Confira os livros indicados para acompanhantes

Recomendação de livros para profissionais do sexo

Nota: Se você está no Norte ou Nordeste do país, aproveite agora e anuncie grátis* na sua cidade aqui.
(*Válido para cidades selecionadas)

Manter-se atualizado(a) e em constante contato com novas informações e conhecimento também faz parte (ou deve fazer) do cotidiano dos profissionais do sexo.

Mais do que um ótimo desempenho na cama, os profissionais conseguem conquistar mais clientes quando tem conteúdo e transformam seus serviços além do sexo. Viram uma companhia agradável para estar junto com frequência, não apenas uma vez.

Nesse sentido, os livros – sejam ele na versão de papel ou no modo virtual, como em leitores de livro digitais e tablete – são essenciais para adquirir novos conhecimentos e ajudar na nossa formação cultural.

Por isso, o Vivalocal separou algumas indicações de livros que podem ajudar você a se tornar um(a) profissional do sexo com mais conteúdo tanto para sua vida quanto para ajudar no seu trabalho como acompanhantes, seja livro de sexo ou assuntos gerais.

Biografias de ex profissional do sexo

O doce veneno do escorpião – O diário de uma garota de programa (Raquel Pacheco)

Nesse livro, você terá detalhes da vida de Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, uma menina de classe média alta que trocou os fins de semana com a família no Guarujá para se tornar profissional do sexo aos 17 anos. Ela se tornou famosa pelas histórias contadas em seu blog.

O doce veneno do escorpião, publicado em mais de quarenta países, traz ainda um diário secreto de Bruna Surfistinha, com as histórias mais ousadas que ela preferiu não publicar em seu blog. Com 36 páginas negras, o diário vem lacrado. Bruna também oferece dicas simples às mulheres sobre como conquistar um homem – e jamais perdê-lo para uma garota de programa.

Enconte o livro para comprar aqui.

O Prazer é Todo Nosso (Lola Benvenutti)

Escrito pela ex-profissional do sexo Lola Benvenutti, livro apresenta de maneira divertida, envolvente e instigante, algumas das suas experiências relacionadas ao universo dos desejos, da sedução e do sexo.

De acordo com a autora, o livro é dedicado a quem deseja gozar a vida sem tabus e preconceitos e serem livres para descobrir seu corpo e as possibilidades de prazer. Destina-se a todos que querem liberdade para aproveitar o encontro de corpos que se desejam. Por fim, quer atingir às pessoas que têm curiosidade sexuais e querem viver intensamente o prazer a que todos têm direito e que é.

Enconte o livro para comprar aqui.

Biografia de antigas profissionais do sexo

Filha, mãe, avó e puta (Gabriela Leite)

O livro mostra a história de Gabriela Leite, ex-aluna de Filosofia da USP que decidiu virar profissional do sexo aos 22 anos. Gabriela conta em detalhes sua trajetória, que culminou com a criação da famosa marca de roupas Daspu e da Ong DaVida, símbolos hoje reconhecidos internacionalmente pelo trabalho irreverente e ousado na luta contra o preconceito e a discriminação da classe. Com franqueza e coragem, a autora fala nesta autobiografia de todos os tabus que aguçam a curiosidade do imaginário coletivo em torno da rotina das prostitutas. As fantasias sexuais dos clientes, o contato forçado com o sadomasoquismo, a relação com homens casados, orgasmo, tudo isso é abordado pela autora com absoluta naturalidade.

Enconte o livro para comprar aqui.

Call girl confidential (Rebecca Kade)

Call Girl Confidential é o relato íntimo e atraente de Rebecca Kade sobre sua carreira como acompanhante – e seu trabalho como agente disfarçada para o Gabinete do Promotor Público de Manhattan. Por sua beleza, Rebecca foi uma das favoritas entre os homens ricos e poderosos que estavam dispostos a pagar milhares para dormir com ela. Quando sua primeira agente foi presa e a segunda ficou no radar das autoridades por promover a prostituição ilegalmente, Rebecca torna-se informante da promotoria. E quanto mais evidências incriminatórias ela coletava mais ela se colocava em perigo.

Encontre o livro para comprar aqui.

Livros sobre empreendedorismo

Girl Boss (Ludimila Hashimoto e Sophia Amoruso)

Após passar a adolescência viajando cometendo pequenos furtos e investigando caçambas de lixo, Sophia Amoruso, aos 22 anos, havia se conformado em ter um emprego. Mas ainda estava sem dinheiro e sem rumo na vida. Foi aí que ela decidiu começar a vender roupas de brechó num site de comercial eletrônico. Hoje, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários.

