Massagem tailandesa: como fazer e seus benefícios

A massagem tailandesa (ou thai massage, em inglês) tradicional existe a milhares de anos, com os ensinamentos da medicina antiga passando de geração para geração. Diferente dos demais tipos de massagem, no entanto, ela não é uma experiência na qual quem recebe massagem fica passivo.

Junto com a pressão dos músculos feitos com as palmas da mão, os massagistas utilizando também os pés sobre o corpo, sendo esticados e torcidos para aliviar a tensão.

Em algumas ocasiões, é possível encontrar tratamentos que envolvem posições de ioga, misturando as duas antigas tradições orientais.

O que é massagem tailandesa?

Apesar de massagem tailandesa ser diferente das outras massagens populares, ela pode ser uma experiência relaxante e revigorante. O objetivo dessa massagem é limpar qualquer bloqueio existente nas linhas de meridiano (energias) ao redor do corpo.

Isso ajudará a energia fluir livremente, restaurando o equilíbrio e a harmonia em todo o corpo. O resultado é obtido por meio da massagem e esticada dos músculos, além da manipulação do corpo com movimentos da ioga.

A massagem tailandesa tradicional normalmente acontece sobre uma esteira acolchoada ou colchão de ioga chão, sem uso de óleos, e a pessoa que recebe a massagem fica totalmente vestido. Mas há adaptações para os dois aspectos, dependendo do momento.

Para começar, os massagistas usam as palmas das mãos e polegares para aplicar pressão ao longo das linhas de energia. Isso aumentará o fluxo sanguíneo, aquecendo os músculos, antes de começar uma pressão mais profunda e manipulação das articulações para aliviar qualquer tensão.

Essas etapas iniciais são importantes, pois preparam o corpo para novos movimentos e a manipulação, obtendo melhores resultados com o alongamento.

Para a parte do alongamento, o(a) massagista usará os joelhos, cotovelos e pés para aplicar a força necessária e manipular os membros nas camadas mais profundas. Algumas posições de ioga podem ser aplicadas, mas nada que gere qualquer desconforto.


Quem deve fazer a massagem tailandesa?

Como essa massagem é profunda e tende a manipular mais o corpo, pode haver uma pequena quantidade de dor durante o tratamento, principalmente se os músculos estiverem muito tensos.

Por esse motivo, a massagem tailandesa não é adequada para pessoas com problemas ósseos ou articulares, grávidas, pessoas com problemas no esqueleto, varizes, trombose ou pressão alta.

Também não é adequado para idosos ou aqueles que passaram por procedimento cirúrgico recente. No entanto, para certas condições, um massagista tailandês pode adaptar sua massagem.

A massagem tailandesa é mais adequada para pessoas com tensão muscular e para aqueles que precisam aliviar a tensão emocional e física. Muitos podem começar massagem se sentindo cansado e sair completamente rejuvenescido.

Os benefícios da massagem tailandesa

Uma massagem tailandesa de um massagista experiente pode fazer maravilhas no corpo e na mente. Pesquisa mostram que a massagem revigorante tem vários efeitos benéficos na mente e no corpo, incluindo:

Alivia a ansiedade e melhora o humor

A massagem tailandesa tem sido associada a uma melhora na variação de humor, além de reduzir a ansiedade e a tensão. Além disso, já foi demonstrado que massagens profundas reduzem os níveis de cortisol (isto é, o hormônio do estresse), para ajudar no relaxamento.

Melhora a dor lombar crônica

A massagem terapêutica tradicional reduz a dor naqueles com problemas na região lombar. Pesquisas mostram que a melhora na dor muscular não se limita apenas à região lombar, mas também pode ser benéfica em outros grupos musculares, graças ao aumento da energia e do fluxo sanguíneo.

Reduz a frequência de dores de cabeça

A massagem tailandesa é uma técnica que visa meridianos específicos. É eficaz na redução da incidência de enxaquecas e dores de cabeça crônicas causadas por tensão. Isso pode ser resultado do relaxamento induzido do sistema nervoso simpático e da estimulação do sistema linfático.

Aumenta a flexibilidade

Massagens tailandesas regulares e as posturas de ioga realizadas alongam o corpo de maneira segura e controlada, gradualmente levando a melhor flexibilidade e amplitude de movimento nas articulações. Além disso, a massagem tradicional pode melhorar os sintomas de quem sofre de osteoartrite, graças ao seu efeito benéfico no sistema musculoesquelético.

Massagem tailandesa para casais

Por ser uma massagem que utiliza bastante o corpo como todo, essa pode ser uma boa alternativa para incorporar nas preliminares das relações sexuais entre casais. Deixar os corpos próximos e encostando um ao outro pode ser uma formar sensual de excitar o parceiro também.

O fato de a massagem ter como objetivo o relaxamento, casais podem ser beneficiar desse estado de harmonia e intimidade para melhorar o relacionamento e interação na cama, além é claro, de ajudar na flexibilização para inovar com novas posições sexuais com os parceiros.

Time Viva

Recent Posts

Profissionais do sexo no cinema: Relembre 5 personagens icônicas

A representação das trabalhadoras sexuais no cinema desempenha um papel vital na formação de percepções… Read More

2 semanas ago

Como calcular engajamento nas redes sociais em 2024: Guia para profissionais do sexo

De olho nas tendências e na busca constante por sucesso e segurança na profissão, o… Read More

4 semanas ago

Maximizando sua experiência no Vivalocal: Dicas para tirar o melhor proveito da sua conta

Se você está procurando uma plataforma versátil para comprar, vender ou trocar produtos e serviços… Read More

1 mês ago

A importância da verificação de foto: Reforçando a confiança e atraindo mais clientes no Vivalocal

Como profissionais do sexo, sabemos que a confiança é fundamental em nosso trabalho. Desde o… Read More

2 meses ago

O que é uma vida sexual saudável? Tudo o que você precisa saber

A busca por uma vida sexual saudável é uma jornada única e pessoal, muitas vezes… Read More

2 meses ago

Parceria APROSBA e Vivalocal: Fortalecendo vínculos e empoderando profissionais do sexo na Bahia

Em um passo significativo para promover a inclusão e fortalecer a comunidade de profissionais do… Read More

3 meses ago

This website uses cookies.