Temperature play: Veja 10 dicas de como experimentar novas sensações sexuais

Embora a ideia de brincar com temperatura (temperature play) possa parecer assustadora para algumas pessoas, adicionar um pouco de calor (ou frio) à sua vida sexual pode ser muito divertido.

Eroticamente falando, existem inúmeras opções para esquentar ou esfriar o clima na cama: Brincar com sorvete, lubrificante quente, cubos de gelo ou até água e cera quente para ter o melhor sexo da sua vida.

  • O que é temperature play?
  • Benefícios dos jogos de temperatura
  • Como experimentar temperaturas frias
  • Como experimentar temperaturas quentes
  • Quais são os riscos?

Esse artigo vai te ensinar tudo sobre brincar com a temperatura, incluindo como começar e como fazer. Preparado(a)?

O que é temperature play?

Temperature play nada mais é que uma prática dentro do universo BDSM e tem tudo a ver com explorar diferentes temperaturas durante o sexo. Isso pode significar qualquer prática, desde o uso de cubos de gelo para esfriar a pele até o uso de óleos de massagem aquecidos para adicionar um pouco de calor.

Jogos de temperatura podem adicionar um elemento extra de emoção e também uma maneira divertida de experimentar diferentes sensações e descobrir o que você e seu(sua) parceiro(a) gostam.

Por que os jogos de temperatura são quentes (ou frios)?

Quando se trata de temperature play, ambos os extremos podem ser igualmente atraentes. Para alguns, a emoção das sensações geladas pode ser tão gostosas quanto o calor de um fogo ardente.

A chave é descobrir o que funciona para você e seu(sua) parceiro(a) e continuar explorando todas as possibilidades. E o melhor de tudo, é relativamente fácil de começar. Então, por que não aumentar o calor (ou esfriar) e ver no que vai dar? Comece beijando ou estimulando as partes íntimas do seu(sua) parceiro com um cubo de gelo.

Benefícios dos jogos de temperatura

Jogos com sensações táteis relacionados à temperatura quente ou fria estimulam outras várias partes sensoriais do corpo que excitam muitas pessoas. O frio, por exemplo, pode ser especialmente tentador, proporcionando um forte contraste com o calor da pele. 

Além disso, jogos de temperatura são uma maneira saudável de se manter conectado(a) com seu(sua) parceiro(a). Com um pouco de criatividade, esse tipo de brincadeira pode adicionar uma nova dimensão de prazer na cama.

Como experimentar temperaturas frias

Veja as melhores maneiras de experimentar o jogo com temperaturas frias.

Brinquedos sexuais gelados

Resfriar seus vibradores e brinquedos sexuais feitos de aço inoxidável ou vidro antes de usá-los é a maneira perfeita de começar a brincar com a temperatura fria. A maneira mais fácil é colocá-los na geladeira ou mergulhá-los em um copo de água gelada para absorver o frio.

Você também pode colocar uma venda nos olhos para aumentar a sensação de surpresa no jogo de temperatura. Isso criará um efeito divertido e empolgante, pois seu(sua) parceiro(a) não verá para onde o brinquedo sexual está indo.

Comida congelada

Existem muitas maneiras de apimentar sua vida sexual. Uma maneira de fazer isso é incorporar alimentos congelados no jogo de temperatura.

Picolés, frutas congeladas e até Chantilly direto da geladeira são ótimos para práticas orais. Isso não apenas tornará o sexo mais divertido, mas também ajudará você a se refrescar durante as noites quentes de verão.

Cubos de gelo

Provoque seu(sua) parceiro(a) passando um cubo de gelo levemente pelo corpo, evitando as áreas mais sensíveis. Uma vez que ele(a) estiver implorando por mais, use óleo de massagem quente para alternar entre quente e frio.

Toalha fria

Coloque toalhas molhadas no congelador ou em água gelada por alguns minutos, e assim que estiverem bem geladinhas, você pode torcer e aplicá-las no pescoço e outras partes do corpo. Você também pode usar toalhas para esfriar pontos quentes do seu(sua) parceiro(a), como os mamilos ou partes íntimas. 

