Veja como ser uma acompanhante de luxo

Como se tornar uma acompanhante de luxo

A profissão de acompanhante pode ser vivenciada de várias formas e proporcionar diferentes experiências para cada profissional. E umas das principais facetas é a da chamada acompanhante de luxo.

Mas você sabe o que diferencia uma acompanhante normal de uma acompanhante de luxo? E como ser uma acompanhante de luxo? Para ajudar a entender as diferenças, trouxemos informações sobre como se tornar uma acompanhante de luxo.

O que faz uma acompanhante de luxo

As acompanhantes de luxo atendem clientes que ocupam cargos altos, como executivos ou empresários. E elas os acompanham em viagens, reuniões ou eventos importantes.

Ou seja, essas acompanhantes normalmente frequentam eventos sociais e festas, viagens, passeios, casas noturnas e, às vezes, clubes de swing. Mas elas também podem ser contratadas para um encontro casual para um momento de descontração.

Então, uma acompanhante de luxo pode ou não oferecer sexo para o cliente. Depende do que você busca e quais são as necessidades do cliente. Tudo deve ser combinado previamente, incluindo limites e valores do que será oferecido.

Entre seus principais diferenciais de uma acompanhante de luxo estão o nível de educação, cultura e cuidados com beleza e vestuário.

Benefícios de ser acompanhante de luxo

Veja abaixo as principais vantagens de ser uma acompanhante de luxo:

  • Maior remuneração pelo trabalho
  • Viagens e presença em eventos importantes
  • Tendência de ter cliente de qualidade
  • Maior flexibilidade nos horários de atendimento
  • Estilo de vida luxuoso
  • Aumento da sua rede de contato (networking)
  • Nem todo encontro demanda sexo

Como ser acompanhante de luxo

Como ser uma acompanhante de luxo

Quem quer saber como ser uma acompanhante de luxo precisa ter em mente que o primeiro passo é o seu autocuidado. E não somente com relação ao seu corpo, mas também com sua educação, discrição e elegância.

Cuide do seu corpo

Com relação ao corpo, as dicas mais básicas são as seguintes:

  • Atividade física: Uma rotina regular de exercícios ajuda a manter a forma, além de contribuir para o seu condicionamento físico em geral
  • Alimentação saudável: Uma dieta saudável também pode favorecer vários aspectos da sua saúde e do seu humor
  • Cuidados com cabelos e pele: Tome cuidado para não fazer mudanças muito radicais com seu cabelo e mantenha uma rotina de cuidados com a pele
  • Roupas: Se por um lado, acompanhantes vestem roupas mais comuns, as acompanhantes de luxo geralmente seguem as tendências da moda e grifes de alto padrão

Quer ganhar mais dinheiro como acompanhante?

Anuncie no Vivalocal ou coloque seu anúncio em destaque e eleve o nível dos seus serviços.

Mais contatos e mais clientes estão a poucos cliques. Não perca tempo.

Ganhe dinheiro hoje

Cultura e educação

Esses dois elementos são essenciais para quem quer saber como ser uma acompanhante de luxo. Isso porque poderá estar envolvida em viagens, reuniões ou outros eventos que vão exigir uma interação com outras pessoas além do cliente.

Muitas acompanhantes de luxo possuem grau de escolaridade elevado, tendo completado o ensino superior ou até mesmo ido além da sua formação profissional. Mas, se esse não é o seu caso, não se preocupe. Afinal, com a facilidade de acesso à informação e cursos online, está cada vez mais fácil adquirir conhecimento.

Além disso, música, arte, cinema e livros são sempre excelentes tópicos para estar atualizada. Afinal, esses são assuntos que podem ser levantados em conversas com seu cliente ou outras pessoas durante um encontro.

Por fim, mantenha sempre a boa educação e a elegância, junto ao bom humor. Com essa combinação, dificilmente você terá maus momentos com seus clientes.

Como ser garota de programa de luxo

Conheça outras acompanhantes

Em primeiro lugar, para iniciar nessa carreira, uma dica é fazer contato com quem atua ou já atuou como acompanhante de luxo. Afinal, essas pessoas poderão dar dicas e sugestões que vão te ajudar a começar.

Além disso, ter amigas que estejam ao seu lado e ajudem em caso de problemas ou momentos desagradáveis fará a diferença na sua vida. Elas ainda poderão indicar os melhores lugares para encontrar seus clientes.

Cuide do seu marketing pessoal

Mas não adianta ter todo esse esforço se não mostrá-lo para quem se interessar pelos seus serviços. Ou seja, sem ter um bom trabalho de marketing pessoal.

Além de manter uma clientela fixa, quem quer ser acompanhante de luxo pode se beneficiar de um site próprio ou de sites de anúncios de acompanhantes de luxo. É muito importante que você mostre domínio da língua, sem cometer erros de português, pois isso poderá ser decisivo quando um executivo escolhe quem o irá acompanhar a um evento.

Dica: Para aumentar a visibilidade do seu anúncio, use as principais redes sociais para ampliar o número de pessoas que irá vê-lo.

Outro elemento fundamental é a foto do seu anúncio. Como nem sempre o serviço envolve relações sexuais, tome cuidado na escolha: use imagens que irão realmente mostrar uma imagem de acompanhante de luxo e atingir o seu público-alvo ideal.

Quanto cobra uma garota de programa de luxo

Quem é garota de programa de luxo investe mais na formação intelectual, na estética e em roupas de grife, além de atender uma clientela mais seletiva. Por isso, pode cobrar proporcionalmente mais do que outras acompanhantes.

Os valores variam de cliente para cliente de acordo com o que for combinado. No entanto, atualmente, uma acompanhante de luxo não cobra menos de R$400 ou R$500 pela sua hora de trabalho.

Dicas: como ser uma acompanhante de luxo

Acompanhantes masculinos de luxo

Todas as dicas e sugestões mencionadas acima também são válidas para acompanhantes masculinos.

Afinal, a constante busca por conhecimento, os cuidados com a aparência e o investimento em roupas sofisticadas são chave na hora de oferecer um atendimento de luxo.

Portanto, se você já oferece um serviço de acompanhante de luxo, publique seu anúncio na categoria de Acompanhantes Masculinos e inclua esse elemento na descrição.

Acompanhante de luxo masculino

Como trabalhar como acompanhante de luxo

A profissão de acompanhante de luxo pode ser bastante atraente para quem quer ganhar mais dinheiro. No entanto, esteja consciente de que isso exige uma dedicação redobrada, tanto em tempo como em dinheiro.

Mas, se você está disposta a investir mais em seu desenvolvimento, esse é o caminho ideal para sua carreira como acompanhante.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre acompanhante de luxo e como conquistar esse mercado, publique agora seu anúncio e entre para a seleta lista de acompanhantes de luxo do Vivalocal.

7 thoughts on “Como se tornar uma acompanhante de luxo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top