Retomando à ativa: Como ter relações sexuais após um período de seca

Seja porque você está solteiro(a) durante um longo período ou simplesmente não tem tido conexão com seu(sua) parceiro(a), um longo período sem atividade sexual pode interferir em nossas vidas. Além disso, retomar à ativa pode ser mais desafiador.

  • O que é um período de seca?
  • Por que alguém pode estar passando por um período de seca?
  • Como quebrar um período de seca em um relacionamento?
  • Como quebrar um período de seca quando solteiro?
  • Períodos de seca e acompanhantes

Mas neste artigo, estamos aqui para te ajudar. Vamos explicar o que são períodos de seca, por que algumas pessoas podem estar passando por isso e as diferentes maneiras de superar essa fase.

Continue lendo para saber mais.

O que é um período de seca?

O dicionário explica que períodos de seca são longos intervalos de tempo sem chuva, mas não é esse o tipo de seca que estamos falando. Neste contexto, um período de seca refere-se a um período de tempo em que uma pessoa não está fazendo sexo.

O fato é que isso pode acontecer quando você está solteiro(a) ou em um relacionamento e podem atrapalhar muito a sua vida. No início, a falta de intimidade pode afetar a saúde mental e pessoas que estão a muito tempo sem ter relações sexuais podem desenvolver inseguranças e sentirem sozinhas.

Como um período de seca pode causar um impacto considerável, é importante encontrar maneiras de superá-lo. Mas antes de continuar, vamos primeiro entender algumas das razões pelas quais você pode estar passando por isso em primeiro lugar.

Por que alguém pode estar passando por um período de seca?

A razão mais comum pela qual as pessoas estão passando por um período de seca é que estão solteiras e não estão saindo para conhecer pessoas novas. Quando se está solteiro, é necessário fazer um esforço maior se desejar ter relações sexuais. Quando se está em um relacionamento, é mais fácil ter relações sexuais, já que se tem um parceiro com quem é possível ter relações regulares.

Se você acabou de sair de um relacionamento de longo prazo, encontrar novas pessoas para se conectar pode ser difícil. E embora isso possa acontecer, entenda que períodos de seca são uma parte normal da vida que a maioria das pessoas acabará experimentando.

Por exemplo, com o tempo, você e seu parceiro podem não conseguir se conectar intimamente um com o outro. Isso pode ser devido ao estado do relacionamento, à falta geral de intimidade, às agendas ocupadas, entre outros fatores.

Uma razão comum pela qual casais passam por períodos de seca é devido à falta de tempo. Se ambos estiverem ocupados com o trabalho, cuidando das crianças e outras tarefas, pode ser difícil encontrar tempo para ter relações sexuais.

Se você e seu parceiro estão passando por um período de seca, lembre-se de não entrar em pânico. É muito normal que a frequência de relações sexuais em um relacionamento diminua ao longo do tempo. No entanto, a intimidade e a chama não voltarão instantaneamente sem esforço. Se você deseja superar um período de seca em um relacionamento, ambas as partes precisam se esforçar para se reconectar e criar intimidade um com o outro.

Como quebrar um período de seca em um relacionamento?

A melhor maneira de superar um período de seca em um relacionamento é identificar a raiz do problema. Você não pode trabalhar no relacionamento e reacender a intimidade entre você e seu parceiro até descobrir por que vocês não estão tendo relações sexuais em primeiro lugar. E para fazer isso, você precisará ter uma conversa aberta e honesta com seu parceiro.

A partir daí, será mais fácil determinar o que vocês dois precisam fazer para superar o problema. Além disso, certifique-se de não se apressar. Se você e seu parceiro não estão se conectando na intimidade, a pressa não ajudará em nada.

Recomendamos realmente tirar o tempo necessário e se reintroduzir gradualmente. Isso pode ser feito na forma de preliminares mais longas, mais conversas sobre por que vocês não estão tendo relações sexuais e outros aspectos.

Lembre-se de que superar o período de seca trata-se de qualidade, não quantidade, então não há problema em ir devagar.

Outras coisas que você pode fazer para superar um período de seca em um relacionamento é experimentar coisas novas na cama. Dessa forma, você pode trazer de volta parte da diversão e excitação que naturalmente diminuem ao longo do tempo.

Como quebrar um período de seca quando solteiro?

O processo sempre começa por descobrir a razão pela qual você está passando por um período de seca em primeiro lugar. Isso pode acontecer porque você não está conhecendo pessoas novas, não está se conectando com as pessoas que conhece, entre outros motivos.

Uma ótima dica que podemos dar para pessoas solteiras que desejam superar esse problema é parar de usar o termo “estou na seca”. É muito importante aceitar o fato de que a vida sexual de uma pessoa passará por altos e baixos. E quando você elimina o termo do seu vocabulário, é muito mais fácil aceitar esse fato.

Assim como nos relacionamentos, é importante lembrar que não há nada de errado em dar uma pausa nas relações sexuais por um tempo. E se você não sente a necessidade imediata de superar seu período de seca, não se preocupe.

Períodos de seca e acompanhantes

Se você está realmente buscando sair da seca, entrar em contato com acompanhantes pode ser uma ótima opção. Quando você supera a seca com um acompanhante, há menos pressão, e você pode aprender muito sobre o ato sexual em si. Embora esse não seja o caminho que todos irão tomar, não há nada de errado em contatar um acompanhantes. Na verdade, de acordo com nossas descobertas mais recentes, contratar acompanhantes ajuda muitas pessoas que sofrem de solidão e as tornou mais confiantes.

Períodos de seca podem atrapalhar nossas vidas, mas também são muito naturais e não há motivo para se preocupar. Independentemente de quem você é e como se identifica, períodos de seca serão parte da vida. E mesmo que não seja necessário superar imediatamente, destacamos as melhores maneiras de sair dessa fase acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top