Marketing em redes sociais para profissionais do sexo

Profissionais do sexo e redes sociais: divulgue seus serviços

Nota: Se você está no Norte ou Nordeste do país, aproveite agora e anuncie grátis* na sua cidade aqui.
(*Válido para cidades selecionadas)

Quando se fala em negócios, o marketing é essencial para alcançar os seus objetivos e pode ser um fator determinante para seu sucesso. Se você deseja impulsionas sua carreira como profissional do sexo, o uso das redes sociais é essência para promover seu nome e seus serviços.

De acordo com dados levantados pela agência We are Social e a plataforma de mídia Hootsuite, o Brasil tem mais tem 140 milhões de conta de usuários ativas em redes sociais (isso corresponde a 66% da população do país).

Você quer atrair mais clientes para os seus serviços? Leia agora essas dicas importantes de como se apresentar nas mídias sociais e por que isso é essencial para o seu negócio.

Use as mídias sociais para divulgar seus serviços

O que são redes sociais e como usar no marketing

Muito se fala hoje em dias sobre redes sociais ou mídias sociais. E sua definição é bastante simples: são ambientes virtuais onde grupos de pessoas ou empresas podem se relacionar por meio de mensagens, conteúdos, notícias, entre outras interações.

O marketing de mídia social envolve a criação de conteúdo para promover seus negócios ou produtos e serviços na(s) plataforma(s) escolhida(s).

O objetivo desta ação é se conectar ao seu público-alvo (clientes, neste caso) para promover a sua marca e serviços, aumentar a lucratividade e direcionar mais pessoas ao seu site, perfil ou plataforma social.

As mídias sociais mais populares usadas pelas empresas são o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest, YouTube e Snapchat.

Os benefícios das redes sociais para profissionais do sexo

Além de as redes sociais serem um recurso que pode gerar maior exposição para o seu trabalho, existem muitos outros benefícios quando você está ativamente presente nelas. Veja aqui uma lista de algumas das principais vantagens:

  • Aumentar o conhecimento do seu nome ou marca – Mostre às pessoas que você existe. Quanto mais pessoas conhecerem seus negócios / serviços, mais reconhecimento você conquistará. Como mencionado anteriormente, existem milhões de pessoas conectadas às mídias sociais no país, por isso é muito provável que mais pessoas encontrem seu conteúdo nessas plataformas e interajam com ele, como comentar, curtir e compartilhar.
  • Gerar leads e aumentar conversões – Isso significa obter sucesso na conquista de clientes. Quando você promove seus serviços sexuais nas mídias sociais e atrai o público certo, eles podem se transformar em clientes frequentes e rentáveis. Lembre-se de que você está anunciando para aqueles que demonstraram interesse, optando por se engajar com você na plataforma social, então você já tem esta vantagem.
  • Criar relacionamentos com clientes – Se você deseja conquistar e fidelizar clientes, criar um relacionamento com eles e manter contato, as mídias sociais são o caminho a seguir. Você pode interagir com eles em suas postagens, responder às perguntas deles ou até fazer perguntas para iniciar conversas.
  • Aprender com a concorrências – Você pode observar concorrentes e ver o que elas ou eles estão fazendo. O monitoramento de suas táticas de mídia social, dos serviços que eles estão promovendo ou do nível de interação com os seguidores é uma maneira benéfica de trazer boas ideias que podem funcionar para você também.

Marketing em mídia sociais para profissionais do sexo

Dicas de marketing em rede sociais para acompanhantes

Crie perfis nas plataformas de mídias sociais

Em primeiro lugar, você precisa criar contas de mídia social antes de poder promover seus serviços nessas plataformas.

Mas antes de se apressar para criar perfis em todos os canais, é importante entender seu público-alvo para estabelecer quais plataformas são os melhores para você.

Por exemplo, onde seu cliente ideal fica online ou quais canais sociais estão usando? De acordo com o Business News Daily (em inglês), 72% das pessoas entre 50 e 60 anos usam o Facebook; portanto, se seus clientes geralmente estão nessa faixa etária, o marketing nessa plataforma pode ser uma boa ideia.

O Facebook ainda é a maior plataforma de rede social, com quase 1,6 bilhão de usuários ativos diariamente, portanto é provável que uma grande parcela de seu público-alvo esteja presente aqui.

Depois de aprender e descobrir quais plataformas sociais são mais benéficas para você, certifique-se de estar presente nelas para maximizar seu alcance e levar o maior número possível de clientes aos seus serviços.

Saiba qual é o resultado que deseja obter

Depois de configurar suas contas sociais, evite postar conteúdo aleatório sem planejamento. Você precisa definir o que deseja alcançar antecipadamente, para saber que tipo de conteúdo criar.

Aqui estão alguns objetivos que você pode alcançar através do marketing de mídia social:

  • Criar reconhecimento do seu nome
  • Obter novos clientes
  • Interagir com os clientes
  • Ganhar mais tráfego para seu perfil / site adulto
  • Aumentar sua renda
  • Criar uma comunidade em torno de sua marca adulta

Depois de decidir o objetivo do seu trabalho nas mídias sociais, será mais fácil criar conteúdo relevante para o seu público-alvo.

