de relacionamento
  • Ansiedade sobre o desempenho sexual

Outras causas psicológicas incluem sentimento de culpa, história de repressão sexual (por exemplo, crenças religiosas) e experiências sexuais traumáticas na infância.

Causas físicas comuns

  • Problemas na próstata
  • Problemas de tireoide
  • Consumo excessivo de álcool
  • Uso de drogas

Outra causa física pode ser a disfunção erétil. Em alguns casos, os homens que sofrem dessa disfunção podem ter problemas com a ejaculação, portanto, uma vez que a primeira é tratada, a ejaculação precoce pode deixar de um problema. Além disso, os homens que estão preocupados em obter ou manter uma ereção durante a relação sexual podem ter pressa para ejacular.

A disfunção erétil pode estar ligada à ejaculação precoce

Causas biológicas comuns

  • Níveis hormonais anormais
  • Níveis anormais de componentes químicos cerebrais, chamados neurotransmissores
  • Atividade reflexa anormal do sistema ejaculatório
  • Inflamação e infecção da próstata ou uretra
  • Traços hereditários

Outras causas para a ejaculação precoce

Embora essa condição possa ocorrer em qualquer idade e o envelhecimento não seja uma causa direta da ejaculação precoce, envelhecer pode contribuir para alterações na ereção e na ejaculação. O envelhecimento pode reduzir a força e o volume da ejaculação em comparação com a juventude, e as ereções podem não durar muito antes de ocorrer a ejaculação.

Homens mais velhos podem ficar mais ansiosos em manter a ereção durante a relação sexual, o que pode desencadear a ejaculação precoce ou piorá-la. Para reduzir o risco, é recomendado reduzir a pressão sobre o pênis e não ser tão focado nos genitais durante o sexo, utilizando mais toque corporal e práticas de massagem erótica ou sensual, para ajudar a encorajar a excitação a se espalhar pelo corpo.

Como acabar com a ejaculação precoce

Embora existam vários medicamentos e tratamentos para a disfunção, como medicamentos e cremes anestésicos, seus hábitos de vida também podem ter um grande impacto na melhoria de sua ejaculação precoce. Aqui estão alguns remédios caseiros para a ejaculação precoce:

Masturbação

Apesar de não haver evidências cientificas que sugerem que a masturbação ajuda a performance sexual, a masturbação antes do sexo (aproximadamente uma ou duas horas antes) talvez possa ajudar na hora da relação sexual. Isso porque a masturbação pode dessensibilizar seu reflexo de ejacular e é uma boa maneira de praticar por mais tempo durante a relação sexual.

A masturbação pode ajudar a evitar a ejaculação precoce

Técnicas sexuais

Há muitos benefícios para a saúde ligados ao sexo, incluindo técnicas sexuais específicas que você pode fazer para ajudar a retardar a ejaculação durante a relação sexual (ou automasturbação). Aqui estão os dois mais comuns:

  • Técnica de pausa e compressão – perfeita para diminuir a excitação antes do clímax. Quando você sentir que está prestes a ejacular, pare e faça sua parceira ou parceiro apertar a cabeça do seu pênis até que você não tenha mais vontade de gozar. Repita esse processo tanto quanto você precisar durante a atividade sexual. Eventualmente, você pode irá retardar a ejaculação naturalmente e sem esta técnica.
  • Técnica de parar e reiniciar – Também conhecida como controle do orgasmo ou “edging”, a técnica de parar e iniciar o ato sexual pode evitar que você chegue ao clímax ao interromper o prazer sexual. Quando você sentir que está prestes a ejacular, pare imediatamente a atividade sexual. Quando você se sentir menos excitado, reinicie a atividade sexual. Repita este processo tanto quanto necessário para ajudá-lo a controlar a ejaculação.

Quando se trata de atividade sexual, há algumas coisas que podem fazer seu corpo chegar ao ápice do estímulo facilmente ou ajudar a prolongar o orgasmo para desfrutar de um sexo mais duradouro. Se você deseja estender sua sessão de sexo, experimente novas posições sexuais.

