Como fazer um jantar romântico

Ideias para um jantar romântico inesquecível a dois

Relacionamentos podem, muitas vezes, cair na rotina. Várias são as formas de evitar a mesmice. Uma das mais simples e rápidas de testar é preparar aquele jantar romântico para nenhum dos dois esquecer. E quem sabe ele pode levar a uma sobremesa mais picante no fim da noite regada de orgasmos, não é mesmo?

Sejam as dúvidas sobre o que servir em um jantar romântico, como deixar o ambiente mais romântico ou como fazer uma noite romântica, o Vivalocal vai ajudar você agora a criar um momento a dois inesquecível para você e sua cara metade.

Quando bem pensado e executado, o jantar romântico pode se tornar também uma excelente preliminar.

Sugestões para um jantar romântico simples

O que servir em um jantar romântico simples em casa?

É claro que tudo depende um pouco da sua habilidade na cozinha, mas uma das coisas consideradas mais românticas por muitas pessoas é quando você cozinha para ela.

Se esse for o caso, uma boa dica é planejar e descobris previamente os pratos favoritos da outra pessoa e fazer uma surpresa para ela. Isso com certeza vai impressionar, pois mostra que você não só conhece seus gostos, mas se importa em atendê-los quando possível.

Caso você não consiga fazer essa investigação ou ela não tenha nenhuma preferência, aqui vão algumas dicas e receitas que podem fazer sucesso, especialmente se contarem com alguns ingredientes afrodisíacos.

Entradas

Tudo começa com uma boa entrada para estimular o desejo do que vem a seguir. Então aqui estão algumas alternativa:

  • Bruschettas: elas são fáceis de fazer e você pode usar ingredientes como tomate, azeite, folhas e diferentes queijos, por exemplo.
  • Antepastos: opções como berinjela em conserva, pastas de queijos, patês, castanhas e frios podem ser uma boa pedida.
  • Saladas: aqui você pode colocar tudo que achar que combine, mas uma opção bastante segura é a salada caprese.

Jantar romântico - entradas

Prato principal

Chegou a hora do astro da noite. As escolha vai variar de acordo com a dieta de cada um, mas abaixo você encontra um lista com opções para vários gostos.

Jantar romântico - opções de pratos principais

Sobremesas

Claro que todo bom jantar deve ser finalizado com uma boa sobremsa. Por isso, não poderia faltar uma lista com algumas opções viáveis para você fazer em casa, mesmo que você não frequente muito a cozinha.

Jantar romântico - sobremesas

Essas são apenas algumas sugestões de jantar romântico simples, mas eficazes, para impressionar e agradar a outra pessoa. Se estiver se sentindo mais criativo(a) não hesite em fazer coisas mais elaboradas ou incrementar algumas dessas receitas acima.

Recorrendo ao delivery para o jantar romântico em casa

Se cozinhar não é a sua praia, atualmente isso não é problema. Com a existência de aplicativos como o Rappi ou mesmo com o aumento de estabelecimentos oferecendo serviços de entrega, as opções gastronômicas quase não têm limites.

Portanto, aqui vão algumas ideias do que você pode pedir para criar um jantar romântico em casa ao alcance do seu telefone.

Menu japa

Talvez nem todo mundo seja fã de peixe cru, mas normalmente a culinária japonesa encanta muita gente pela sua coloração, variedade e gostos diferentes e até mesmo exóticos.

Muitos restaurantes japoneses entregam comida, tanto frias quando quentes, pelo Brasil inteiro. Se seu restaurante japonês favorito entregar em casa, melhor ainda.

Uma dica aqui é caprichar na apresentação. Se a comida vier em potes descartáveis, por que não a transportar para os seus mais especiais pratos e fazer com que o visual seja ainda mais atrativo?

Para dar ainda mais um clima mais temático e excitante, você pode organizar sua “mesa” no chão, colocando almofadas e usando utensílios orientais, como pequenas cuias e os hachis.

Tudo isso vai aumentar ainda mais o clima de romance e a intimidade do casal, levando até momentos mais quentes na cama.

Jantar romântico em casa com menu japa

Jantar fitness

 Se você e a outra pessoa estão focados em uma dieta mais fit e saudável, com objetivo de manter o condicionamento físico em dia, também há alternativas.

Muitos lugares entregam saladas, pratos leves com peixe e bastante legumes, com baixo teor de gordura.

Mantendo um ambiente leve e descontraído, com opções de entradas mais leves e, talvez, um vinho branco ou rosé que acompanhe esse menu, você vai ter um momento especial sem sair do foco fitness.

Noite italiana

Só de mencionar a Itália, automaticamente podemos pensar em uma atmosfera romântica e cheia de charme. Seja como uma bela pizza, um risoto ou um prato de massa regados de molho de tomate bem temperado e suculento.

Com certeza você tem um ou mais restaurantes italianos que você gosta na sua cidade. Então por que não usá-los para o seu jantar romântico?

Para tornar o ambiente ainda mais autêntico, use uma toalha xadrez, típica das cantinas italianas. Se não tiver, capriche nas velas para criar um clima e na decoração com vermelho, verde e branco – cores da bandeira italiana.

A culinária italiana é muito vasta e tem inúmeras opções, incluindo alternativas vegetarianas, então talvez você queira encomendar uma variedade diferente de pratos que juntos vão fazer vocês se deliciarem e achar que estão no país.

Não esqueça de ter à mão um bom vinho italiano, pois ele será o toque final para levar a uma noite ainda mais cheia de prazer após a refeição.

Jantar romântico em casa - noite italiana

Como fazer um jantar romântico ambientado

Primeiramente, na hora de decidir como fazer um jantar romântico, é legal criar algo que seja especial e criativo, mas que tenha conexão com o casal. Não é porque algumas pessoas gostam de decoração com balões ou coisas mais suntuosas que todo mundo vai achar isso legal.

Por isso, assim como a escolha o menu, a dica de entender melhor e conhecer o que vai agradar a outra pessoa vale para a decoração. Seja qual for a escolha ou tema, há algumas sugestões básicas que podem ajudar na hora da sua criatividade.

Iluminação e velas

Uma das opções mais básicas para tornar sua casa ou o ambiente do seu jantar romântico mais intimista e aconchegante é o uso reduzido de luzes e velas. Elas dão um charme ainda maior para qualquer ambiente, então pesquise algumas opções que podem dar esse toque ainda mais sensual.

Flores e ornamentos

As flores dão um toque especial a qualquer ambiente, por isso não esqueça de usar esse tipo de decoração na mesa e em volta de vocês. Se tiver ainda mais inspirado(a), espalhe algumas flores pela casa, incluindo a cama, porque com certeza o jantar vai inspirar vocês dois na hora do sexo.

Decoração personalizada

Uma das principais formas de agradar o outro é usar uma decoração dedicada a outra pessoa, como por exemplo fotos do casal, de lugares que ela gosta ou artigos que tem significado especial, como um objeto de família ou um presente especial para a pessoa.

Jantar romântico em casa - noite italiana

Como fazer uma noite romântica

O jantar romântico é apenas uma das várias alternativas para tornar sua noite romântica ainda mais excitante e que aumente os momentos de prazer a dois.

Esse tipo de interação melhora não só sua saúde, como sua vida sexual e seus níveis de endorfinas, hormônio responsável pela sua sensação de satisfação e felicidade.

Então, que tal testar alguma dessas dicas e criar um jantar romântico para sua cara metade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top