O livro prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade, e que o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. A história inspiradora de Sophia mostra que qualquer pessoa pode achar seu próprio caminho para o sucesso.

Encontre o livro para comprar aqui.

Livros sobre empreendedorismo

De princesa à rainha da moda

Neste livro, a autora Diane von Furstenberg reflete sobre sua jornada de sua vida, inspirando otimismo e esperança para os leitores. Ela conta tudo que aprendeu sobre amor, beleza e o processo de envelhecimento durante sua caminhada. Diane traz ao livro as três fases de sua vida de empresária, as quais ela chama de o Sonho Americano, a Volta Triunfal e a Nova Era, a fase atual de sua vida, na qual ela trabalha para solidificar seus esforços profissionais e filantrópicos de modo a deixar um legado permanente. O livro parece ser uma conversa íntima com a autora que generosamente compartilha conosco sua sabedoria e seu jeito de levar a vida.

Encontre o livro para comprar aqui.

Livros de autoajuda

Mulheres Ousadas Chegam Mais Longe (Lois P. Frankel)

A autora, Lois P. Frankel, é coach executiva de renome internacional e revela em ‘Mulheres ousadas chegam mais longe’ por que algumas mulheres têm sucesso na carreira, enquanto outras não conseguem despontar. Ela destaca uma série inédita de 101 comportamentos que as mulheres aprendem na infância e que sabotam sua vida adulta. Este é um guia que tem como objetivo nos a se livrar de erros inconscientes que podem impedir sua evolução, além de e oferece valiosas recomendações fáceis de incorporar a suas habilidades sociais e profissionais.

Se você costuma trabalhar sem parar, sem uma pausa, fica para baixo ou deprimida facilmente, se você explica demais quando lhe pedem uma informação ou pede a opinião de todo mundo antes de tomar uma decisão, esse livro pode ser ideal para você superar essas barreiras.

Encontre o livro para comprar aqui.

Recomendação de leitura de autoajuda

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar (Beth Evans)

De forma leve, Beth Evans escreve sobre depressão, ansiedade, boletos a pagar e outros desafios para se tornar um adulto. Contando suas próprias histórias e vergonhas, e outras questões mais sérias como depressão e TOC, a autora consegue mostrar lições valiosas, sem perder a leveza diante da seriedade de diversos assuntos.

Este livro é cheio de conselhos amigáveis sobre como cuidar de si mesmo, como procurar ajuda (não importa quais sejam seus problemas) e agarrar-se aquilo que te faz feliz. Beth Evans é uma contadora de histórias bastante criativa, e seus desenhos complementam suas palavras com um humor único. “Diário de uma ansiosa é como um abraço do seu melhor amigo naqueles dias sofríveis. E, como melhor amigo, está lá para dizer que você consegue“.

Encontre o livro para comprar aqui.

Livros sobre sexo e empoderamento de mulheres

A Vida Sexual de Catherine M. (Catherine Millet)

Catherine M. dá descrições de como começou sua carreira como serial lover, transando com vários homens ao mesmo tempo em lugares variados, clubes noturnos e privados, à beira de estradas, espaços públicos, além de casas particulares. Ela afirma que viveu fartamente o que se poderia chamar de ‘sexo pelo sexo’, ou seja o sexo sem qualquer tipo de vínculo sentimental – o sexo consecutivo, anônimo, sem amarras ou romance. Apenas puro prazer.

Encontre o livro para comprar aqui.

Livros de sexo e empoderamento feminino

Peça-me o que quiser (Mega Maxwell)

Peça-me o que quiser é escrito pela espanhola Megan Maxwell e é um romance sobre desejo, paixão e erotismo sem limites.

Com tempero latino e uma abordagem excitante, a autora conta a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman, um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexy que ela já viu. Com ele, Judith viverá experiências sexuais até então inimagináveis com fantasias eróticas pouco convencionais.

Conciliando sexo e romantismo na medida exata, o livro é uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas da história.

Encontre o livro para comprar aqui.

Sejamos todos feministas (Chimamanda Ngozi Adichie)

Chimamanda Ngozi Adichie afirma que ainda se lembra exatamente do dia em que a chamaram de feminista pela primeira vez. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância. “Não era um elogio. ‘Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: Você apoia o terrorismo!’.” Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e começou a se intitular uma “feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens”. Neste livro, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para mostrar que muito ainda precisa ser feito chegarmos à igualdade de gênero. Sejamos todos feministas é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 6 milhões de visualizações. Leia um trecho do livro: “A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos”.

Encontre o livro para comprar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top