Favoritos
Publicar ?Menu
Estado
Descrição

CHORINHO E SAMBA COM O CONJUNTO CHORANDO NA SOMBRA -

O Chorando na Sombra foi formado nos idos do ano de 2007, ainda na cidade de Campinas pelos músicos Márcio Modesto (flauta transversal), Eduardo Fiorussi (violão de 7 cordas), Lucas Arantes (cavaquinho) e Roberto Amaral (pandeiro). Com uma formação instrumental tradicional o grupo oferece a seu público uma agradável seleção de chorinhos, passando pelas mais conhecidas e eternizadas melodias, até às pérolas menos famosas que a rica música popular brasileira se encarregou de produzir, através de compositores como Altamiro Carrilho, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga, só para citar alguns. Todos os seus integrantes tem também uma atuação consolidada no meio do samba, tendo acompanhado diversos cantores (as), em shows e rodas; Dessa forma, sempre que solicitado o grupo incorpora à sua formação um cantor, que vem completar com harmonia e bom gosto os requisitos de seu evento/atração.

O Chorando na Sombra atua com frequencia principalmente nas cidades de São Paulo, Campinas e cidades próximas, mas tem disponibilidade para shows e eventos em qualquer região do Brasil. O conjunto oferece sonorização quando necessário (unicamente para a parte musical que se refere ao grupo - serviço restrito às cidades da região de Campinas-São Paulo).

Oferecemos abaixo uma amostra de um repertório básico que o grupo poderia apresentar em um evento. No entanto nosso repertório completo supera facilmente às 300 músicas; temos portanto facilidade para atender às suas solicitações devido ao traquejo que o grupo já possui nos gêneros Choro, Samba (e Seresta tb, por que não?).

Waldir Azevedo -

Delicado, Brasileirinho, Pedacinhos do Céu, Carioquinha, Minhas Mãos Meu Cavaquinho.

Ernesto Nazareth -

Brejeiro, Apanhei-te Cavaquinho, Odeon.

Jacob do Bandolim -

Noites Cariocas, Doce de Coco, Vibrações, Treme-Treme, Simplicidade.

Pixinguinha -

Carinhoso, Rosa, Um a Zero, Vou Vivendo, Sofres Porque Queres

Zequinha de Abreu -

Tico-Tico No Fubá, Não me Toques, Os Pintinhos no Terreiro

Altamiro Carrilho -

Aeroporto do Galeão, Bem Brasil, Rio Antigo

Chiquinha Gonzaga -

Gaúcho (Corta-Jaca), Atraente

Joaquim Callado -

Flor Amorosa

entre outros...

Dentro do gênero Samba, dependendo do cantor que nos acompanhará, interpretamos boa parte das obras dos principais mestres:

Cartola

Paulinho da Viola

Clara Nunes

João Nogueira

Noel Rosa

Adoniran Barbosa

Nelson Cavaquinho

Lupicinio Rodrigues

Wilson Batista

Geraldo Pereira

Chico Buarque

Sempre é bom ressaltar que além de trabalharmos com cantores de samba e gêneros próximos, também pode-se agregar ao grupo solistas instrumentais diferentes, tais como: bandolim, sanfona, clarinete, saxofone ou trombone. Com cada um deles o repertório se torna ainda mais variado e passa também a privilegiar as características próprias - por exemplo, com trombone ou sax temos uma minigafieira em mãos; com a sanfona o grupo incorpora o forró e o baião ao seu repertório; com o bandolim ou clarinete toca-se o repertório dos mestres desses dois instrumentos.

O Conjunto Chorando na Sombra se responsabiliza por oferecer um som de extrema qualidade e produzida com esmero, por músicos que conhecem do gênero e trabalham com o mesmo há vários anos. Dois de seus integrantes são inclusive formados em música na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) tendo portanto ainda mais aprofundado os conhecimentos musicais.

Possuímos referências de nossa qualidade, assim como disponibilizamos currículo do grupo aos interessados.

Logo mais publicaremos links de vídeos do youtube nos quais pode-se acompanhar um pouco do nosso trabalho.

Muito obrigado por nos procurar!

Abraços

Márcio Modesto

Identifique golpistas lendo nossas dicas sobre como evitar golpes

Contatar anunciante

Não esqueça de falar que me viu no Vivalocal!

Chorinho e Samba - Música ao vivo - Conj. Chorando na Sombra

  • R$ p/h incall
  • Perdizes

Algo errado com este anúncio?

Nos informe qual o problema e vamos verificar.

E-mail

Você encontrou o que procurava?

< Voltar aos resultados

Contatar anunciante

Não esqueça de falar que me viu no Vivalocal!

Chorinho e Samba - Música ao vivo - Conj. Chorando na Sombra

  • R$ p/h incall
  • Perdizes

Dê sua opinião