Confira séries e filmes sobre sexo na Netflix

Filmes e séries de sexo disponíveis na Netflix

Em tempos de Covid-19 e o consequente isolamento, ter de ficar mais tempo em casa pode ser um desafio para muitos de nós. Mas, olhando pelo lado positivo, temos mais tempo coisas excitantes e até instrutivas, como por exemplo filmes de sexo na Netflix – e séries também, claro.

É claro que filmes picantes não precisam necessariamente estar totalmente focado no tema. Narrativas instigantes, com provocações e diálogos afiados, com olhares e gestos detalhadamente pensados – como até mesmo um toque no braço – podem envolver você até mais que cenas de nudez.

Por isso, o Vivalocal decidiu fazer uma lista com alguns dos melhores filmes e séries de sexo no serviço de streaming. Quando se pensa em filmes de sexo, Netflix talvez não seja a primeira opção, no entanto encontramos ótima opções oferecidas atualmente.

Filmes de sexo na Netflix

Os filmes e séries escolhidos aqui levam em conspiração os roteiros e tensões dramáticas. Porém fique à vontade para sugerir outros que ache interessantes nos comentários.

Acreditamos que quanto mais discutimos o tema e suas nuances, mais conseguimos abrir a mente para novas experiências e relações em nossas vidas. Por isso, os filmes abaixo podem ser um bom começo para muitos de nós.

A Arte de Amar (2017)

Baseado em uma história real, o filme polonês conta a história da ginecologista Michalina Wislocka, em pleno regime comunista, que luta contra a censura para conseguir publicar um livro que aborda a sexualidade – chamado A arte de amar – em um contexto crítico aos costumes e tradições característicos da época.

Apesar das dificuldades enfrentadas, a circulação de seu material escrito gera interesse imediato e inicia uma revolução sexual no interior do país. A Polônia até então sofria com a rígidas regras impostas pela igreja católica e pelo partido comunista e dos chamados defensores da moral e dos bons costumes.

Com um toque libertário e feminista, o filme toca em temas como explorar seu próprio corpo, descobrir o que lhe dá prazer e buscar isso com seu parceiro, presentes no conteúdo do livro de Wislocka.

Dry Martina (2018)

Martina é uma ex-estrela pop que fez muito sucesso na Argentina durante os anos 90, mas agora, longe da fama e sem ter um relacionamento, ela se sente perdida e não sabe que direção tomar na vida. Mas quando sua irmã desaparecida chega com um namorado atraente, Martina sente a força de um desejo adormecido por vários anos.

Com um tom de humor, o filme mostra Martina como uma mulher, teoricamente, seca (“dry”, em inglês) e decadente, mas muito interessante que vive um momento de tesão pelo cunhado, que por outra lado também demonstra interesse na ex-popstar.

Quatro Histórias de Desejo (2018)

Quatro Histórias de Desejo reúne quatro grandes cineastas locais reúnem para contar, cada qual à sua maneira, um conto diferente sobre a perspectiva e como cada mulher consegue lidar com seus desejos na Índia, que possui uma sociedade tradicional e conservadora.

Sempre narradas por mulheres, a histórias retratam basicamente o cotidiano das relações amorosas. Com um roteiro leve, despretensioso e divertido, os diálogos são o ponto forte da trama e, mesmo onde quase não há diálogo verbal, ele existe no olhar da protagonista e na respiração dela.

Temas como relacionamento, amor, sexo e ciúme na Índia moderna fazem parte deste divertido filme.

Assista filmes de sexo na Netflix
Horth Rasur / Shutterstock.com

Séries de sexo na Netflix

Para você que prefere séries no lugar de filmes, seja por ser mais detalhada, ou mesmo porque a duração dos episódios é mais curta, também selecionamos algumas boas opções séries sobre sexo na Netflix. Confira abaixo.

Amizade Dolorida (2019)

A série, que estreou em 2019, conta a história de Pete, um jovem homossexual, e Tiff, uma dominatrix, que eram melhores amigos nos tempos de colégio, mas os dois que perderam contato com o passar do tempo. Anos depois, eles se reencontram inesperadamente em Nova York. E uma amizade de longa data começa a se fortalecer.

Com duas temporadas até o momento, a comédia sexual se desenrola quando Tiff convida Pete para ser seu assistente nas sessões de fetiches oferecidas por ela.

Os episódios mostram experiências intensa vividas pela dupla, algumas vezes hilárias e outras um pouco mais sérias. Misturando amizade e negócios, a relação deles tem sempre muito humor ácido como tempero da história.

Sex Education (2019)

Você provavelmente já ouviu falar em algum momento sobre a Sex Education (Netflix), mas talvez não saiba que ela se tornou a série mais vista desde o início de 2020 na plataforma.

Com duas temporadas disponíveis até agora, a série britânica apresenta Otis, um adolescente socialmente inapto que vive com a mãe, uma terapeuta sexual.

Apesar de ainda ser virgem, graças a sua mãe, ele conhece todas as questões relativas a sexo e, junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele monta sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

Explicando… o sexo (2020)

Essa séria, produzida pela Vox, possui cinco episódios de 20 minutos abordando questões sobre o sexo, procurando explicar nuances e tendências.

No primeiro episódio, por exemplo, o tema é o tabu envolvido quando o assunto se trata de fantasias sexuais. Como as pessoas costumam pensar em seus próprios desejos e fantasias.

Com estudos e dados, o episódio mostra quanto há de influências biológicas, psicológicas e sociais comuns sobre temas de fantasia sexual. Em diferentes partes do mundo e em diferentes momentos da história.

A série é uma boa alternativa para discussões do sexo como algo natural em nossas vidas.

Netflix também tem séries sobre sexo disponíveis

Divirta-se e explore mais o tema

Seja qual for busca por filmes ou séries de sexo, independentemente do formato, duração ou temática central, o que vale aqui é encontrar algo que agrade. Não necessariamente que todos gostem.

Seja para ajudar em casa com parceiros, para praticar alguma das ideias do roteiro com algum(a) acompanhante ou mesmo apenas para conhecimento e diversão individual, não importa. Use e abuse da Netflix e todo conteúdo disponível na plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top