Conheça posições - kama sutra

Kama Sutra: descubra mais sobre sexo e intimidade

Muito se fala sobre o Kama Sutra, mas poucos realmente entendem o que ele representa e qual seu verdadeiro objetivo – que vai muito além das melhores posições sexuais para testa com parceiros.

Se você tem curiosidade ou interesse para entender mais sobre o Kama Sutra, seus conceitos e técnicas pelas quais ele se destaca, continue lendo este artigo e descubra como ele pode ajudar você.

O que é o Kama Sutra?

Diferentemente do que se imagina, o Kama sutra não é um livro que lista apenas diversas posições sexuais. Ele vai além disso.

O Kama Sutra é um antigo texto indiano sobre o comportamento sexual do ser humano e considerado um trabalho definitivo sobre o amor na literatura sânscrita.

Apesar de muitos acharem que o livro é um manual do sexo, o objetivo do autor, o filósofo indiano Vatsyayana, foi estudar e enaltecer o kama, ou o gozo, em suas diversas formas.

Sendo assim, além das 529 posições sexuais exibidas e explicadas no livro, ele também possui diversas dicas e ideias para apimentar a relação. Métodos para atingir beijos diferentes e até mesmo como organizar o ambiente para deixa-lo favorável para o ato sexual.

Conheça as melhores posições do kama sutra

Melhores posições do Kama Sutra para arrasar no sexo

Mesmo não sendo o principal objetivo do Kama Sutra, suas 529 posições sexuais são um dos pontos altos do texto, é claro.

Como não é fácil conhecer (e praticar) todas elas, separamos aqui 10 principais posições da lista para ajudar você a inovar e arrasar na hora do sexo, seja quem for seu parceiro ou parceira na hora H.

A marquesa

Nessa posição intensa, os parceiros formam um “M” com seus corpos. Portanto, ela deve ser praticada em uma superfície firme. A pessoa que recebe a penetração fica sentada, inclinada para trás com as mãos apoiando o corpo, enquanto suas pernas pousam sobre o peito da outra pessoa. O parceiro se senta por baixo, com as pernas dobradas e também se apoiando nos braços atrás do corpo, para atuar como se fosse uma balança.

Aos pés da rainha

Aqui quem fica na parte de baixo, deitado, é quem penetra. Ele deve manter a companheira sentada em cima do seu corpo. E ela se apoia nas pernas flexionadas do parceiro, enquanto ele faz o movimento de penetração. Ela apoia os pés nos ombros dele, permitindo aos dois terem novas sensações e estímulos em diferentes partes do corpo.

Dança da borboleta

Com um ar de romantismo, essa posição tem os parceiros envolvendo um ao outro com as pernas, enquanto trocam beijos e carícias durante o sexo. Essa posição ajuda a estabelecer uma melhor conexão com o outro. Além de contribuir para aumentar a troca de energia entre os dois, elemento de destaque no sexo tântrico, por exemplo.

Posição Kama Sutra - Dança da Borboleta

Bailarina agachada

Essa é uma posição bastante desafiadora, mas traz maior controle a ela e faz com que os dois experimentem sensações de muito prazer, especialmente nas relações entre mulheres e homens. Aqui, ela fica de cócoras na pontas dos pés, encaixada no parceiro que está deitado com as pernas também flexionadas.

Beijo do súdito

Totalmente focada no prazer feminino, a mulher fica ajoelhada por cima do rosto da outra pessoa e recebe sexo oral e muitos beijos nas suas partes íntimas. Todo controle é de quem recebe os estímulos e ela pode usar as mãos para fazer esse controle também.

Dominando o garanhão

O controle da situação aqui é da pessoa que é penetrada. Ela fica por cima do parceiro que fica por baixo, deitado de costas, com a perna levemente flexionada. Quem é penetrado controla toda movimentação e velocidade de vai e vem.

Gangorra

O parceiro que penetra fica por baixo, em uma posição que suas pernas flexionem e seu pés fiquem no ar, para que possa fazer o movimento de vai e vem, como uma gangorra, com a pessoa penetrada por cima. Nessa postura, o parceiro que fica por baixo tem uma pressão na região pélvica que o estimula e ainda sente mais liberdade de movimentos e controle da penetração.

Garanhão profundo

A posição foca no encurtamento da distância vaginal, garantindo uma penetração profunda. Para isso, a parceira levanta as pernas e os quadris, deitada de costas, e ele com as pernas dela apoiadas nos ombros, enquanto ele tem o ângulo perfeito e sem barreira para penetrar.

Posição kama sutra - garanhão profundo

Moisés abre o mar vermelho

Essa aqui exige um pouco mais de elasticidade, mas permite uma penetração profunda. Ele sentado, em uma poltrona ou na cama, suspende as pernas da outra pessoa, que fica apoiada sobre o chão com as mãos. Para apimentar o momento, ele pode fazer uma massagem erótica na pessoa penetrada.

Trono da Princesa

Nessa posição, uma das pessoas se agacha de costas para a outra pessoa com as pernas fechadas e sentando-se em cima do parceiro. Ele permanece deitado e de pernas abertas. Aqui a falta de contato visual é compensada com a criatividade e imaginação dos parceiros. Além é claro do livre uso das mãos para mais carícias.

Como aproveitar ao máximo das posições Kama Sutra

Seja qual for a sua escolha, a conexão e a intimidade com o parceiro fazem a diferença na hora do resultado de qualquer posição desejada. O comprometimento de achar algo que dá prazer para os dois é tão ou mais importante que o ato em si.

Assim como o Kama Sutra prega, o comportamento sexual é mais amplo e envolve mais do que simplesmente um meio de alcançar um orgasmo – o sexo é conexão, entrega mútua e descoberta em conjunto do que dá prazer a cada pessoa.

Seja é amante do sexo, e quer experimentar coisas novas com sua parceira ou mesmo com acompanhantes, o Kama Sutra pode ajudar você a entender melhor como gerar e ter mais prazer e intimidade com a outra pessoa, com novas posições e conceitos de sexualidade.

One thought on “Kama Sutra: descubra mais sobre sexo e intimidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top