Veja como ser uma acompanhante de luxo

Como se tornar uma acompanhante de luxo

A profissão de acompanhante pode ser vivenciada de várias formas e proporcionar diferentes experiências para cada profissional. E umas das principais facetas é a chamada acompanhantes de luxo.

Mas você sabe o que pode diferenciar uma acompanhante normal de um de acompanhante de luxo? E você sabe como ser uma acompanhante de luxo? Para ajudar a entender melhor as diferenças, trouxemos para você abaixo várias informações sobre como virar acompanhantes de luxo, o que faz uma acompanhante de luxo, entre outros detalhes.

Então, afinal de contas, o que faz uma acompanhante de luxo?

O que faz uma acompanhante de luxo

As acompanhantes de luxo são profissionais que, geralmente, atendem clientes que ocupam cargos executivos em empresas ou empresários, acompanhando-os em viagens, reuniões ou eventos.

Ou seja, acompanhantes de luxo normalmente terão a vivência de eventos sociais, festas, viagens, passeios, casas noturnas (às vezes, clubes de swing) e bares. Mas algumas vezes, simplesmente serão contratadas para um encontro casual para um momento de descontração e relaxamento.

Quando contratadas, as acompanhantes de luxo podem ou não oferecer sexo para o cliente. Isso vai depender do que você, acompanhante de luxo, oferece e quais são as necessidades do seu cliente. Tudo deve ser combinado previamente, incluindo limites e valores do que será oferecido.

Entre seus principais diferenciais estão o nível de educação, cultura e cuidados com sua beleza e vestuário. Você vai encontrar mais detalhes sobre esses itens abaixo.

Benefícios de ser uma acompanhante de luxo

Veja abaixo as principais vantagens de se tornar uma acompanhante de luxo:

  • Maior remuneração pelo trabalho
  • Viagens e presença em eventos importantes
  • Tendência de ter cliente de qualidade
  • Maior flexibilidade nos horários de atendimento
  • Estilo de vida luxuoso
  • Aumento da sua rede de contato (networking)
  • Nem todo encontro demanda sexo

Como virar acompanhante de luxo

Como ser uma acompanhante de luxo

Quando se toma a decisão de seguir uma carreira de acompanhantes de luxo, é preciso ter em mente que o primeiro passo é o seu autocuidado, não somente com relação ao seu corpo, mas também com sua educação, discrição e elegância.

Cuide do seu corpo

Com relação ao corpo, as regras mais básicas são as seguintes:

  • Atividade física: Uma rotina regular de exercícios ajuda a manter a forma, além de contribuir para o seu condicionamento físico em geral.
  • Alimentação saudável: Mantenha uma dieta saudável, sem muita gordura ou frituras, pois um quilo a mais ou a menos faz diferença na hora da escolha dos clientes
  • Cuidados com cabelos e pele: Tome cuidado para não fazer mudanças muito radicais com seu cabelo e mantenha uma rotina de cuidado com a pele
  • Roupas: Se por um lado, acompanhantes vestem roupas mais comuns, as acompanhantes de luxo geralmente seguem as tendências da moda e grifes de alto padrão.

Quer ganhar mais dinheiro como acompanhante?

Anuncie no Vivalocal ou coloque seu anúncio em destaque e eleve o nível dos seus serviços.

Mais contatos e mais clientes estão a poucos cliques. Não perca.ut.

Ganhe dinheiro hoje

Cultura e educação

Esses dois elementos são peça chave na hora de se tornar uma acompanhante de luxo. Isso porque, diferentemente das demais profissionais, a acompanhante de luxo poderá estar envolvida em viagens, reuniões ou outros eventos que vão demandar uma interação maior com outras pessoas além do cliente.

Muitas acompanhantes de luxo possuem grau de escolaridade elevado, tendo completado o ensino superior ou até mesmo ido além da sua formação profissional. Se esse não é o seu caso, no entanto, não se preocupe. Hoje, com a facilidade de acesso à informação e outros cursos online, está cada vez mais fácil adquirir conhecimentos e ampliar nossa cultura.

