O que fazer durante a baixa temporada? Um guia para acompanhantes

Acompanhantes estão sempre com a agenda lotada, mas há certas épocas do ano em que se têm pouca procura dos serviços prestados por esses profissionais. Isso normalmente acontece durante os meses de verão, férias escolares e no inverno, quando o Natal se aproxima.

No entanto, isso não significa que ainda não haja demanda por acompanhantes nesta época do ano. Significa apenas que você pode ter que trabalhar um pouco mais para encontrar esses clientes. 

Nesse artigo, vamos mostrar o que fazer durante as épocas de pouca procura, desde atualizar suas redes sociais até administrar o seu negócio, porque sempre há algo para fazer quando você trabalha por conta própria.

O que fazer durante a baixa temporada

Os acompanhantes geralmente precisam se preocupar com o que fazer durante a baixa temporada. Aqui estão algumas dicas sobre como se manter ocupado(a) durante o tempo livre.

Atualize suas fotos

Quando você não tem muito trabalho, atualizar suas fotos em seu site ou perfil do Vivalocal é uma excelente ideia. Por exemplo, você pode tirar selfies sensuais e postar no seu perfil. Você também pode aproveitar esta oportunidade para agendar uma sessão de fotos com um fotógrafo profissional.

Seja social

A realidade é que grande parte do tempo de um acompanhante é gasto esperando pelos clientes. Isso pode ser frustrante, mas também oferece uma oportunidade para estar mais presente nas redes sociais.

Você pode manter contato com seus seguidores postando fotos e criando expectativa para um encontro. Além disso, as mídias sociais podem ser uma valiosa ferramenta de marketing, ajudando você a atrair novos clientes, especialmente com plataformas como OnlyFans e Instagram.

Por fim, quando usadas com sabedoria, as mídias sociais podem ser um recurso poderoso para qualquer acompanhante.

Por fim, quando usadas com sabedoria, as mídias sociais podem ser um recurso poderoso para qualquer acompanhante.

Faça o trabalho administrativo

Cuidar das finanças e impostos é uma parte extremamente importante para qualquer negócio. Por isso, apesar de ser uma tarefa tediosa, você deve encarar como uma oportunidade para colocar a papelada em ordem.

Em primeiro lugar, certifique-se de estar em dia com a suas finanças. Isso inclui rastrear suas dívidas e despesas e preencher todos os documentos fiscais necessários. Ter documentos em ordem tornará muito mais fácil quando você tiver que declarar o imposto. Caso contrário, você pode contratar um contador para lidar com suas finanças em seu nome.

Entre em contato com clientes regulares

Como acompanhante, você sabe que a baixa temporada pode ser um pouco chata e preocupante. Mas não se desespere; use esta oportunidade para se conectar com seus clientes regulares. Planeje alguns passeios divertidos, envie mensagens de texto sensuais ou até mesmo ligue para eles para colocar o papo em dia. Manter contato com seus clientes regulares não apenas ajudará a mantê-los interessados, mas também ajudará você a se manter ocupado durante os meses de pouca procura.

Se algum de seus clientes não entra em contato há algum tempo, esse é o momento certo para contatá-los e ver se eles desejam agendar uma encontro.

Então, da próxima vez que você tiver um tempinho livre, por que não ligar para a sua lista de clientes e ver o que eles estão fazendo?

Encontre um(a) parceiro(a) de trabalho

Não há nada como a emoção do desconhecido. A emoção de conhecer alguém novo e oferecer o melhor momento de sua vida. Mas o que acontece quando você não tem trabalho? Bem, você poderia tentar encontrar um(a) parceiro(a) de trabalho.

Há muitos benefícios em trabalhar com outro(a) acompanhante. Por um lado, pode ser uma ótima maneira de fazer novos amigos. Acompanhantes que trabalham juntos geralmente se tornam amigos íntimos, o que pode ser uma ótima maneira de construir uma rede de apoio.

Além disso, trabalhar com outro(a) acompanhante pode ajudá-lo(a) a melhorar suas técnicas de trabalho. Finalmente, trabalhar com outro acompanhante pode simplesmente atrair mais clientes e ser mais divertido do que trabalhar sozinho.

Economize

Pode ser difícil durante épocas de pouca procura e é nesse momento em que você pode dormir tranquilo(a) sabendo que você tem um dinheirinho guardado. 

Você pode encontrar maneiras criativas de economizar dinheiro, como fazer compras em supermercados ou lojas de roupas mais baratas. Você também pode adiar seu compromisso de unhas para dias melhores, por exemplo, antes do seu próximo encontro.

Naturalmente, por mais tentador que seja, seja econômico com seu guarda-roupa. Você não precisa gastar uma fortuna em roupas de grife para ser uma acompanhante de sucesso. Invista em algumas peças-chave nas quais você se sinta confiante e misture-as e combine-as para criar looks diferentes.

Existem várias maneiras de reduzir os custos de sua empresa e explicamos uma por uma neste guia.

Saia de férias 

Se dinheiro não é problema, tirar umas férias curtas pode ser uma ótima opção para relaxar a mente e o corpo. Tirar férias faz parte de qualquer trabalho, então não se sinta culpado(a) se decidir fazer uma pausa e consequentemente recusar atender clientes por algum tempo.

Novamente, se você tem algum dinheiro guardado, vá passar um fim de semana prolongado em algum lugar e tente não se preocupar com o dinheiro que não está ganhando; as chances são de que você não está realmente perdendo nada.

Não desperdice tempo

Embora a baixa temporada possa ser desafiadora para acompanhantes, ela também oferece oportunidades para focar nos negócios e vida pessoal. Este é o momento de cuidar das tarefas administrativas, atualizar as redes sociais e planejar o futuro. 

Para muitas profissionais do sexo, a baixa temporada também é uma chance de recarregar as energias e se organizar. É uma oportunidade de aproveitar um merecido tempo de inatividade e se reconectar com a família e os amigos. Em suma, a baixa temporada pode ser uma ótima oportunidade para cuidar de si mesmo, tanto física quanto emocionalmente. Por isso, não desperdice tempo – há sempre alguma coisa que você possa fazer durante períodos de menos procura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top