Como identificar e evitar clientes perda de tempo

Cansou de clientes que só querem desperdiçar seu tempo? Sem dúvida, eles são a maior frustração de acompanhantes.

Para aqueles que não sabem, um cliente “perda de tempo” é alguém que entra em contato fingindo estar interessado em contratar seus serviços, mas sem a intenção de finalizar a compra. Como profissional do sexo, seu tempo é valioso. Ser forçada a investir energia, tempo e atenção em algo que não trará lucro pode resultar na perda de oportunidades com clientes genuínos.

Por isso, o Vivalocal entrevistou mais de 300 acompanhantes e descobriu quais são os comportamentos mais irritantes de clientes abusivos para auxiliar você nessa jornada.

Se você deseja saber como identificar e evitar esse tipo de cliente, continue lendo.

Como identificar um cliente perda de tempo

Embora possa ser difícil, existem várias maneiras de diferenciar um cliente abusivo de um cliente genuíno.

Entrar em contato sem intenção de fazer um agendamento

Isso soa familiar? De acordo com nossa pesquisa, 60% das acompanhantes afirmam que clientes que iniciam o contato sem qualquer intenção de reservar um serviço são os traços mais irritantes de perda de tempo. Então, por que os clientes se dão ao trabalho de entrar em contato e se comunicar com uma trabalhadora sexual, apenas para desistir?

Esses clientes geralmente estão em busca de emoção, querem experimentar como é conversar com uma acompanhante ou testar até onde podem ir sem ter que pagar pelos serviços. Um cliente genuíno irá discutir sobre o encontro desde o início, fazendo as perguntas necessárias antes de confirmar o agendamento.

Se você perceber que um cliente não tem intenção de confirmar um programa, não hesite em perguntar se ele realmente interessado(a), para que você possa agilizar o processo e seguir em frente, atendendo outros(as) clientes que estejam realmente interessados(as) em te encontrar.

Cancelamentos de última hora

Seu cliente agendou seu serviço para um horário específico. Como profissional, você planejou tudo e está pronto(a) para atender. Porém, apenas 10 minutos antes do encontro, você recebe uma mensagem do cliente cancelando e agora você tem pouco tempo para agendar com um cliente ou procurar clientes em outro lugar.

Para 52% dos profissionais, cancelamentos de última hora são a segunda característica mais irritante de clientes perda de tempo. Infelizmente, é muito difícil evitar os cancelamentos de última hora. Até por que, não apenas esses clientes desistem, mas também há cancelamentos genuínos, em que alguns clientes realmente pretendiam pagar e utilizar seus serviços, até perceberem que não é conveniente (por exemplo, devido a compromissos de trabalho ou familiares).

No entanto, um cliente genuíno irá informá-la(o) e, provavelmente, reagendar o encontro. Se o telefone estiver desligado, se eles ignorarem chamadas recebidas, demorarem muito para responder, não solicitarem confirmação no dia do encontro ou começarem a falar aleatoriamente sobre como estão ocupados, então existe a possibilidade de que eles não tenham a intenção de comparecer.

Se você quiser dar a eles outra chance, a decisão é sua, mas lembre-se de anotar os detalhes de cliente para não cair nessa armadilha novamente.

Solicitação de serviços extras gratuitos

Para acompanhantes que ainda não passaram por isso, é possível que você encontre clientes tentando obter serviços gratuitos de você.

De acordo com nossos dados, 44% dos profissionais consideraram as solicitações de clientes por serviços extras gratuitos como a terceira característica mais frustrante desse tipo de cliente.

É claro que a decisão de fornecer ou não um serviço extra gratuito para determinados clientes é inteiramente sua. No entanto, esteja ciente de que esse tipo de cliente continuará a ter essa expectativa e poderá pressioná-la por serviços adicionais gratuitos no futuro.

Em vez disso, seja educada e diga que você não oferece serviços gratuitos. Se eles continuarem insistindo, não se sinta mal de cancelar o programa. Ao invés de desperdiçar seu tempo discutindo serviços gratuitos, você pode encontrar clientes educados e dispostos a pagar por todos eles.

Não lê as informações nos seus anúncios

Fique atenta a clientes que fazem perguntas que estão claramente respondidas nos seus anúncios.

Nossa pesquisa revelou que clientes que não leem um anúncio são o quarto comportamento típico de clientes perda de tempo para quase 40% das trabalhadoras sexuais. Não apenas você terá que desperdiçar seu tempo explicando novamente, mas na maioria das vezes, seus serviços podem não estar alinhados com as necessidades deles.

Um cliente genuíno investirá tempo em ler seu anúncio, site ou perfis nas redes sociais para garantir que seus serviços atendam aos requisitos deles antes de entrar em contato. Por exemplo, eles podem querer verificar se suas taxas estão dentro do orçamento deles, ver se você está localizada próxima a eles ou se você oferece os serviços que eles estão procurando.

Se ficar óbvio que um cliente não leu seu anúncio, apenas informe gentilmente que todas as informações que eles procuram estão lá e que, se tiverem alguma pergunta adicional, devem entrar em contato novamente.

