Segredo revelado: os dias e horários preferidos dos brasileiros para fazer sexo

  • Sábado é o dia preferido para os brasileiros fazerem sexo
  • Os brasileiros são menos propensos a fazer sexo no domingo, com menos de 9% escolhendo esse dia da semana para se divertir
  • Sexo à noite é o queridinho, com mais de 36% dos entrevistados escolhendo esse período do dia para fazer sexo

Existe melhor dia e horário para fazer sexo? Para entender melhor os hábitos sexuais, o Vivalocal pesquisou mais de 1.600 brasileiros para descobrir os dias e horários mais populares na cama.

Desde o sexo matinal de domingo até os que preferem transar loucamente sexta à noite, aqui estão os resultados sobre os hábitos sexuais dos brasileiros.

Quando os brasileiros gostam de um “rala e rola”?

Todos nós sabemos que o sexo é um dos grandes prazeres da vida. Mas você já se perguntou quando e como nós, brasileiros, gostamos de um “rala e rola”? Acontece que somos uma nação com algumas preferências bastante específicas quando se trata de momentos íntimos entre quatro paredes.

Com nossas pesquisas anteriores, descobrimos que a posição sexual preferida é o anal e que gostamos particularmente de escutar gemidos no quarto, mas e quanto ao nosso dia e horário preferidos para transar?

Quer seja a emoção de uma rapidinha matinal ou “assistir um Metflix” à noite, todos nós temos nossos momentos favoritos do dia para um pouquinho mais de intimidade. E, claro, fatores como idade, localização e gênero podem dizer bastante sobre os nossos hábitos sexuais.

Então, vamos ao que interessa!

Segundou? Não na cama

Segunda-feira pode ser o dia mais temido da semana para muitas pessoas, mas parece ser um excelente dia para “relaxar”. De acordo com os nossos dados, 2 em cada 10 brasileiros gostam de transar na segunda-feira, e 48% daqueles que preferem segunda-feira, gostam do período da manhã. “Acredito que o sexo logo no início da semana sirva como um fator motivacional, porém, ao mesmo tempo que para algumas pessoas iniciar a semana com atividade sexual é extremamente motivacional, para outras e, talvez, a maioria, essa forma de iniciar a semana seja também um momento de entrega e dedicação, já que segundas-feiras são consideradas extremamente agitadas, rápidas e práticas.” – Dra. Giovana Emanoela de Abreu

Sextou

À medida que a semana de trabalho chega ao fim, as pessoas estão se preparando para o fim de semana, e que melhor opção que se divertir na sexta-feira? De acordo com nossa pesquisa, sexta-feira é o segundo dia da semana mais popular para fazer sexo, com 22% dos entrevistados indicando que esse é o dia favorito para ter relações sexuais. 44% dos que escolheram sexta à noite como horário favorito. “A sexta-feira é vista como o final de uma semana produtiva para muitas pessoas, com isso, canalizar esse extravasamento de tensão acumulada durante a semana na atividade sexual, é uma prática bastante comum. Tenho minhas ressalvas acerca disso, pois, acredito que o sexo não deva servir apenas como forma de extravasamento de tensão acumulada. Vejo o sexo para além disso, mas entendo que por se tratar de um momento de prazer e muitas vezes de êxtase, e levando em consideração o formato social super agitado e com essa exigência de produtividade, que muitas pessoas se beneficiem desse momento, contribuindo para a prática ser bastante relevante às sextas-feiras à noite.” – Dra. Giovana Emanoela de Abreu 

Sabadaço

Os sábados são normalmente associados a diversão, e o sexo não é exceção. De acordo com a nossa pesquisa, 29% dos brasileiros nomeiam o sábado como seu dia favorito para fazer sexo.Vejo o sexo no sábado
como uma forma de curtição e, arrisco dizer, que com muito mais criatividade e entrega, pois, tira-se aquela tensão da semana lotada e estressante.” – Dra. Giovana Emanoela de Abreu 

Nem tão populares assim

Terça-feira e domingo ficaram empatados e foram eleitos os dias em que os brasileiros menos transam com 8% cada. 

Matinal ou noturno?

Quando se trata do período do dia para o vuco vuco, existem dois favoritos: o matinal e o noturno.

Nossa pesquisa descobriu que os brasileiros tendem a preferir esses dois períodos, com mais de 25% preferindo fazer sexo no período da manhã e 37% optando pelo sexo noturno.

Curiosamente, existem diferenças entre as preferências de homens e mulheres. Os homens são mais propensos a preferir sexo à noite do que as mulheres, com mais de um terço dos homens indicando que preferem sexo noturno, enquanto apenas 27% das mulheres preferem diversão noturna. Por outro lado, as mulheres são mais propensas a optar por sexo durante a tarde, com 26% preferindo esse período como o seu favorito do dia para fazer sexo, em comparação com apenas 19% dos homens.

Menos de 1 em cada 10 brasileiros gosta de fazer sexo na hora do almoço, especialmente na terça-feira às 14:00. 

