Amizades online podem ser surpreendentemente enriquecedoras para sua vida

5 dicas para começar uma amizade online

Fazer amigos online nunca foi tão fácil como agora. Graças as mídias sociais, aplicativos e websites, como o Vivalocal, nós podemos nos comunicar com mais facilidade e fazer amizades online, não importa a distância que separe você da outra pessoa.

Independentemente da sua idade, se você está conectado, as possibilidades de estar em contato com outras pessoas e formar novas amizade não tem limites.

Mais do que nunca agora é a hora de começar a melhorar sua felicidade e bem-estar procurando amigos que tenham ideias e gostos semelhantes, aproveitando a era digital.

Dicas de como fazer amigos online:

    1. Aproxime-se do seu amigo online de forma confortável
    2. Verifique os melhores canais para se conectar com seu amigo
    3. Prepare-se para sair da sua zona de conforto
    4. Encontre um equilíbrio entre exposição e honestidade
    5. Sempre mantenha você e seu novo amigo online protegidos

Amizades são fundamentais para a manutenção de um estilo de vida feliz, e todo nós merecemos ter alguém com quem podemos interagir, compartilhar nossos sentimentos e criar laços.

Além disso, como seres humanos, nós todos temos a necessidade de contato emocional humano, coisa que amizades de qualidade podem oferecer em abundância.

Felizmente, fazer amigos online é potencialmente mais fácil do que as pessoas podem pensar. Aqui vão cinco dicas importantes para ajudar você.

1. Aproxime-se do seu amigo online de forma confortável

Um número considerável de pessoas acha difícil formar novas amizades, especialmente com aqueles que se conhecem pessoalmente.

Muitos fatores como idade, status social, tipo de função e certamente falta de confiança podem tornar um problema na hora de construir novas amizades.

Quando você inicia uma amizade online, você não encara o possível constrangimento que costuma ser comum quando você tentar uma amizade pessoalmente.

Muito provável que, quando você estiver falando com alguém online, estará compartilhando um conhecimento mútuo, um hobby ou um interesse em comum – talvez um fetiche.

Metade do trabalho em achar uma conexão em comum com um amigo em potencial é feito quando você conversa com pessoas online.

O restante do processo é menos custoso do que poderia ser cara a cara.

2. Verifique os melhores canais para se conectar com seu amigo

Atualmente existe inúmeras plataformas online nos quais você pode ter acesso para começar a conversar com outras pessoas e estabelecer contatos para potenciais amizades.

Aqui estão apenas alguns exemplos de local onde você pode encontrar várias conversas interessantes que podem levar a uma amizade:

      • Sala de jogos online
      • Salas de bate-papo
      • Sites de fóruns
      • Posts de blogs
      • Seção de comentários em sites
      • Mídias sociais
      • Aplicativos
      • Sites voltados para grupos específicos

Amizades online são uma boa alternativa para ajudar no seu bem-estar

Dê uma olhada nesses pontos de partida em áreas nas quais você pode compartilhar dos mesmos interesses e hobbies com outras pessoas, além de criar mais confiança online.

3. Prepare-se para sair da sua zona de conforto

Com a capacidade de entrar em contato com qualquer pessoa online, não importa onde estejam no mundo, a possibilidade de aumentar seu círculo de amizade é bastante vasto.

Por outro lado, as possibilidades aumentam quando você expande sua pesquisa além do que normalmente você estaria interessado e você se abre para novas experiência e possibilidades.

Você pode, por exemplo, querer fazer novas amizade com um grupo de pessoas que possuem gostos musicais totalmente diferentes dos seus.

Ou talvez você que focar suas buscas em pequenos grupos de amigos que possuem hobbies que você sempre quis aprender.

4. Encontre um equilíbrio entre exposição e honestidade

Todas as amizades funcionam melhor quando um elemento de confiança mútua é imediatamente estabelecido.

Construir amizades online não são diferentes nesse aspecto, então é importante aproxima-se das pessoas com honestidade desde o princípio.

Desenvolver sua amizade online com confiança mútua permite você ser exatamente quem é e começar uma amizade como você deseja que seja dali por diante.

É muito fácil criar um personagem exagerado ou que você considere mais interessante quando você conversa com pessoas online, mas com o passar do tempo a história criada não se manterá e sua amizade no fundo terá começado com uma mentira, podendo abalar qualquer confiança criada.

Ser honesto não significa, porém, estar superexposto às pessoas. Você não precisa revelar todos os detalhes da sua vida nas primeiras conversas. Primeiro entenda melhor quem é seu novo amigo e aprimore a confiança mútua. Com o tempo a revelação de mais aspectos pessoais irão fluir naturalmente.

5. Sempre mantenha você e seu novo amigo online protegidos

Com todas as conexões online, segurança deve ser a sua primeira preocupação. Essa proteção online não se aplica apenas a adolescentes, mas pessoas de todas as faixas etárias.

Para qualquer conexão online acontecer, ela deve ser segura.

Procure a plataforma mais adequada para você, mas não sinta a pressão de revelar informações pessoais no início do relacionamento e evite pessoas com quem você não se sente confortável.

Se um dia sua amizade online der um passo a diante e resultar num possível encontro no futuro, de novo, as regras de segurança devem ser aplicadas também, garantindo-se que o primeiro encontro seja em um local público.

Faça suas amizades online de qualidade serem duradouras

Algumas pessoas ainda resistem para começar amizades online.

No entanto, limitar o grupo de amigos ou evitar de encontrar outros, pode gerar um risco de isolamento, depressão e menos satisfação em seu estilo de vida.

Embora ninguém possa negar certa necessidade de contato físico regular com o mundo exterior em muitas ocasiões, não há razão para que alguém não possa se conectar e fazer amizades de qualidade online simultaneamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top