Veja como fazer seu ensaio fotográfico sensual

Como fazer um ensaio sensual profissional e atrair mais clientes

Se você é acompanhante, sabe mais do que ninguém o quão importante é a escolha das fotos que você irá utilizar no seu anúncio, seja por fotos feitas por você mesma ou, quando possível, através de ensaios sensuais.

Investir em fotos profissionais ou ensaios sensuais pode ser um ótimo negócio na hora de conquistar mais clientes ou até mesmo de aumentar o valor do seu cachê.

Portanto, separamos algumas dicas e sugestões na hora de decidir e escolher o que fazer no seu book sensual ou ensaio erótico.

Escolha quem irá fazer seu ensaio sensual

Essa é uma decisão fundamental na hora de decidir pelo seu ensaio sensual. Isso porque os ensaios profissionais não são baratos. Bons fotógrafos cobram entre R$500 a R$2.000. Mas, como mencionamos, esse investimento pode gerar lucros muito superiores para cobrir e justificar os seus gastos.

Com a internet, ficou mais fácil buscar fotógrafos que fazem esse tipo de trabalho. Um dos primeiros lugares que você pode começar a fazer uma busca no Google, adicionando a sua cidade na busca. Procure focar naqueles que têm indicações ou avaliações positivas, especialmente se outras acompanhantes, se possível.

Ainda na internet, as mídias sociais são excelentes formas de encontrar fotógrafos que fazem ensaios sensuais. Veja abaixo alguns nomes aposto uma rápida pesquisa no Instagram:

Outra forma de achar um(a) fotógrafo ideal para o seu ensaio sensual é indicação de outras acompanhantes. Caso, por exemplo, você veja um anúncio com fotos profissionais que atraiam você, não deixe de entrar em contato com elas, muitas vão estar abertas a indicar quem fez suas fotos.

Estúdios e profissionais que fazem ensaios sensuais

Confira abaixo alguns nomes de estúdio e profissionais que você pode contratar para fazer o seu ensaio fotográfico sensual pelo país:

Como escolher quem vai fazer seu ensaio sensual

Como escolher o ideal para você

Confira o trabalho do profissional escolhido, faça perguntas e tenha clareza do que eles podem ou não oferecer a você.

Ao checar o trabalho deles, esteja atenta a algumas coisas específicas:

  • Enquadramento e ângulos utilizados
  • Criatividade na criação
  • Iluminação utilizada
  • Poses das modelos
  • Tratamento da foto após o ensaio

Ideias e poses para o seu ensaio sensual

Aqui estão algumas sugestões de poses e ângulos diferentes que você pode usar no seu ensaios sensual.

Foto do bumbum: Fotos que valorizam seu bumbum com certeza irão chamar a atenção de potenciais clientes para o seu anúncio.

Foto de salto alto: Além de salto altos serem bastante sexy, você ainda pode encantar aquelas pessoas que tem fetiche por pés.

Imagem das pernas: Destaque suas pernas na hora do ensaio sensual, muitas pessoas ficam loucas com uma perna bem definida

Cabelos em movimento: O cabelo é uma arma de sedução de toda mulher, portanto use ele ao seu favor e faça algumas fotos para atrair mais interessados.

Retrato: Um retrato pode falar muito sobre a sua personalidade e como você pode encantar seus clientes, com o foto nos olhos e bocas é possível dar um intenso ar de sensualidade a suas fotos.

Silhueta: Brinque com a luz e dê um clima de mistério e instigue os cliente com uma foto de silhueta, usando alguma lingerie ou mesmo nua, desenhando a cintura e seu corpo inteiro.

Tema do ensaio fotográfico sensual

Na hora de escolher como serão suas fotos, decidir por um tema pode facilitar na hora do profissional ajustar o seu ensaio fotográfico de acordo com o que você deseja.

Por exemplo, se você deseja fazer um ensaio para atrair clientes que estejam em busca de vivenciar um ou mais fetiches, você pode conduzir uma temática mais cheia de fantasias, com brinquedos eróticos, objetos de BDSM ou com diferentes fantasias sensuais.

Caso seu perfil seja mais voltado para os encontros de luxo, atraindo clientes que querem uma experiência com acompanhantes VIP, você pode optar por um ensaio mais luxuoso. Para tal, uso de salto alto, lingeries e cenários mais luxuosos podem fazer a diferença.

Mas você talvez queira apenas um ensaio sensual casual. Nesse caso, você pode tentar dar um clima mais despojado, com situações e cenários mais cotidianos, como uma cozinha, uma praia deserta ou até mesmo um sofá ou cama.

Escolha o cenário

Como dizemos acima, o cenário pode fazer a diferença nas suas fotos. Você pode se inspirar em revistas de moda, como a Vogue e a Ellen. Veja que tipo de cenário e como eles são usados para fotografar as modelos mostradas nelas.

O uso de diferentes ângulos, espaços mais clean e boa iluminação geralmente são uma boa alternativa para as fotos de acompanhantes.