Idade diferente, preferências diferentes?

A idade também desempenha um papel crucial na hora do dia em que os brasileiros preferem transar. Os mais jovens tendem a preferir sexo noturno, com 33% dos jovens de 18 a 24 anos e 40% dos de 25 a 34 anos preferindo sexo à noite, em comparação com apenas 1 em 10 daqueles com 55 anos ou mais.

Em contraste, os grupos etários mais velhos preferem transar durante a tarde, com 37% dos entrevistados com 65 anos ou mais indicando essa preferência, em comparação com apenas 22% dos 18-24 anos e 17% dos 25-34 anos.

Sexta-feira e sábado foram os dias favoritos para transar em todas as faixas etárias. Querendo ou não, não deixa de ser uma forma de aproveitar o final de semana…

Acredito que os jovens prefiram suas atividades recreativas, de descontração e de relaxamento no período diurno, justamente por a noite estar relacionada a um ar de mistério e para alguns até um ato de rebeldia e maior expressão da sexualidade. Enquanto que para os mais velhos, por despertarem mais cedo, logo, encerrarem seu dia mais cedo, ou seja, o perídio vespertino é de alta atividade, o que pode contribuir para essa preferência ou maior facilidade em transar neste período.” – Dra. Giovana Emanoela de Abreu 

Localização

De acordo com as nossas descobertas, independente da sua localização, todas as regiões do país preferem sexo noturno: Norte (33%), Nordeste (42%), Centro-oeste (39%), Sudeste (36%), Sul (35%).

 

Então, qual é o momento ideal para:

Sexo matinal

Para aqueles que preferem começar o dia com mais intimidade, nossa pesquisa descobriu que o horário mais popular para o sexo matinal é às 6h para 24% dos brasieliros. Curiosamente, os homens são mais propensos a preferir sexo matinal do que as mulheres, com 27% escolhendo esse período do dia como preferido, em comparação com 23% mulheres.

Sexo na hora do almoço

A verdade e que os brasileiros estão mais para um cochilinho do que sexo na hora do almoço, com apenas 5% dos entrevistados indicando esse horário como o seu preferido para transar. No entanto, para aqueles a favor do sexo na hora do almoço, meio-dia foi a primeira escolha para mais de 47% dos brasileiros.

Sexo à tarde

Para aqueles que preferem o prazer da tarde, o horário mais popular é às 15h, com quase 42% dos entrevistados escolhendo esse horário como preferido.

Sexo noturno

Para os amantes do sexo noturno, o horário favorito é entre 22h e 23h, com 51% dos brasileiros preferindo esses horários para molhar o biscoito.

Sexo na madrugada

Quando se trata de transar durante a madrugada, essa não foi uma escolha popular para muitos dos brasileiros. Com apenas 11% dos entrevistados indicando que preferem fazer sexo nesse período do dia. Porém, 1:00 da manhã foi o horário mais popular para quase 28% deles.

Quer melhorar seu humor e saúde? Faça mais sexo!

Vamos ser sinceros, o sexo é um dos maiores prazeres da vida e que se estendem muito além de quatro paredes. A atividade sexual regular pode proporcionar uma série de benefícios físicos e emocionais, desde melhorar nosso sistema imunológico e saúde do coração até reduzir o estresse e melhorar nosso humor. Sem falar no fato de que pode nos aproximar de nossos parceiros(as), criando laços mais fortes e uma sensação de intimidade mais profunda. Então, da próxima vez que estiver com vontade, lembre-se de que você não está apenas se divertindo – você também está fazendo algo bom para sua saúde e bem-estar.

A Dra. Giovana Emanoela de Abreu acredita que “o sexo quando realizado de uma forma consentida, com uma parceria segura e com disposição de entrega genuína, só tende a dar frutos positivos e prazerosos. Poderia listar diversos benefícios para essa atividade, mas quero destacar três: quando bem realizado e com entrega, pode ser um potente exercício de trabalho da autoestima; estimula o nosso sistema imunológico, pois, durante as fases do ciclo de resposta sexual (desejo – excitação – orgasmo – resolução), temos a ativação, produção e liberação de diversos hormônios extremamente benéficos para um bom funcionamento do nosso organismo de uma forma geral; ajuda diretamente a nossa região muscular, óssea e ligamentar pélvica, favorecendo uma qualidade mais assertiva para essa região que é parte fundamental do nosso contato íntimo copulativo e de diversão sexual.”

Independente do dia da semana e horário favorito para transar, vá em frente e explore o poder e os benefícios do sexo no seu corpo e mente. 

 

Um agradecimento especial a especialista Dra. Giovana Emanoela de Abreu

Metodologia de estudo

Usando nosso banco de dados, pesquisamos mais de 1,600 entrevistados para descobrir suas tendências sexuais. 

Uso de imagem

Concedemos permissão para usar livremente as imagens encontradas nesta página. Ao fazer isso, pedimos que você gentilmente nos atribua um link para Vivalocal.com para que seus leitores possam entender melhor sobre o conteúdo da pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top