Vivalocal e ABGLT firmam parceria para apoiar a população LGBTQIA+

O Brasil é o país que mais mata a população LGBTQIA+ no mundo. Segundo um levantamento do SUS, pelo menos uma pessoa da sigla é agredida a cada hora no país. Só que esse número provavelmente é muito maior, pois muitas pessoas não denunciam as agressões. Ou, então, não se identificam como LGBT, por terem medo de mais agressões.

Para dar o apoio que essa população precisa em momentos críticos e incentivar o combate ao preconceito, o Vivalocal firmou uma parceria com a ABGLT, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos.

Quer saber mais sobre ela, e como pode te ajudar? Continue lendo!

Sobre a ABGLT

Fundada em 1995, ela tem como objetivo garantir que a população LGBTQIA+ em todo o Brasil tenha seus direitos humanos respeitados. Além disso, a associação luta ativamente contra toda forma de preconceito e discriminação no país.

O Vivalocal, em parceria com a ABGLT, busca que esses direitos sejam garantidos para quem faz parte da sigla, especialmente quem trabalha como acompanhante. Afinal, pesquisas apontam que esse é o caso de cerca de 90% dos travestis e transexuais do Brasil!

E é nossa missão garantir que todos os acompanhantes tenham as condições adequadas para desempenhar suas profissões em segurança. Por isso, com a ABGLT, vamos nos esforçar para garantir que TODAS as pessoas que são acompanhantes possam fazer isso.

Mapa da Cidadania: uma ferramenta de resistência

No site da ABGLT, você pode encontrar uma biblioteca com recursos e relatórios preparados pela associação, além da lista completa de instituições e entidades associadas, parceiras e colaboradoras. Todos esses dados podem ajudar tanto em alguma situação em que você precise de apoio, como para educar outras pessoas sobre a luta LGBTQIA+.

Mas, para facilitar o acesso de quem precisa de qualquer tipo de ajuda, a ABGLT criou o Mapa da Cidadania. É um mapa interativo que lista informações jurídicas, recursos, órgãos e entidades que podem prestar assistência em cada estado do Brasil.

Para consultar, basta acessar o site e encontrar o estado onde você mora. Em seguida, verá uma lista com todas as informações e contatos para buscar aconselhamento ou assistência.

ABGLT: mapa da cidadania

A parceria com a ABGLT é mais uma iniciativa do Vivalocal para garantir o bem estar de todas as pessoas que trabalham como acompanhantes e anunciam com a gente, especialmente quem faz parte da comunidade LGBTQIA+. Afinal, não basta fornecer a melhor plataforma do Brasil para publicar seu anúncio e encontrar clientes: nós queremos que quem anuncia com a gente faça isso em segurança.

Que tal começar agora? Crie seu anúncio no Vivalocal e descubra por que somos o melhor site de anúncios online do Brasil 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top