Descubra mais sobre fetiche por pés

Fetiche por pés: entenda mais sobre essa fantasia sexual

Se você tiver interesse sexual ou atração por pés, saiba que não está sozinho. A podolatria, também conhecida como fetiche por pés, é extremamente popular entre muitos homens e mulheres.

De acordo com especialistas, fetiches ligados aos pés são alguns dos tipos mais comuns de fixação sexual.

Conforme explicado com mais detalhes em nosso artigo anterior “O que é um fetiche?“, nos termos mais simples, um fetiche é uma forma de desejo tipicamente sexual, normalmente conectado a certas áreas do corpo ou a um objeto específico, fantasiando ou sendo tocado fisicamente. O resultado é um excitamento sexual, que pode ser seguido por ereção e orgasmos.

Quase tudo pode ser objeto de um fetiche, com a maioria das fantasias resultando em excitação e / ou excitação sexual. Normalmente, os fetiches mais comuns giram em torno dos do corpo, sendo o fetiche por pés um dos mais comuns.

Depois do corpo, o fetiche mais comum está ligado aos itens que as pessoas usam, como calçados (ainda conectados aos pés) e roupas íntimas.

Abaixo está uma análise de tudo relacionado a fetiches de pés, incluindo a desmistificação do estigma associado esse fetiche específico.

O que é podolatria (ou fetiche por pés)?

A história mostra que a obsessão pelos pés remonta a séculos. Não é incomum que pessoas com fetiche em pés se sintam excitadas por ações e atividades sensuais em torno da área dos pés, como massagear, beijar, chupar, esfregar e lamber os pés.

Essa atração pelos pés se estende a todas as áreas dos pés, incluindo solas, arcos e dedos.

Embora algumas pessoas com este tipo de fetiche sexual prefiram os pés descalços, outras também encontram coisas relacionadas aos pés, como sapatos e meias, uma importante parte de seu fetiche. Cada pessoa tem uma preferência diferente.

Por que as pessoas têm fetiche em pés?

Quando se trata da questão de por que as pessoas desenvolvem um fetiche por pés, as respostas não são tão simples.

Sem uma explicação exata de por que tantas pessoas possuem a podolatria, vale a pena olhar para nossa relação com os pés em geral.

De acordo com vários especialistas e estudos anteriores, a seguir estão outras razões pelas quais muitos de nós têm um cuidado e uma relação de amor com o pé.

Pés eram considerados submissos durante os tempos bíblicos

De acordo com o livro de Fan Hong “Footbinding, Feminism and Freedom: The Liberation of Women’s Body in Modern China”, algumas pessoas acreditaram que os pés eram um símbolo de elogio e admiração. Agora aqueles com fetiche por pés frequentemente acham os pés uma grande parte do poder dinâmica, submetendo-se a eles sexualmente.

Os pés são uma zona erógena altamente sensual

Inegavelmente, nossos pés podem ser as partes mais agradáveis do corpo quando tocados e acariciados. Com muitas terminações nervosas localizadas no pé, ao receber uma massagem neles ou mesmo quando são lambidos ou chupados, a sensação sensual para alguns pode ser extremamente prazerosa.

Os pés são a parte mais desagradável do corpo para alguns

É certo que, embora haja muitos que amam os pés, também há um grande número de pessoas que acham os pés em geral nojentos. No entanto, até mesmo essa atitude pode ser excitante para várias pessoas. Com a ideia de pés e sexo serem iguais a sensações de sujeira ou travessura, algumas pessoas acham isso sexy e, na verdade, torna-se um fator que contribui para excitá-los.

Os fetiches de pés podem começar na infância

Algumas pessoas podem ter tido experiências sensuais ou de prazer com os pés muito cedo na vida. É importante perceber, porém, que nem todos os fetiches, incluindo fetiches de pés, são algo inerente à nossa juventude.

Conheça os diferentes tipos de fetiches por pés

O fetiche por pés é comum?

O fetiche por pés costuma ser mais encontrado em homens, mas é uma das fantasias mais comuns mundialmente de acordo com pesquisas online (em inglês), nas quais quase metade das pessoas pesquisadas afirmam ter um fetiche por pés.

Além disso, à medida que mais pessoas desenvolvem relacionamentos online, a capacidade de falar mais abertamente sobre a preferência sexual significa que mais pessoas estão descobrindo outras pessoas com podolatria.

Ter fetiche por pés é normal?

Compreensivelmente, junto com muitos outros fetiches, a podolatria carregam seus próprios tabus. Isso se origina principalmente de algumas percepções incorretas quando se trata de fetiches em geral.

