Pesquisa revela os sons que os brasileiros adoram ouvir na cama

    • 34% das mulheres e 32% dos homens preferem ouvir gemidos durante o sexo
    • 20% das mulheres e 18% dos homens afirmam que o silêncio na cama é desestimulante
    • 43% das mulheres e 46% dos homens afirmam que ‘Não para!’ é a frase que mais gostam de ouvir para chegar ao orgasmo

Gosta de ficar em silêncio durante o sexo? Gritar? Usar palavras picantes ou até mesmo alguns palavrões?

A interação durante a relação sexual pode acontecer de diversas maneiras. Mas tem algo que também pode fazer toda a diferença na hora de aumentar nosso tesão ou acabar totalmente com a excitação do momento: os sons ou palavras e expressões que usamos durante o sexo.

Para melhor entender os hábitos de ruídos sexuais, o Vivalocal fez uma pesquisa com mais de 700 homens e mulheres para entender o que eles e elas querem ouvir na hora H.

O que o brasileiro ADORA ouvir na cama

Talvez não seja surpresa para algumas pessoas, mas nossa pesquisa revelou que 34% das mulheres e 32% dos homens gostam de ouvir gemidos durante o sexo, provando que os gemidos são uma paixão nacional e figurando em primeiro lugar.

Para Marcos Santos, Sexólogo e Terapeuta Sexual, o gemido durante a relação sexual faz parte das respostas e reações ao que se sente durante o sexo. “Gemer de prazer e ou de dor, gera repercussões instintivas (aquilo que aproxima nosso sexo do mundo animal) e emocionais (aquilo que corresponde a entrega das sensações do momento)“.

Mas Santos também destaca que os gemidos podem ter diferentes significados para homens e mulheres. “As mulheres são as que mais gemem durante a relação sexual, é claro que, nem sempre por realmente sentirem prazer (muitos gemidos ou são de dor ou são de prazer fictício/fingido). Já o homem, na maioria das vezes, não expressa as suas sensações por meio de sons e se o fazem é porque realmente estão muito à vontade com o sexo”, diz o sexólogo, que ainda explica que algumas mulheres também adoram quando os seus parceiros gemem de prazer no sexo com elas.

Expressões ou sons usados durante o sexo

Além de gemidos, os resultados da pesquisa revelam que o povo também curte ouvir a respiração do(a) parceiro(a) mais forte ou ofegante, talvez por ser uma indicação do quão excitada e envolvida a pessoa está no sexo. Mais de 20% das mulheres e 18% dos homens responderam que esse é um dos sons que mais dá prazer a eles.

‘Dirty talk’ (ou conversas eróticas) veio em terceiro lugar, com 18% de mulheres e 16% dos homens admitindo ter um fetiche por bate-papos excitantes e eróticos durante o sexo, mostrando que os brasileiros também gostam de ser provocados com o imaginário e às vezes fantasias escondidas.

O que o brasileiro NÃO gosta de ouvir na cama

Já ouviu falar em silêncio constrangedor? Pois é, parece que esse é um dos principais medos do brasileiro na intimidade, com 20% das mulheres e 23% dos homens revelando que este é o que eles não gostam de silêncio na hora do sexo. Talvez porque isso possa indicar que o outro não está gostando ou simplesmente por se sentir desconfortável.

“O silêncio e a falta de uma trilha sonora (sons que ocupem o espaço sexual, sejam músicas ou sons externos), abrem espaço para os sons naturais do ato sexual (contato da pele, sons internos gástricos, atrito, impacto, sucção, bombeamento, escorrimento fluídico) e estes por sua vez podem ou não agradar algumas pessoas ao cumprirem o papel sonoro da transa”, esclarece Marcos.

Empatado em segundo lugar, ficou o uso de palavrões ou gritos durante as relações sexuais, que se mostraram sons sexuais nada populares entre os brasileiros.

As perspectivas de mulheres e homens

Curiosamente, ao olhar para as respostas aos ruídos ou sons sexuais entre homens e mulheres, há algumas semelhanças perceptíveis.

Por exemplo, tanto homens quanto mulheres afirmam que o gemido é seu barulho sexual preferido. Ouvir a respiração pesada também foi o segundo favorito para ambos os sexos. E em terceiro lugar, para homens e mulheres, vieram as conversas eróticas.

Quando se trata de ruídos sexuais que homens e mulheres não gostavam de ouvir durante a relação sexual, o silêncio provou ser o som menos desejável para homens e mulheres.

Mas há também as diferenças. Enquanto os homens não gostam de ouvir ‘Já terminou?’, para as mulheres a pior coisa a se ouvir é ‘Você lembra minha mãe’.

Jamais pergunte ‘Você já terminou?’ durante o sexo

A pesquisa também revelou medos sexuais do brasileiro, incluindo as piores coisas para ouvir na cama durante a relação sexual. De acordo com 27% dos homens entrevistados, a pior coisa que eles ouvem na hora é a pergunta ‘Já terminou?’.

Críticas, questionamentos sobre a performance, cobranças e frases insinuando o início de uma discussão sobre a relação podem transformar qualquer momento pós-sexo em um flagelo para os homens”, explica Marcos, que ainda adiciona que se por um lado é importante que a mulher abra o jogo sobre suas insatisfações sexuais, por outro, existem diferentes maneiras de fazer esse tipo de comentário.

Não compare ela aos seus pais

Por outro lado, mais de 27% das mulheres temem ou odeiam ouvir ‘você se parece com minha mãe / meu pai’.

