Aprenda como fazer a massagem tailandesa e usar para apimentar seu relacionamento

Massagem tailandesa: como fazer e seus benefícios

A massagem tailandesa (ou thai massage, em inglês) tradicional existe a milhares de anos, com os ensinamentos da medicina antiga passando de geração para geração. Diferente dos demais tipos de massagem, no entanto, ela não é uma experiência na qual quem recebe massagem fica passivo.

Junto com a pressão dos músculos feitos com as palmas da mão, os massagistas utilizando também os pés sobre o corpo, sendo esticados e torcidos para aliviar a tensão.

Em algumas ocasiões, é possível encontrar tratamentos que envolvem posições de ioga, misturando as duas antigas tradições orientais.

O que é massagem tailandesa?

Apesar de massagem tailandesa ser diferente das outras massagens populares, ela pode ser uma experiência relaxante e revigorante. O objetivo dessa massagem é limpar qualquer bloqueio existente nas linhas de meridiano (energias) ao redor do corpo.

Isso ajudará a energia fluir livremente, restaurando o equilíbrio e a harmonia em todo o corpo. O resultado é obtido por meio da massagem e esticada dos músculos, além da manipulação do corpo com movimentos da ioga.

A massagem tailandesa tradicional normalmente acontece sobre uma esteira acolchoada ou colchão de ioga chão, sem uso de óleos, e a pessoa que recebe a massagem fica totalmente vestido. Mas há adaptações para os dois aspectos, dependendo do momento.

Para começar, os massagistas usam as palmas das mãos e polegares para aplicar pressão ao longo das linhas de energia. Isso aumentará o fluxo sanguíneo, aquecendo os músculos, antes de começar uma pressão mais profunda e manipulação das articulações para aliviar qualquer tensão.

Essas etapas iniciais são importantes, pois preparam o corpo para novos movimentos e a manipulação, obtendo melhores resultados com o alongamento.

Para a parte do alongamento, o(a) massagista usará os joelhos, cotovelos e pés para aplicar a força necessária e manipular os membros nas camadas mais profundas. Algumas posições de ioga podem ser aplicadas, mas nada que gere qualquer desconforto.

Massagem tailandesa ajuda na recuperação de dores na lombar

Quem deve fazer a massagem tailandesa?

Como essa massagem é profunda e tende a manipular mais o corpo, pode haver uma pequena quantidade de dor durante o tratamento, principalmente se os músculos estiverem muito tensos.

Por esse motivo, a massagem tailandesa não é adequada para pessoas com problemas ósseos ou articulares, grávidas, pessoas com problemas no esqueleto, varizes, trombose ou pressão alta.

Também não é adequado para idosos ou aqueles que passaram por procedimento cirúrgico recente. No entanto, para certas condições, um massagista tailandês pode adaptar sua massagem.

A massagem tailandesa é mais adequada para pessoas com tensão muscular e para aqueles que precisam aliviar a tensão emocional e física. Muitos podem começar massagem se sentindo cansado e sair completamente rejuvenescido.

Os benefícios da massagem tailandesa

Uma massagem tailandesa de um massagista experiente pode fazer maravilhas no corpo e na mente. Pesquisa mostram que a massagem revigorante tem vários efeitos benéficos na mente e no corpo, incluindo:

Alivia a ansiedade e melhora o humor

A massagem tailandesa tem sido associada a uma melhora na variação de humor, além de reduzir a ansiedade e a tensão. Além disso, já foi demonstrado que massagens profundas reduzem os níveis de cortisol (isto é, o hormônio do estresse), para ajudar no relaxamento.

Melhora a dor lombar crônica

A massagem terapêutica tradicional reduz a dor naqueles com problemas na região lombar. Pesquisas mostram que a melhora na dor muscular não se limita apenas à região lombar, mas também pode ser benéfica em outros grupos musculares, graças ao aumento da energia e do fluxo sanguíneo.

Reduz a frequência de dores de cabeça

A massagem tailandesa é uma técnica que visa meridianos específicos. É eficaz na redução da incidência de enxaquecas e dores de cabeça crônicas causadas por tensão. Isso pode ser resultado do relaxamento induzido do sistema nervoso simpático e da estimulação do sistema linfático.

Aumenta a flexibilidade

Massagens tailandesas regulares e as posturas de ioga realizadas alongam o corpo de maneira segura e controlada, gradualmente levando a melhor flexibilidade e amplitude de movimento nas articulações. Além disso, a massagem tradicional pode melhorar os sintomas de quem sofre de osteoartrite, graças ao seu efeito benéfico no sistema musculoesquelético.

Massagem tailandesa para casais

Por ser uma massagem que utiliza bastante o corpo como todo, essa pode ser uma boa alternativa para incorporar nas preliminares das relações sexuais entre casais. Deixar os corpos próximos e encostando um ao outro pode ser uma formar sensual de excitar o parceiro também.

O fato de a massagem ter como objetivo o relaxamento, casais podem ser beneficiar desse estado de harmonia e intimidade para melhorar o relacionamento e interação na cama, além é claro, de ajudar na flexibilização para inovar com novas posições sexuais com os parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top