Atraia mais clientes com o seu anúncio

Como escrever um bom anúncio e atrair mais clientes

Atenção: Com o objetivo de apoiar você durante a pandemia, o Vivalocal está oferecendo publicação de anúncios grátis para acompanhantes na maior parte do Brasil*. Clique aqui e aproveite essa oportunidade.
(*Válido para cidades selecionadas)

Você é anunciante no Vivalocal? Nesse caso, você sabe que precisa pensar bem e fazer sua publicação se destacar da concorrência.

Saber como maximizar o número de interessados e aumentar a resposta e procura de clientes pode garantir que você continue a receber mais contatos, aumentar sua lista de clientes e ganhar mais.

No Vivalocal, temos uma variedade de maneiras para promover seu anúncio como acompanhante que podem ajudar a fazer com que ele seja visto por mais pessoas, gerar mais respostas e, finalmente, ajudá-lo a vender seus serviços com sucesso.

Seguir as dicas abaixo vai ajudar você a atrair novos clientes:

1. Escreva títulos atraentes, diretos e claros

Escrever títulos longos e cheio de informação, que mostrem cada serviço que você oferece pode parecer spam e provavelmente confundirá os clientes em potencial.

Títulos de anúncios que são curtos, sucintos e vão direto ao ponto (enquanto destacam claramente seu serviço) são muito mais eficazes e atraem novos olhos dos usuários com muito mais facilidade.

Para escrever um bom título, a regra é destacar seu serviço primeiro, seguido por sua localização e o seu diferencial – ou seja, aquilo que torna você um(a) acompanhante única.

Isso ajudará os clientes em potencial a entender e identificar instantaneamente o que você está oferecendo e, ao fazer isso, receberá o contato dos usuários certos para você.

2. Invista em imagens de alta qualidade

Fato: os usuários querem saber detalhadamente pelo estão escolhendo e potencialmente pagando. Se você deseja aumentar as chances de seu anúncio atrair clientes em potencial, uma imagem de alto qualidade é essencial.

Ter imagens já vai gerar mais respostas, mas ter imagens de qualidade fará seu anúncio se destacar ainda mais.

Dicas para uma boa imagem:

  • Use uma boa câmera (de um smartphone ou dispositivo de câmera de qualidade).
  • Tire algumas fotos para mostrar totalmente o serviço (no Vivalocal você pode ter até 12 imagens).
  • Pense no tamanho da imagem. Quanto maior for a imagem, melhor será a qualidade. No Vivalocal, você pode carregar uma imagem com um tamanho máximo de arquivo de 10 MB.

Use imagens de alta resolução em seu anúncio

3. Evite o spam de palavras-chave em seu anúncio

É comum acharmos que quanto mais palavras-chave coloca-se no anúncio, mais ele aparecerá, gerando mais interessado e mais cliques.

Mas isso não é verdade. Na realidade, colocar um número excessivo de palavras-chave em seu anúncio só irá sinalizá-lo como spam (messagem não solicitada em massa) para clientes em potencial e para os mecanismos de pesquisa como o Google.

Dicas para um bom texto do anúncio:

  • Evite adicionar palavras aleatórias só para atrair atenção
  • Escreva seu anúncio para seres humanos, não máquinas
  • Coloque o máximo de detalhes sobre seus serviços (ou produtos) em seu anúncio
  • Evite adicionar inverdades ou algo que você não pode oferecer na realidade

Nota: No caso de uma parte do seu anúncio aparecer nos mecanismos de busca, lembre-se de que as primeiras linhas da sua publicação devem ser claras e representar os seus serviços

É essencial, portanto, que você escreva um anúncio informativo, fácil de ler e simples detalhando seu produto.

4. Mostre com clareza o que pode oferecer

No Vivalocal você tem a opção de destacar claramente quais serviços você oferece e não oferece aos clientes, mas também quaisquer valores adicionais que você pode cobrar por alguns dos serviços, além do seu cachê.

Com isso você tem a chance de mostrar de antemão aquilo que realmente pode oferecer e não perde tempo com negociação ou pedidos que você não pode ou não deseja atender.

Veja mais informações de como adicionar essa opção no seu anúncio aqui.

Mostre os serviços que você oferece e se cobre a mais por eles

5. Promova seu anúncio

Se você realmente deseja que seu anúncio se destaque, promovê-lo é fundamental. Tanto dentro do Vivalocal quando em suas redes sociais, por exemplo.

No Vivalocal, você pode optar por uma série de planos de destaque diferentes (VIP, Premium, Topo da Lista etc.) para ajudar seu anúncio a gerar mais contatos.

Agora que você sabe melhor como atrair mais clientes, atualize seu conteúdo ou publique um novo anúncio.

 

Importante: Se você tem dúvidas de como se proteger durante a pandemia e continuar seu atendimento, veja agora nosso guia sobre como trabalhar em segurança diante da COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top