Marcos Santos explica por que essa frase pode mexer tanto com as mulheres: “Esse tipo de frase é inesperada e mexe com toda a história de vida das pessoas, sejam por memórias negativas ou mesmo positivas que trazem à tona sentimentos e reações nada compatíveis com o momento do sexo. Aproxima-se de um fetiche incestuoso silencioso de quem fala e pode gerar um repúdio imediato de quem ouve (sensação de comparação com modelos que não representam nada de erótico para o momento)”.

A palavra mágica na hora do orgasmo

As similaridades também aparecem na hora de saber o que homens e mulheres gostam de ouvir na hora do clímax. Em primeiro lugar, para 43% das mulheres e 46% dos homens, temos a frase “Não para!” como a pedida número um para alcançar o orgasmo.

Novamente aparece a questão de performance que permeia o imaginário masculino. Ser solicitado a não parar dá a entender que o desempenho está atendendo as necessidades da parceira, que está agradável, que está proporcionando para ela prazer e não deve haver interrupções”, explica o sexólogo.

Para Marcos, ainda, “o homem orgulhoso de si e satisfeito em satisfazer (saber que a mulher gozou, por exemplo), consegue então se entregar para o próprio prazer ficando aliviado com o objetivo que foi alcançado (mostrar seu valor no sexo, sua competência).

Em segundo lugar constatamos que a expressão ‘Ohhhhhhh’ causa furor entre os brasileiros, levando-o ao ápice do sexo. Em terceiro lugar ficou ‘P*rra’ para homens e mulheres também.

O romantismo nem sempre é um estímulo

‘Eu te amo’ foi revelada como uma das expressões menos prováveis para a hora do orgasmo para ambos os gêneros, especialmente para homens, com apenas 6%. De acordo com a Orientadora em Sexualidade Humana, Vanessa Inhesta, “Os casais de hoje não dizem eu te amo, tornou-se algo ‘banal’ quando tem pouco tempo juntos. Já para os casais que se amam mesmo, isso até impulsiona para mais orgasmos”.

Marcos explica que é bastante normal que alguém realmente apaixonado coloque amor no meio do sexo e exponha o sentimento para o parceiro. Entretanto, quando a relação sexual é casual e desvinculada de sentimentos profundos, o sexo se torna uma atividade de lazer e prazer sem a necessidade de confidências, compromissos, promessas ou declarações.

Quando as emoções estão à flor da pele, na empolgação do momento, quem solta um ‘eu te amo’, pode não lidar bem com a reação do parceiro que tanto pode ignorar por completo ou satirizar. Tem gente que pode até perder o tesão por desconcentrar da ideia-sensação do jogo erótico. O sexo toca em emoções que não estamos acostumados, mas nem sempre é uma troca de afeto por ser uma manifestação que independe do amor ou da paixão”, revela o sexólogo.

Fique à vontade para se expressar

Independentemente do tipo de som ou ruído que você gosta de fazer ou ouvir durante o sexo, o mais importante é que, conforme mencionado pelos especialistas acima, esse tipo de expressão é algo normal. E quando vivenciada de forma autêntica e agradável para os parceiros, deve ser explorada sem vergonha ou medos.


Vanessa Inhesta explica que não há uma determinada expressão ou ruídos certos e errados durante o ato sexual, que tudo varia de acordo cada experiência ou pessoa. “Fica a critério de cada um, não existe o certo e o errado. De acordo com meus estudos, cada pessoa terá uma sensação com cada parceiro e depende da situação e lugar que estiverem”, afirma a profissional.

Portanto, não se preocupe se você gosta de ouvir outras coisas não mencionadas acima. O importante é se sentir à vontade e expressar de forma autêntica se você está ou não gostando do momento.

Seja com novos parceiros ou com companheiros de longos relacionamento, a forma de se expressar na cama pode ajudar a criar mais intimidade e conexão entre os dois.

Time Viva

View Comments

  • Gostei muito o assunto. Sou homem e adoro gemer na hora sexo e do orgasmo. Me sinto bem acontece com minha parceira, q é vem liberada no momento e geme muito eu amo isso.

Recent Posts

Profissionais do sexo no cinema: Relembre 5 personagens icônicas

A representação das trabalhadoras sexuais no cinema desempenha um papel vital na formação de percepções… Read More

6 dias ago

Como calcular engajamento nas redes sociais em 2024: Guia para profissionais do sexo

De olho nas tendências e na busca constante por sucesso e segurança na profissão, o… Read More

3 semanas ago

Maximizando sua experiência no Vivalocal: Dicas para tirar o melhor proveito da sua conta

Se você está procurando uma plataforma versátil para comprar, vender ou trocar produtos e serviços… Read More

1 mês ago

A importância da verificação de foto: Reforçando a confiança e atraindo mais clientes no Vivalocal

Como profissionais do sexo, sabemos que a confiança é fundamental em nosso trabalho. Desde o… Read More

1 mês ago

O que é uma vida sexual saudável? Tudo o que você precisa saber

A busca por uma vida sexual saudável é uma jornada única e pessoal, muitas vezes… Read More

2 meses ago

Parceria APROSBA e Vivalocal: Fortalecendo vínculos e empoderando profissionais do sexo na Bahia

Em um passo significativo para promover a inclusão e fortalecer a comunidade de profissionais do… Read More

2 meses ago

This website uses cookies.