O resultado? Mais contatos e mais clientes.

Tenha objetivos na divulgação em mídias sociais

Promova o conteúdo certo

Nas mídias sociais, assim como as plataformas atendem a diferentes públicos, o tipo de conteúdo que você publica também.

Em primeiro lugar, você só deve promover conteúdo relacionado ou complementar seus negócios ou serviços. Mas você também deve pensar sobre a forma do conteúdo e qual plataforma é mais adequada para ele.

O Instagram, por exemplo, é uma plataforma totalmente visual, mais adequada para postar imagens ou vídeos de alta qualidade, enquanto o Twitter, por outro lado, depende principalmente de textos curtos e objetivos.

Observe que o conteúdo do vídeo também pode ter um grande impacto nas mídias sociais. Assim como o YouTube, quase todas as plataformas sociais permitem que você publique esse tipo de conteúdo. Você pode usar clipes de vídeos sexy para ganhar a atenção e provocar seu público a clicar no seu perfil ou site próprio.

Dica: Lembre-se de sempre conduzir seu público-alvo para sua página de perfil de acompanhante com um link para promover seus serviços.

Promova o conteúdo certo nas mídias sociais

Seja consistente e poste regularmente

Assim como qualquer outro negócio, o tempo dedicado e a consistência mantêm os clientes em potencial envolvidos. Isso significa que o trabalho em suas mídias sociais precisa ser realizado diariamente.

Agora que você tem contas em redes sociais, elas precisam estar ativas. Os perfis que são pouco usados ​são deixados de lado; portanto, a publicação de conteúdo mostra aos seus seguidores que você está presente.

Pense nisso: se você topar com uma página e ver que a postagem mais recente foi no ano passado, você seguiria a página? Não faz sentido seguir alguém ou uma marca que não publica conteúdo; afinal, é disso que trata a mídia social.

É importante manter seus seguidores envolvidos postando conteúdo relevante que aparecerá em suas páginas e no feed deles, pois é pouco provável que eles acessem sua página diretamente para ver se você postou ou não. Especialmente se eles seguem outros(as) profissionais do sexo.

Lembre-se de que a frequência com que você publica depende da plataforma social. Como regra geral, uma ou duas postagens por dia são o suficiente e não bombardeiam seus seguidores. No entanto, plataformas como o Twitter permitem mais espaço para mais conteúdo, devido à natureza mais imediata e acelerada dessa plataforma.

Planeje seu conteúdo previamente

Quando sua marca ou nome começar a crescer mais com clientes, você ficará muito mais ocupado(a). Manter-se atualizado com as mídias sociais todos os dias pode ser demorado e trabalhoso.

Reserve um tempo para planejar, criar e programar o seu conteúdo de mídia social para a semana seguinte, para que você se organize melhor.

Se desejar, você também pode usar lembretes no calendário no telefone para lembrar você de publicar, ou ferramentas como o TweetDeck permitem que você programe o conteúdo com antecedência.

Descubra o que funciona melhor para você e seu hábito diário de trabalho.

Planeje e agende a postagem de conteúdo no seu perfil

Analise o sucesso do seu conteúdo

As mídias sociais possuem análises integradas para rastrear suas postagens. É importante analisar sua atividade nas plataformas para descobrir qual conteúdo funciona e o que não funciona.

Não faz sentido colocar repetidamente um conteúdo com o qual seus seguidores não estão se engajando – isso, inclusive, pode fazer com que eles se desinteressem e deixem de seguir suas páginas.

No Twitter, por exemplo, você pode descobrir o número total de impressões, curtidas e compromissos e o número de cliques nos links que você posta.

Se você achar que os resultados estão muito baixos, talvez seja necessário repensar sua estratégia ou o tipo de conteúdo que você está postando.

Reserve um tempo para entender como essas métricas podem ajudar seus negócios e o que eles estão representando.

Se você quer promover seus negócios de acompanhante nas redes sociais, uma ótima dica é configurar uma planilha contendo suas principais métricas e acompanhar seu progresso semanalmente.

Dessa forma, você terá uma visão geral de tudo o que está acontecendo na sua comunicação no mundo social.

Analise o sucesso da sua comunicação nas redes sociais

Comece o seu marketing nas redes sociais

Com milhões de pessoas usando mídia social, não é difícil entender por que tantas pessoas e empresas estão usando esses canais para promover seus serviços ou produtos.

Agora que você sabe como promover seus serviços nas mídias sociais, já pode começar a expandir seus negócios o mais rápido possível.

Pode parecer um pouco complicado no começo, se você nunca fez isso antes, mas é bem objetivo e fica mais fácil depois que você entender.

Tudo o que você precisa fazer é começar a pensar em sua estratégia de mídia social: isso envolve simplesmente estabelecer clientes quais clientes você quer alcançar, onde encontrá-los, suas metas de negócios e o que você espera obter com o marketing nas mídias sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top