Banho frio

Banhos frios podem causar um aumento no fluxo sanguíneo, elevando a sensibilidade e excitação. E o que pode ser mais emocionante do que levar seu parceiro(a) a níveis altíssimos de prazer?

Para começar, encha uma banheira com água fria ou encontre um lugar ao ar livre. Em seguida, convide seu(sua) parceiro(a) para dar um mergulho. A partir daí, as possibilidades são infinitas – masturbação mútua, beijos, usar brinquedos sexuais e muito mais. Então vá em frente e experimente. Com um pouco de imaginação, vocês podem se esquentar rapidamente.

Como experimentar temperaturas quentes

Se sentir frio não é a sua praia, por que não explorar temperaturas mais quentes?

Massagem com óleos quentes

Massagem com óleos quentes é uma das experiências mais sensuais e luxuosas que você pode oferecer à alguém. Os nutrientes dos óleos são rapidamente absorvidos pela pele, deixando-a macia e muito cheirosa.

O calor dos óleos também relaxa os músculos e alivia a tensão, e a combinação de massagem e calor pode ser muito excitante, especialmente após o jogo com temperaturas frias.

Brinquedos sexuais quentes

Brinquedos sexuais mais quentes podem melhorar e muito a sua experiência no temperature play. O calor aumenta a paixão, tornando a pele mais sensível ao toque e podendo levar você e seu(sua) parceiro(a) a um orgasmo mais intenso. 

Além disso, você pode usar brinquedos sexuais quentes com alguém ou sozinho(a). No entanto, é importante selecionar brinquedos feitos de materiais seguros para o corpo e que foram testados devidamente. 

Wax Play

O wax play é um dos tipos de jogos de temperatura mais famosos e podem ser extremamente prazerosos. Pois a sensação da cera quente sendo aplicada na pele é intensa e também muito sensual e relaxante. 

Você pode começar usando velas e pingando algumas gotas de cera quente nas costas ou nas pernas do seu(sua) parceiro(a). Dito isso, é importante lembrar que as velas comuns não são indicadas para atividades sexuais. Então, vale a pena procurar velas de massagem ou opções que sejam mais seguras. 

Lubrificante quente

Lubrificantes que esquentam podem adicionar um elemento extra de emoção. Aplique o lubrificante no seu corpo ou no corpo do seu(sua) parceiro(a) e aproveite as sensações enquanto o lubrificante começa a esquentar.

Você pode experimentar diferentes temperaturas para descobrir o que mais te agrada – quanto mais quente o ambiente, mais quente e excitado(a) você se sentirá. 

Água morna

A água morna pode ajudar a relaxar os músculos e aliviar a tensão no corpo, tornando mais fácil de atingir o orgasmo. Experimente diferentes temperaturas e sensações no chuveiro, tanto para uma brincadeira a dois quanto para a satisfação individual.

Quais são os riscos?

Existem alguns riscos a serem considerados antes de acender uma faísca extra na cama. Em primeiro lugar, leia todos os ingredientes e regras de segurança de qualquer produto antes de usá-lo, seja um lubrificante que esquenta, uma vela de massagem ou outros produtos.

Em segundo lugar, controle a temperatura. É fácil se queimar e queimaduras de gelo não devem ser subestimadas. Portanto, lembre-se de que é fundamental para a sua segurança aumentar ou diminuir lentamente a temperatura.

Vale lembrar que, antes de aplicar qualquer produto na sua pele ou na de outra pessoa, experimente aplica-lo em uma área pequena, para ver se acontece alguma reação alérgica.

Comece devagar

Não importa se você prefere mais calor ou frio na sua vida sexual; existem infinitas possibilidades de como você pode brincar de temperature play com alguém ou sozinho(a). 

O importante é sempre começar devagar e lembrar que toda prática sexual exige consentimento e combinados sobre limites

Bom, agora que você já sabe tudo sobre o temperature play, o que você está esperando para começar? E não esqueça de compartilhar a sua experiência nos comentários. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top