ASMR sexo – O que é e por que é tão bom?

Inapropriado. Imoral. Impróprio.

Essas são apenas algumas palavras que você já deve ter escutado de alguém quando o assunto é sexo. E provavelmente já sabe que a ideia de simplesmente falar sobre sexo é também bastante tabu.

E é por isso que você talvez nunca tenha ouvido falar de sexo ASMR.

Estas são perguntas que respondemos neste artigo, e muito mais.

O que significa ASMR?

A sigla em inglês para Autonomous Sensory Meridian Response nada mais é do que uma resposta meridional sensorial autônoma, ou seja, uma sensação de formigamento que geralmente começa na cabeça e se espalha pelo corpo e pelos membros. Esse formigamento pode ser calmante e relaxante, e pode potencialmente criar uma sensação de euforia ou até um “orgasmo cerebral”.

Então, como o ASMR funciona? O básico por trás desse fenômeno são os gatilhos que podem fazer com que as pessoas tenham certas experiências e sentimentos. 

Alguns têm gatilhos ASMR como toques suaves e movimentos delicados das mãos, sussurros ou a presença de alguma pessoa próxima. Outras coisas podem provocar uma resposta ASMR são:

  • Ver e escutar alguém dobrar um pedaço de papel
  • Mastigar
  • Massagens
  • Digitar no teclado
  • Contato visual

É importante notar, porém, que as pessoas podem sentir intensidades diferentes com essas experiências, dependendo do tipo de estímulo.

Quais são os sentimentos associados ao ASMR?

Com base em estudos conduzidos por pesquisadores no Reino Unido, os participantes que sentiam “formigamentos no cérebro” quando eram são expostos ao ASMR tinham certas regiões do cérebro iluminadas, o que significa que existem certos aspectos do ASMR que conectam com diferentes “partes” do seu corpo. A maioria dos participantes teve as regiões do cérebro associadas à empatia e emoção, o que significa que o ASMR tem muito a ver com o vínculo socioemocional.

Alguns outros estudos relatam que as pessoas com ASMR são menos propensas a inibir suas emoções, enquanto aquelas que não têm ASMR controlam melhor suas emoções. Isso não significa necessariamente que as pessoas com ASMR estão chorando por tudo o que veem ou ouvem, mas que são mais propensas a ficar arrepiadas ao assistir a uma cena emotiva ou ao ouvir algumas de suas músicas favoritas.

Mas a principal lição é que, mesmo que você não tenha sensações ASMR, você pode e deve, tentar descobrir quais são os seus gatilhos.

Quão popular é o ASMR e por que as pessoas gostam tanto?

Por ser uma ferramenta para aliviar o estresse, insônia, melhorar o humor e neutralizar qualquer sentimento de solidão, os vídeos ASMR fizeram com que o termo viralizasse na última década.

Existem mais de 13 milhões de vídeos no YouTube que mostram pessoas criando experiências que podem estimular alguém a experimentar o ASMR. Desde alguém sussurrando ou mastigando, até mesmo cortando o cabelo ou limpando a casa.

O que é sexo ASMR?

Agora que você já aprendeu bastante sobre ASMR, chegou a vez de entender qual é a relação dessas sensações com atos sexuais.

A ideia por trás do sexo ASMR é a busca para encontrar gatilhos que vão te excitar. Esses gatilhos podem ser, por exemplo, um toque suave no pescoço, ou os dedos passando pela coluna, um sussurro em seu ouvido ou um som suave específico que você goste.

Como funciona o sexo ASMR?

Não há uma única resposta para essa pergunta, até porque, cada pessoa têm um gatilho diferente. Vale lembrar que tudo o que te excita pode e dever ser incorporado para que o sexo ASMR funcione para você. 

Por exemplo, se água corrente relaxa você, então talvez você possa tentar entrar no chuveiro com seu parceiro ou talvez abrir a pia e transar no balcão do banheiro.

Talvez a sensação de um toque leve seja um gatilho para você. Então, experimente objetos diferentes, como penas, cordas e talvez até a língua do seu parceiro. Você ficará chocado com a intimidade que isso pode trazer ao seu relacionamento.

Por que você deve tentar sexo ASMR?

Ainda na dúvida se o sexo ASMR é para você? Então, a melhor maneira de saber se ele é ou não é experimentando. 

Lembre-se de que a comunicação é vital em todo relacionamento e a chave para o sexo ASMR. Por isso, comece obtendo o consentimento do seu parceiro(a), para poder explorar gatilhos diferentes. Fazendo isso, você mostra ao seu parceiro que há confiança e um nível de intimidade que tentar algo novo como ASMR pode trazer para o seu relacionamento.

Quem sabe esse tipo de sexo pode até aumentar o nível de intimidade no seu relacionamento e proporcionar experiências novas pra você e seu parceiro(a)? 

Pensando em tentar sexo ASMR?

Comece prestando muita atenção ao que você sente em várias situações, especialmente com o que você vê, saboreia, toca, escuta ou cheira, para tentar encontrar os seus gatilhos. 

Você também pode começar assistindo vídeos ASMR para tentar experimentar as sensações de formigamento na cabeça. E mesmo que você não sinta esse tipo de formigamento, o ASMR pode ajudar a acalmá-lo(a) e relaxá-lo(a).

Se você gostou de saber mais sobre o ASMR, o significado por trás dele e o que ele tem a ver com sexo, confira outros artigos no nosso blog tão interessantes quanto esse!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top