Aprenda o que é e como fazer sexo tântrico

Sexo tântrico: como praticar e seus benefícios

Sempre quando falamos de sexo tântrico, as pessoas tendem a imaginar momentos regados de muito prazer e intensidade, mas você sabe o que é o sexo tântrico realmente?

Nesse artigo vamos explorar o que significa, como fazer e quais são os benefícios do sexo tântrico, com o objetivo de ajudar você a entender melhor a técnica e, se desejar, aplicá-la na sua vida e relacionamento(s).

O que é sexo tântrico

A palavra tantra, raiz da expressão tântrico, é derivada do sânscrito e se refere à expansão da consciência. E apesar de algumas pessoas acharem que fazer parte de uma crença em particular, na verdade esta é, na verdade, uma filosofia milenar.

De acordo com a filosofia tântrica, nós e o universo inteiro estamos intimamente ligados pela energia interna de cada pessoa e coisas. E toda interação que temos é uma circulação de energia na qual usamos o corpo como instrumento.

Portanto, o sexo tântrico diz respeito a energia sexual inserida em nós e como a conectamos e liberamos com nossas parceiros e parceiras. Diferente do que se pode imaginar, no entanto, o “objetivo final” do sexo tântrico não é apenas a ejaculação, mas sim o a máxima sensação de êxtase proporcionada pelo sexo e pelo orgasmo.

O que é sexo tântrico

Sendo assim, o sexo tântrico é uma forma de sexo lenta e meditativa, em que o objetivo desfrutar a jornada sexual e experimentar e entender melhor as sensações do corpo. A ideia é mover a energia sexual por todo o corpo para cura, transformação e iluminação.

Os praticantes e defensores do sexo tântrico acreditam também que as técnicas tântricas podem ajudar a resolver complicações sexuais, como ejaculação precoce, disfunção erétil ou anorgasmia.

Como fazer sexo tântrico

Por essa ser uma prática que foge do sexo convencional, inicialmente é preciso entender a fundo como funciona o sexo tântrico e se preparar para o momento.

Existem, então, algumas coisas que a pessoa ou o casal podem fazer para ajudar a se preparar para o sexo tântrico. Por exemplo:

  • Leia e aprenda mais: Quanto mais conhecimento tiver sobre o tema do sexo tântrico, mais provavelmente se sentirá preparado(a) e à vontade
  • Separe tempo para isso: O sexo tântrico é sobre movimentos lentos e envolvimento total no momento. Em alguns casos, por horas. Portanto, reserve algum tempo para se envolver totalmente e aproveitar a experiência
  • Prepare sua mente: Focar no momento pode ser difícil se você estiver passando por algum estresse ou se tiver muitas coisas em mente. Meditar ou fazer alongamentos ou yoga antes do sexo tântrico pode ajudar a alcançar uma mente mais limpa
  • Escolha o lugar adequado: O ambiente tem um papel fundamental no sexo tântrico. Idealmente, será realizado em um ambiente relaxante com uma temperatura confortável. Você pode reduzir as luzes, acender uma vela perfumada ou colocar uma música relaxante

Todos esses elementos acima ajudarão você a entrar no clima para realmente aproveitar o sexo tântrico.

Crie uma conexão com o outro

Para obter uma conexão mais profunda, em vez de utilizar uma posição linear (normalmente usadas nas posições sexuais), adote uma posição na qual os dois ficam sentados de frente para o outro com pernas cruzada ou entrelaçadas.

Use as mãos para sentir o parceiro e sua energia. Também pode ser interessante experimentar alguma massagem erótica para aumentar a energia e o prazer do momento. A massagem tântrica com sexo tântrico podem ser uma combinação ainda mais poderosa.

Mantenha sempre contato visual, pois isso irá aumentar a intimidade e conexão entre você dois. Além disso, tentem sincronizar a respiração, com inspirações e expirações longas e profundas.

Não tenha pressa, vá com calma. O sexo tântrico é meditativo e serve para explorar as sensações do momento. Ele deve ser uma jornada lenta e agradável para ambos os parceiros.

Sexo tântrico - uma conexão entre energias

Posições para o sexo tântrico

Há várias posições que podem se experimentadas durante o sexo tântrico. Algumas sugestões são:

Lótus

Nesta posição, um dos parceiros se senta com as pernas cruzadas e a outra pessoa se senta no colo do parceiro, envolvendo as pernas em volta da cintura dele. Os dois, abraçados, então tentam sincronizar suas respirações. Se quiserem, eles podem estimular os órgãos genitais um do outro com o contato entre as partes, usar a penetração ou simplesmente só se manterem abraçado e sentindo o corpo um do outro.

Na cadeira

Esta posição o parceiro se senta em uma cadeira ou poltrona confortável e firme (para não ter acidentes) e a parceira se senta no colo dele com o rosto virado para o dele. As pernas do parceiro devem ficar envolvidas pelas pernas dela. Além do casal estar conectados e totalmente expostos um ao outro nesta posição, ela promoverá movimentos e sensações novas, o que é um dos objetivos do sexo tântrico.

A incrível borboleta

 Para essa posição, primeiro você deve encontrar um local onde ela fique deitada e ele alcance ela estando em pé – talvez sua cama (se for alta), uma mesa ou balcão. Ao se deitar, ela levanta as pernas e as coloca sobre os ombros dele. Inclinando a pélvis para cima de modo que as costas formem uma linha reta em direção a ele e as virilhas se encontrem. Ele colocar as mãos sob seus quadris dela, segurando o corpo dela ângulo perfeito enquanto penetra.

Posições para o sexo tântrico

Benefícios do sexo tântrico

Mais do que o prazer e o orgasmo, o sexo tântrico busca um significado maior de conexão e uso da energia que temos entre nossos corpos.

Por essa razão, a prática pode trazer vários benefícios, que compreende nossa saúde física, mental e emocional. Veja aqui alguns exemplos:

  • Aumenta a consciência corporal
  • Possibilita alcançar orgasmos de diferentes formas
  • Alivia a ansiedade e ajuda em quadros de depressão
  • Ajuda no conhecimento da própria sexualidade e intimidar com o outro
  • Aguça o conhecimento sobre os seus cinco sentidos
  • Ajuda a melhorar a respiração
  • Proporciona um novo significado ao sexo e ao prazer

Seja qual for o seu objetivo ao buscar o sexo tântrico, é importante sempre lembrar que o diálogo e consentimento devem ser elemento básico de toda e qualquer relação sexual, seja ela casual ou de longa duração.

Caso esteja em busca de experiências com o sexo tântrico e outras experiências de sexo e prazer sem complicação ou compromisso, não deixe de visitar ainda hoje o Vivalocal para encontrar sua companhia perfeita nesta aventura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top