Descubra exercícios para melhorar o desempenho no sexo

Atividades físicas recomendadas para profissionais do sexo

Sem sombra de dúvida, a prática de exercício físico é essencial para nossa saúde e bem-estar. Mas, além de ajudar em diversos aspectos no nosso corpo, as atividades físicas podem e devem ser uma boa forma de preparação e manutenção da performance sexual. Ou seja, exercício físico e saúde estão intimamente conectados.

Se você é profissional do sexo e precisa manter a saúde e o condicionamento físico em dia, há uma série de exercícios que você pode fazer, incluindo alongamentos, atividades aeróbicas e fortalecimento muscular que irão ajudar você a manter a energia e o vigor no seu trabalho.

Exercício físico e saúde sexual

Primeiramente, a prática da atividade física pode ajudar a despertar o exercício da sexualidade, pois nos ajuda a entender melhor nossa composição corporal, incluindo nossos limites e zonas de prazer.

Especialista são unanimes em afirmas que a nossa consciência física e a descoberta interior são chave para encontrarmos uma autoestima elevada e autoconfiança. Elementos essenciais para todo nós, mas mais ainda para acompanhantes que desejam transmitir o melhor de si para os clientes.

Além disso, quando vivemos o sexo, é preciso estar ciente de uma série de aspectos do nosso corpo, incluindo os nossos sentidos e instintos. Os exercícios regulares são uma boa forma de ativar essa consciência.

Exercícios nos ajudam a conhecer nosso corpo

A prática regular de exercícios também interfere diretamente num aspecto muito importante da sexualidade que é a boa forma física, que no fundo é uma consequência de um estilo de vida saudável, que envolve o cuidado ao corpo, alma e mente.

Exercício, boa alimentação, horas de sono em dia são algumas das principais formas de você manter sua vitalidade e conciliar sua vida pessoa ativa com sua atividade profissional, que exige do seu físico mais do que outras atividades profissionais.

Tipos de exercícios físicos para melhorar o sexo

Considerando as vantagens da atividade física para o sexo, é preciso agora conhecer quais são os principais tipos de exercícios físicos que nos ajudam a melhorar o desempenho na cama.

Felizmente, muitos deles são práticas que você consegue fazer em casa, sem precisa pagar uma academia, caso não seja possível. Além disso, com a tecnologia e o aumento da variedade de conteúdo na internet, hoje é possível encontrar no YouTube uma série de opções de aulas ou séries de exercício detalhadamente explicadas para fazer em casa.

Veja agora algumas das atividades das quais você, profissional do sexo, pode se beneficiar tanto pessoal quanto profissionalmente.

Alongamento

Não só para o sexo, mas para todas as atividades ou até mesmo para nosso cotidiano, o alongamento é importante. Fazer exercícios que alongam o corpo, como a yoga e o pilates, ajuda a liberar a tensão presente nos músculos e o estresse. Além disso, ajuda na flexibilidade do nosso corpo, que facilita a execução e a manutenção por mais tempo das posições sexuais, além de facilitar a adaptação e criação de novas posições.

Além de proporcionar relaxamento maior flexibilidade, atividades de alongamento ainda ajudam a fortalecer e tonificar os músculos, facilitando o desempenho nas relações sexuais.

Agachamento

Essa atividade tem como objetivo fortalecer os músculos superiores da perna e glúteos. Os agachamentos ajudam modelar as pernas e deixam músculos da região mais firmes.

Por fortalecer a região inferior do corpo nos dá mais resistência na hora do sexo para experimentar novas posições e evitar o cansaço, que pode acontecer especialmente dependendo da quantidade de clientes que você atende regularmente.

Apesar de parecer simples, os agachamentos devem ser feitos de forma correta e regulares para obtenção dos resultados. Há diversos tipos de agachamentos, caso você tem alguma dúvida procure um profissional para mais orientações.

Invista parte do seu tempo de exercício físico nos agachamentos

Exercício aeróbico

O aeróbico é uma das atividades que mais contribui para seu condicionamento físico. Corridas, bike e pular corda são algumas das atividades mais simples para você incluir nos seus exercícios aeróbicos.

Com uma regularidade, sem exigir demais do seu corpo e com orientação e liberação do seu médio para esse tipo de exercício, essa é uma forma eficaz de trabalhar a frequência cardíaca e conseguir ter mais fôlego na hora do sexo.

Fortalecimento de braço

Conquistado através de exercícios como flexão, elevação na barra fixa ou levantamento de peso, o fortalecimento dos braços nos dá maior habilidade de segurar nosso próprio corpo sobre a cama ou outras superfícies por mais tempo. Ou, melhor ainda, o corpo da outra pessoa.

Para que o exercício seja executado sem riscos, é recomendado consultar um especialista que pode ajudar você a encontrar o que mais se adequa às suas necessidades e orientar em detalhes, como por exemplo não flexionar muito os punhos durante o exercício.

Fortalecimento da região pélvica

Sem dúvida, esse é uma das regiões que mais são exigidas durante o sexo. Para esse tipo de fortalecimento, uma das atividades recomendadas é a ponte – quando você, deitado(a) numa superfície firme, flexiona os joelhos, matem os braços estendidos no chão e eleva e abaixa o quadril. Com os joelhos paralelos a linha do quadril, faça série de movimento de subida e descida com o quadril, trabalhando a contração e não esquecendo na respiração.

Isso ajuda no fortalecimento da musculatura pélvica e também das pernas, coluna, abdômen e glúteos. Essa atividade é bastante comum na yoga e pilates também.

Elevação de quadril fortalece a região pélvica

Abdominais

Os abdominais também são aliados na hora de melhorar nosso condicionamento físico e fortalecer os músculos da região pélvica. Isso ajuda homens e mulheres a ter mais controle e resistência na hora de variar as posições sexuais.

Vale dedicar um tempo de suas atividades físicas ao abdominal e suas diversas variações, pois os resultados na hora de desempenho sexual serão recompensadores.

A saúde é aliada do seu sucesso

Independentemente da sua escolha de atividade física, é preciso ter em mente que sua saúde é o seu principal bem e que deve ser prioridade. Os benefícios do exercício físico podem ser nitidamente reconhecidos após um tempo que você começa a praticá-los regularmente. E nunca esqueça de sempre manter seu corpo hidratado.

Se você está em dia com seu condicionamento físico e deseja ser procurado(a) por clientes, não perca tempo e anuncie seus serviços agora no Vivalocal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top