Música, arte, cinema, livros e viagens são sempre excelentes tópicos para estar atualizada, pois podem facilmente ser assuntos levantados em conversas com seu cliente ou outras pessoas quando você está em um encontro com ele.

Além disso, o mais importante é manter sempre a boa educação e a elegância, junto ao bom humor. Com essa combinação dificilmente você terá maus momentos com seus clientes.

O que faz uma acompanhante de luxo

Conheça outras acompanhantes de luxo

Para iniciar nessa carreira, uma das nossas dicas é fazer contato com amigas e conhecidas que atuam ou já atuaram como acompanhante de luxo, pois com certeza ela poderá dar dicas e sugestões que vão ajudar você a se tornar uma acompanhante de luxo de muito sucesso.

Além disso, ter amigas que estejam ao seu lado e ajudem em caso de problemas ou momentos desagradáveis fará a diferença na sua vida. Fora que ela poderá ainda indicar os melhores lugares para você trabalhar ou encontrar seus clientes.

Cuide do seu marketing pessoal

Porém, de nada adiantará você cuidar do seu corpo ou ganhar mais conhecimento, se não mostrar isso para quem pode se interessar pelos seus serviços com um bom esforço de marketing.

Além, claro, de uma clientela fixa que tem seu contato direto, você pode se beneficiar de um site próprio e de sites de anúncios de acompanhantes de luxo. É muito importante, nesse momento, que você mostre um domínio da língua, sem cometer erros de português, por exemplo, pois isso poderá ser decisivo quando um executivo escolhe quem o irá acompanhar a um evento.

Dica: Para aumentar a visibilidade do seu anúncio, use as principais redes sociais para ampliar o número de pessoas que irá vê-lo.

Outro elemento fundamental é qual tipo de foto você quer incluir no seu anúncio. Como nem sempre o serviço envolve relações sexuais, tome cuidado na escolha das fotos. Use as imagens que irão realmente vender o que você deseja e atingir o seu público-alvo ideal.

Se quiser ver dicas de como fazer fotos sensuais e marcantes, clique aqui.

Quanto cobra uma acompanhante de luxo

Por se tratar de uma profissional que investe mais em sua formação intelectual e na estética e roupas mais caras, além de atender uma clientela mais seletiva, as acompanhantes de luxo devem cobrar proporcionalmente mais do que outras acompanhantes.

Claro que valores devem variar de cliente para cliente, de acordo com o que você combinar com ele. Porém, é possível afirmar que, atualmente, uma acompanhante de luxo não costuma cobrar menos de R$400 ou R$500 pela sua hora, fora qualquer outro benefício não financeiro.

Quanto cobra uma acompanhante de luxo

Acompanhantes masculinos de luxo

Todas as dicas e sugestões mencionadas acima também são válidas para acompanhantes masculinos.

Constante busca por conhecimento e aumento do nível cultural, cuidados com o corpo através de boa alimentação e exercícios e investimento em roupas mais sofisticadas e adequadas a diversos tipos de eventos e situações são chave na hora de oferecer um atendimento de luxo.

Se você acredita que já oferece um atendimento de luxo, publique seu anúncio na categoria de Acompanhantes Masculinos e inclua esse importante elemento na descrição.

Acompanhante masculino de luxo

Conclusão

A profissão de acompanhante de luxo pode ser bastante atraente para muita pessoas que queiram ir além do convencional na sua carreira como acompanhante. No entanto, é preciso estar bastante consciente de que isso vai significar uma dedicação redobrada, de tempo de dinheiro, dos seus cuidados com seu corpo e mente.

Se você está disposta a investir mais em você e aumentar sua renda e contato com o mundo sofisticado, no entanto, esse é o caminho ideal para sua carreira como acompanhante.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as acompanhantes de luxo e como você pode conquistar esse mercado, por que não publicar agora seu anúncio e entrar para a seleta lista de acompanhantes de luxo do Vivalocal?

2 thoughts on “Como se tornar uma acompanhante de luxo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top