Infelizmente, há uma série de mitos e estereótipos que frequentemente estão ligados a fetiches de pés, como a pessoa com o fetiche ser sexualmente pervertida ou assustadora. Para outros, existe a crença de que esta fase passará e deve ser ignorada até que a pessoa recupere o bom senso.

Esses comentários surgem por muitas pessoas se sentirem desconfortáveis ao discutir esse fetiche, ainda mais porque muitas vezes se acredita que os pés não são limpos.

No entanto, a verdade é que, contanto que não prejudique ninguém, ou invada o espaço pessoal de alguém ou contra sua vontade, um fetiche por pés é um fetiche sexual perfeitamente normal de se ter e vivenciar.

É ruim ter fetiche em pé?

Felizmente, à medida que as atitudes da sociedade evoluem, mais pessoas estão ficando mais confortáveis ao falar sobre seus fetiches sexuais. Isso significa que o estigma de vergonha que costumava ser associado a fetiches como pés está lentamente se dissolvendo.

Isso faz com que muitos antigos mitos de fetiche por pés sejam dissipados, incluindo os dois mais comuns a seguir.

Um fetiche por pés não é normal – talvez o maior mal-entendido sobre podolatria seja que isso não é saudável. Para muitos, parece uma obsessão bizarra e doentia. No entanto, ter um fetiche por pés é simplesmente outra maneira de expressar uma sexualidade de forma saudável. Não há nada de anormal em sexualizar uma parte do corpo. Na verdade, pode ajudar a impulsionar sua vida sexual quando os parceiros estão de acordo.

Apenas certas pessoas gostam de fetiches por pés – essa também é uma suposição incorreta. Na verdade, a maioria de nós pode muito bem ter alguma forma de fetiche por pés sem perceber. Com tantas pessoas experimentando um grande prazer sexual com massagens e outras carícias nos pés, você pode muito bem desfrutar regularmente momentos de podolatria.

Os diferentes níveis de podolatria

O que algumas pessoas podem não perceber é que existem diferentes níveis de fetiches por pés. Eles incluem:

  • Pés limpos
  • Pés sujos
  • Cócegas nos pés – Levemente ou mais intensas
  • Lubrificação dos pés – Com óleo ou loção para bebês
  • Usar saltos ou sapatos para estimular visualmente
  • Usar nylons
  • BDSM – Derramar cera quente ou usar algemas de dedo ou nos pés, por exemplo
  • Usar meias
  • Sapatos pendurados na ponta dos pés
  • Esmagamento objetos entre os pés – como alimentos, balões, travesseiros

Além disso, você também pode ouvir um fetiche por pés mencionado junto com os termos perversão e adoração. Embora esses termos estejam relacionados, eles significam algo diferente.

Frequentemente, as perversões podem aumentar a experiência sexual. No entanto, eles nem sempre são necessários para alcançar alguma forma de liberação sexual.

Adoração é uma extensão de um fetiche por pés, onde normalmente os pés são adorados. Para algumas pessoas, esse tipo de adoração proporciona satisfação sexual.

Carícias e beijos nos pés fazem parte da podolatria

Aproveitando ao máximo do fetiche em pés

Se você tem fetiche por pés, pode, de fato, incorporá-lo a sua vida sexual e obter mais prazer em vivenciá-lo. Melhor ainda, se você tem um(a) parceiro(a), existem muitas maneiras pelas quais ambos podem se beneficiar imensamente com esse fetiche.

Se for feito corretamente, um fetiche por pés é totalmente inofensivo e uma excelente maneira de viver algumas de suas fantasias sexuais.

  • Casais, parceiros sexuais e profissionais com fetiches por pés podem incorporar o seguinte em suas vidas sexuais:
  • Massagem sensual nos pés nas preliminares
  • Beijos leves nos pés durante as preliminares
  • Envio de fotos de pés um para o outro
  • Uso de diferentes tipos de sapatos, como salto alto, durante o sexo
  • Usar os pés e dedos regularmente em suas relações sexuais

É importante notar que existem alguns riscos associados aos fetiches por pés. Se você é um fã desse fetiche erótico, deve levar sempre em consideração riscos como DSTs, cortes e infecções de pele.

 

Aqui no Vivalocal, nossos acompanhantes oferecem uma série de serviços diferentes, incluindo fetiches por pés (podolatria no Brasil todo). Encontre um(a) acompanhante hoje.

6 thoughts on “Fetiche por pés: entenda mais sobre essa fantasia sexual

  1. Adoro desde muito pés são parte do corpo como qualquer outra. É hipocrisia achar que se pode acariciar lamber e chupar outras partes do corpo, e achar que pés são sujos. É só lavar ou não pra quem gosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top