Exercícios para a pélvis

Um estudo de 2014 (em inglês) provou que o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico pode influenciar o tempo que você leva para chegar ao clímax. Fazer exercícios para o assoalho pélvico pode ajudar homens que sofrem de ejaculação precoce ao longo da vida a controlar seu reflexo ejaculatório. Os exercícios para o assoalho pélvico fortalecem os músculos ao redor do pênis. Para realizar exercícios para o assoalho pélvico:

  1. Testes os músculos do assoalho pélvico interrompendo o fluxo de urina quando estiver urinando ou contraindo os músculos que o impedem de liberar gases
  2. Ao se deitar ou se sentar confortavelmente, contraia ou contraia os músculos do assoalho pélvico de 10 a 15 vezes
  3. Quando você se acostumar com esses exercícios e seus músculos ficarem mais fortes, você pode começar a apertar mais forte e por mais tempo. Segure por alguns segundos antes de soltar. Para ganhar mais força, você pode até tentar novas posições, como ficar em pé ou caminhar
  4. Certifique-se sempre de que está respirando normalmente e concentre-se apenas nos músculos do assoalho pélvico. Lembre-se de não apertar os músculos do estômago, nádegas e coxas

Exercício para a pélvis auxiliam o combate à ejaculação precoce

Nota: Não exagere nos exercícios para o assoalho pélvico e lembre-se de fazer intervalos entre as séries.

Assim como os exercícios para o assoalho pélvico, há muitos benefícios da yoga para o sexo que fornecem mais força à região pélvica, o que pode ajudar na ejaculação precoce.

Mudanças na dieta

Embora a comida não seja diretamente uma fonte de melhora para a ejaculação precoce, ela influencia sua saúde geral, incluindo o aumento do seu desejo sexual.

De acordo com especialistas, a dieta mediterrânea é cientificamente comprovada para fortalecer seu desejo sexual. Portanto, qualquer melhora na disfunção sexual causada pela dieta pode estar intimamente com sua saúde geral.

Além disso, de acordo com a pesquisa, os alimentos ricos em zinco e magnésio desempenham um papel importante na saúde sexual masculina. O zinco pode afetar os níveis de testosterona nos homens, e homens com ejaculação precoce demonstraram possuir menos magnésio no sêmen. Aqui estão alguns alimentos que podem aumentar a ingestão de ambos os minerais, o que pode ajudá-lo a retardar o clímax:

  • Iogurte
  • Espinafre
  • Nozes, amêndoas e castanhas de caju
  • Grão de bico
  • Sementes de abóbora e gergelim
  • Fígado de vaca, cordeiro e vitela
  • Chocolate amargo
  • Grãos de soja, feijão-de-lima e feijão verde
  • Crustáceos, principalmente ostras cozidas
  • Cereais fortificados (com exceção daqueles com altos níveis de açúcar)

Preservativos que retardam o orgasmo

Para alguns homens, os preservativos diminuem a sensibilidade sexual e podem impedi-los de ejacular precocemente. No entanto, para continuar a praticar sexo seguro enquanto ajuda a sua ejaculação precoce, existem preservativos que são feitos especificamente para ajudar no controle do clímax. Eles têm um material de látex mais espesso ou contêm um agente anestésico para ajudar a retardar o orgasmo. Esta pode ser uma solução rápida e temporária para o seu problema, enquanto você investiga mais suas causas e como resolvê-lo permanentemente.

Camisinhas com efeito retardante também ajudam no controle da ejaculação

Procure ajuda para como evitar ejaculação precoce

Você tem ou pensa que tem ejaculação precoce? Se isso estiver causando estresse para você ou seu relacionamento, a boa notícia é que esse é um problema geralmente é uma condição tratável. Isso dependerá da causa da sua condição. Em alguns casos, pode ser mais difícil de tratar, como aquelas causadas por condições psicológicas.

No entanto, técnicas de autoajuda, como adotar uma dieta mais saudável como a mediterrânea, técnicas sexuais que retardam a ejaculação e evitar consumo excessivo de álcool e drogas recreativas são apenas algumas das coisas que você pode fazer para melhorar ou evitar a ejaculação precoce.

Apesar do tempo médio de ejaculação mencionado anteriormente, lembre-se de que cabe a você e sua ou seu parceiro decidir se está feliz com o tempo que leva para ejacular.

Se o seu PE acontecer com pouca frequência, não é um motivo de preocupação. No entanto, se a ejaculação precoce é uma batalha contínua para você, recomendamos buscar suporte e conselhos profissionais. Marque uma consulta com seu médico para identificar a causa de seus problemas de ejaculação e obter o tratamento adequado de que necessita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top