Alguns locais que você pode alugar para fazer suas fotos são propriedades no Airbnb (casas de praia, coberturas ou mesmo sítios), quartos de motel ou hotel ou mesmo no estúdio do profissional ou sua casa, se o orçamento estiver mais apertado.

Cenários para ensaios sensuais

Decida qual será o vestuário

O que você vai vestir também é um diferencial na hora do seu ensaio fotográfico sensual. A melhor alternativa é ter uma variada opção de roupas e acessórios a sua disposição.

O ideal é ter algumas fotos com roupas sensuais, algumas outras de lingerie ou biquíni, e finalmente algumas fotos nuas.

Mas cuidado com essa última opção, pois se você quer atrair mais clientes e fazer com que eles fiquem cheios de tesão e com vontade de encontrar você, mostrar absolutamente tudo talvez não seja a melhor ideia.

Tenha cuidados com seu corpo

Quanto mais você cuida do seu corpo e bem-estar, melhor você vai estar preparada para obter a sua imagem no seu book sensual.

Evite exagerar na alimentação nos dias anteriores ao ensaio, não esqueça que a retenção de líquidos pode deixar seu corpo mais inchado.

Ainda sobre seu corpo, cuide bem da sua pele – mantenha uma alimentação saudável, evite se expor ao sol sem protetor solar e use hidratante (sim, eles podem fazer a diferença).

Isso porque apesar de muita gente falar que o tratamento de imagem pode fazer milagres, você vai querer ter o aspecto mais natural possível. Afinal de contas, você quer que seus potenciais clientes contratem e encontrem você.

Uma boa noite de sono, ou noites de sono, também são essenciais para suas fotos ficarem ainda mais atraentes.

Cabelo e maquiagem

Na hora de escolher a maquiagem, evite o uso de cores pesadas, que você usuária numa balada. O uso de maquiagem mais leve, além de ajudar na hora da edição das fotos, dá um aspecto mais real a sua imagem. Muitas vezes, menos é mais.

Se você tem dúvidas sobre quais cores de maquiagem usar, talvez as sugestões abaixo podem ajudar:

  • Pele clara: Use tons pasteis com um leve tom rosado nas cores.
  • Pele morena: Pode usar tons pasteis também, mas talvez ousar um pouco mais com sombras mais escuras para destacar seu rosto.
  • Pele negra: O uso do dourado é para você, aproveite.

Maquiagem para ensaios sensuais

Sobre o cabelo, muitas pessoas dizem que ele é quem pode caracterizar a nossa personalidade. Portanto, evite fazer penteados muito elaborados e cheios de elementos que você não usaria normalmente.

Para quem tem cabelo mais liso, uma boa escova é o suficiente. Agora, se você tem o cabelo mais crespo ou cacheado, por que não valorizar essa ondulação a seu favor e dar destaque aos cachos?

Dê um toque pessoal no seu book sensual

Por fim, busque mostrar nas suas fotos a sua marca registrada, aquilo que pode diferenciar você das concorrentes.

Na hora de escolher as fotos que você vai realmente usar no seu anúncio ou site, busque uma boa variação de ângulos e poses, mostrando bastante do seu corpo – se possível, sem revelar tudo.

Mesmo que você opte por não mostrar seu rosto, seja mostrando apenas seu corpo ou embaçando a sua face, tente expressar nas fotos o seu toque pessoal. Não é só porque a foto é profissional que você precisa se apresentar artificialmente. Ao contrário, o fotógrafo muitas vezes pode mostrar mais claramente sua essência e seus principais pontos fortes.

Ensaios sensuais - iluminação e toque pessoal

Alternativas de ensaios sensuais para quem não pode gastar muito

Fotógrafos profissionais são realmente uma das principais indicações na hora de produzir sua foto. No entanto, se você está apertada de dinheiro, mas quer tentar algo diferente para o seu anúncio, as dicas acima também podem ser aproveitadas para uma foto de qualidade no seu anúncio.

Se um amigo ou conhecido for o fotógrafo, mas não tiver muita experiência, você pode conversar sobre diferentes cenários, roupas, acessórios e especialmente a iluminação que irão usar.

Você também pode tentar aplicar todas as técnicas usando sua máquina fotográfica, smartphone, um tripé e uma boa luz. Para ajudar, peça a opinião de pessoas que você conhece e não tenha receio de refazer o seu ensaio sensual caseiro até achar um resultado que você goste.

Mantenha sua segurança e privacidade

Não é porque você eventualmente vai usar suas fotos no seu anúncio que elas devem ser acessadas por qualquer pessoa.

Tenha cerrteza a idoneidade de quem irá fazer as suas fotos – por meio de depoimentos ou indicações de profissionais – e só permita que elas sejam usadas em outros sites, por exemplo, após um consentimento expresso seu, de preferência por escrito.

Agora que você já conhece as melhores dicas para um ensaio erótico ou ensaio sensual, com certeza seu anúncio vai atrair muito mais clientes. Use seu book sensual e publique o seu anúncio no Vivalocal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top