Se isso estiver acontecendo com frequência, talvez seja necessário verificar novamente as informações no seu anúncio para garantir que sejam claras, concisas e forneçam todas as informações necessárias.

No Vivalocal, oferecemos um recurso de serviços de acompanhantes e cobranças extras que permite destacar claramente os serviços que você oferece e os que não oferece, evitando ter que gastar tempo explicando isso para os clientes.

Tenta negociar o preço

41% das profissionais que responderam à nossa pesquisa consideram a prática de negociar o preço tão irritante quanto pedir serviços extras gratuitos.

Se um cliente está tentando persuadi-la a reduzir suas taxas, isso significa que seu serviço não é adequado para eles e eles devem procurar em outro lugar. Esses não são os clientes que você procura e não deve perder tempo questionando a si mesma e seus preços.

Um cliente genuíno aceitará o preço cobrado ou não e, se necessário, buscará serviços alternativos em outro lugar. Como mencionado anteriormente, com o recurso de serviços de acompanhantes e cobranças extras do Vivalocal, você pode especificar o custo de cada serviço que oferece, permitindo que o cliente escolha aqueles específicos que atendam às suas necessidades e orçamento.

Linguagem imprecisa e não comprometida

Clientes que estão incertos ou indecisos sobre agendar um encontro expressarão isso na forma como se comunicam com você.

Isso pode incluir uma linguagem não comprometida, seja por escrito ou verbalmente, como “talvez”, “possivelmente”, “pode ser”, “acho que sim”, “vamos ver” e “poderia funcionar”. Embora possam estar interessados, esse tipo de linguagem não sugere um plano definitivo de contratar seus serviços.

Se você notar que eles estão evitando responder alguma confirmação de que desejam te contratar, não perca seu tempo esperando que eles tomem uma decisão e siga em frente para o próximo cliente.

Se um cliente estiver sinceramente interessado em seus serviços, eles terão certeza sobre sua decisão e não hesitarão em agendar um encontro.

Rejeita fornecer informações relevantes

Devido à natureza da indústria adulta, existem riscos significativos envolvidos, e é fundamental que profissionais do sexo tomem as precauções necessárias para se protegerem.

Um cliente genuíno entenderá essa necessidade e estará disposto a passar por algum tipo de triagem que permita verificar sua identidade, como fornecer informações de emprego ou documentos de identificação.

Aqueles que estão apenas desperdiçando tempo se recusarão a fornecer essas informações, pois estão incertos sobre prosseguir com o encontro e não desejam divulgar dados pessoais.

Embora alguns clientes possam ter motivos pessoais para proteger sua identidade, como o medo de serem enganados ou de terem sua identidade revelada, existem várias maneiras de realizar essa pesquisa de um cliente de forma que eles se sintam confortáveis.

Além de encorajar os clientes a passarem por esse processo, você também pode construir ainda mais confiança com seus clientes ao verificar as fotos e vídeos em seus anúncios no Vivalocal. Isso reforçará a transparência e a segurança dos seus serviços.

Manda nudes?

Se um cliente insiste em solicitar nudes e fotos explícitas antes do encontro, é provável que o único interesse deles seja obter essas fotos.

Embora você possa sentir-se tentada a agradá-los na esperança de despertar seu interesse, clientes que desperdiçam tempo têm o hábito de fazer você acreditar que desejam fotos para se manterem animados até o momento do encontro.

No entanto, como profissional do sexo, você provavelmente já possui dezenas de imagens sensuais em alta definição em seus perfis, para que os potenciais clientes possam ter uma ideia de sua aparência e do que esperar, portanto, não há necessidade de enviar fotos extras gratuitamente. Você pode recusar ou ignorar a solicitação, ou simplesmente direcioná-los para sua rede social ou site.

Aqui estão alguns outros hábitos irritantes de clientes perda de tempo de acordo profissionais do sexo:

  • Ligar fora do horário de trabalho
  • Mensagens rudes e inapropriadas
  • Comparar serviços e preços com outras acompanhantes
  • Pedir chamadas gratuitas de vídeo
  • Ligar de destinos distantes ou fora de sua área de trabalho
  • Pedir por sexo sem proteção
  • Não respeitar os consentimentos especificados em seus anúncios
  • Pedir por serviços não oferecidos nos anúncios
  • Chamadas persistentes
  • Enviar fotos explícitas
  • Se apaixonar por você

Como evitar clientes que te fazem perder tempo

Embora o trabalho sexual possa atrair muitos clientes que te fazem perder tempo, você precisa usar seu julgamento para avaliar se é um cliente genuíno ou não. No entanto, se você encontrar alguma das situações mencionadas acima, isso é um sinal de alerta para evitar esses tipos de clientes.

Por exemplo, há clientes que podem não ter lido seu anúncio porque têm dificuldade de leitura ou não podem mais comparecer devido a outros compromissos.

Existem também aplicativos excelentes, como o ClientEye App, que permitem que as trabalhadoras sexuais relatem clientes abusivos, para que outras trabalhadoras sexuais possam imediatamente saber quais clientes evitar. Você pode baixar o aplicativo aqui.

Se você tiver mais dicas sobre como identificar um cliente que faz perder tempo, ajude suas colegas compartilhando nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top