MenuPublicar ?
Voltar para a lista < Back to results
Preço (Sem Pontuação) R$250
Área
Descrição

A JABUTICABA

VOCÊ SABIA QUE A JABUTICABA É UMA

FRUTA DE ORIGEM BRASILEIRA?

Conhecida há mais de 400 anos, é 100% nativa do nosso país. Mas a beleza de uma jabuticabeira florida e cheia de frutos se estendeu para outras regiões e países sul-americanos. Trata-se de uma árvore de porte médio, podendo chegar até nove metros de altura, dependendo da espécie.

A jabuticabeira pode ser cultivada em jardins, quintais, pomares comerciais e também em vasos, como planta ornamental.

Mas, para plantar as sementes e vê-la dar frutos, é preciso ter paciência. Ela leva entre 10 e 15 anos para frutificar!

Você não precisa esperar esse tempo todo, pode adquirir arvores já desenvolvidas com qualidade e procedência da nossa empresa Jabuticabeira.com.br, somos líder em Jabuticabeiras produzindo!

CLIMA

Está em uma região muito fria ou muito quente? Não tem problema, a jabuticabeira é uma planta extremamente adaptável.

Ela desenvolve-se bem tanto em regiões onde a temperatura média anual está em torno de 20ºC (Rio Grande do Sul) quanto em regiões onde a temperatura média anual está em torno de 30ºC (Pará). Só não suporta estiagens prolongadas e geadas fortes.

Necessidade hídrica.

A pluviosidade mínima requerida é de 1.000mm por ano. O índice ideal é aproximadamente 1.500mm bem distribuídos durante o ano. A umidade relativa do ar deve estar entre 75% a 80%.

Em regiões mais secas, ou períodos de estiagem ela precisa de água extra.

Há necessidade de irrigação diária para mantê-la saudável, mas em excesso também pode ser prejudicial ao desenvolvimento.

Ela precisa de proteção.

O pomar deve ser protegido de ventos dominantes, com a utilização de quebra-ventos. A jabuticabeira gosta de luz plena, a luminosidade ideal é de 2.000 horas/luz por ano.

FRUTOS E FLORES

De agosto a setembro e de janeiro a fevereiro podemos colher as jabuticabas, sempre adocicadas e saborosas. A frutificação é abundante, cobrindo o tronco, os galhos e, ocasionalmente, até as raízes descobertas.

A safra, mesmo abundante, dura pouco. Mas a jabuticabeira tem uma grande longevidade: Demora para dar os primeiros frutos e quando começa não para mais! Quanto mais velha, melhor e mais produtiva fica.

Floresce duas vezes ao ano, de julho a agosto e de novembro a dezembro, ganhando função ornamental com a beleza das flores brancas que surgem diretamente do caule.

VARIEDADES

Existem diversas qualidades de jabuticabeiras e de jabuticabas, uma verdadeira coleção que alcança de 12 a 15 variedades diferentes. Cerca da metade delas é bem produtiva; a outra metade, nem tanto. Conheça as principais:

JABUTICABA SABARÁ

A mais apreciada e doce das jabuticabas e a mais intensamente plantada. É de crescimento médio, mas muito produtiva. Frutos miúdos, de epicarpo fino, muito saborosos. Maturação precoce.

JABUTICABEIRA HÍBRIDA

Árvore de porte médio, produz fartamente frutos muito saborosos, diversas vezes ao ano. Muito indicada para vasos.

JABUTICABA PAULISTA

De maior porte do que a Jabuticabeira Híbrida e de grande produção. Fruto grande e coriáceo. A maturação é um tanto tardia.

Tenha cuidado com os golpes, para mais informações :Clique aqui

Contatar anunciante

Não esqueça de falar que me viu no Vivalocal!

Algo errado com este anúncio?

Nos informe qual o problema e vamos verificar.

E-mail


Sua mensagem foi enviada.
Report This Ad

Contatar anunciante

Não esqueça de falar que me viu no Vivalocal!

Algo errado com este anúncio?

Nos informe qual o problema e vamos verificar.

E-mail


Sua mensagem foi enviada.
Report This Ad