Encontro virtual - melhores ideias para organizar o seu

9 ideias de encontro virtual para tornar a distância suportável

Se a opção de encontrar o(a) parceiro(a) ou mesmo alguém que você queira iniciar um relacionamento não é possível no momento, uma ótima alternativa é se conectar e realizar um encontro virtual – o que é conhecido como namoro virtual também.

Desde o início do distanciamento social, empresas detentoras de aplicativos de relacionamento tem observado um aumento na busca pelo ambiente virtual por pessoas procurando relacionamento novo.

Seja a busca por alguém para encontrar no futuro, ou mesmo para encontrar um namorado ou namorada virtual, as plataformas e aplicativos para se conectar tem crescido rapidamente.

O aplicativo Happn, por exemplo, realizou uma pesquisa e indica que 54% dos usuários estão dispostos a ter um primeiro encontro por videochamada, começando o flerte no ambiente online e seguindo as recomendações locais de saúde.

Apesar de a pandemia ter impulsionado mais a procura por relacionamentos via internet, seja por aplicativos ou mesmo redes sociais, esta é uma tendência que vai além desse momento de no qual ficamos mais em casa.

O namoro virtual é uma oportunidade para casais, e casais em potencial, criarem novos mecanismos de interação entre si, além de terem a oportunidade de conhecerem um ao outro mesmo à distância.

Ideias para um encontro virtual ou namoro virtual

Os encontros virtuais acontecem desde simples conversas até videochamadas com mais recursos e elementos presentes na ocasião. Pensando nisso, o Vivalocal resolveu listar 9 ideias para impulsionar esses encontros online e acender a faísca entre casais mesmo à distância.

1. Sexo: Perguntas & Respostas

Mesmo quando o contato físico está limitado, há maneiras de vivenciar o sexo, seja por telefone, virtual ou até mesmo de formas diferentes – como um jogo de perguntas e respostas sobre o tema.

Uma das melhores formas de conhecer melhor o outro é usando perguntas intrigantes e excitantes para o outro.

Aqui você pode criar a sua própria lista de perguntas para saber se você e a outra pessoa são realmente compatíveis, incluindo gostos, relacionamentos do passado ou mesmo desejos para o futuro.

Mas para transformar o jogo em algo mais animado e menos interrogatório, uma boa opção é se basear no Questionário de Proust, um questionário de autoconhecimento que ficou famoso após ter sido respondido autor francês Marcel Proust.

Alternativamente, você pode usar a lista de 36 perguntas, criada pelo psicólogo Arthur Aron, que segundo são suficientes para que qualquer pessoa se apaixone pela outra.

Achou demais para um primeiro encontro? Sem problema, guarde na manga para novos encontros. Um jogo leve e divertido também é o “Verdade ou Consequência”, quem nunca jogou isso? Desta vez você podem apimentar mais as perguntas, além das consequências. Dica do autor: tirar uma peça de roupa pode ser uma consequência boa para todo mundo.

Questionário de autoconhecimento para encontros virtuais

2. Filme ou série na Netflix

Vocês dois estão loucos para assistir um filme ou série? Sente-se e pegue a pipoca, pois é possível sim ter uma sessão de filme mesmo com a distância física.

Para um encontro com cinema virtual, você e a outra pessoa podem usar, por exemplo, o Netflix Party, uma extensão do serviço de streaming que permite sincronizar a exibição do filme ou série, além de ter um chat dedicado ao lado da tela.

Você pode falar com a outra pessoa durante o filme por telefone ou mesmo por aplicativos, como WhatsApp e Telegram.

Mas, lembre-se, o filme pode ditar o humor das pessoas, então sejam cautelosos na hora de escolher os títulos. Caso estejam procurando algumas opções mais picantes ou excitantes, confira aqui uma lista sobre filmes e séries sobre sexo disponíveis na Netflix.

Netflix Party ajuda você a compartilhar filme e séries mesmo à distância

3. Conversa de travesseiro

Deite-se confortavelmente na cama, relaxe e tenha um íntima, honesta e gostosa conversa sobre seus travesseiros. Se abrir um para o outro, sem ficar na defensiva, em uma conversa profunda com o parceiro pode aproximá-lo e aumentar a intimidade emocional de vocês.

Deixe os escudos fora dessa conversa, converse sobre o relacionamento, momentos especiais vividos ou que ainda querem viver, compartilhem sonhos e projetos para o futuro.

Embora a conversa sobre travesseiros geralmente envolva beijos, abraços, carinho e algumas conversas sensuais ou mais picantes, fazer isso por telefone ou videochamada não só ajuda a promover a paixão ou o desejo, mas também pode fazer com que vocês anseiem ainda mais para estar com o outro, algo que muitas vezes nem nos damos conta quanto estamos sempre juntos.

A ausência faz o coração ficar mais apaixonado, e uma conversa íntima pode melhorar a relação e a interação no quarto na próxima vez que vocês se encontrarem. Se vocês estão ansiosos por um pouco de romance, o sexo virtual é sempre um bônus depois deste tipo de conversa.

Conversa de travesseiro é uma boa alternativa para aumentar a intimidade

4. Happy hour em casa

O bar ou restaurante estão fora de cogitação, por enquanto? Por que não fazer seu próprio happy hour virtual em casa?

Se esse for o seu primeiro encontro com a pessoa, o mais recomendado é que você escolha a bebida que mais agrada, relaxe e aproveite os momentos juntos com a pessoa.

Caso queira se aventurar, dê uma olhada nas receitas de coquetel online e divirta-se preparando deliciosas bebidas com seu parceiro(a).

Vocês ainda têm opções de bares que começaram a fazer entregas de bebidas e comidas. Em São Paulo, por exemplo, você tem a opção da famosa coxinha e caipirinhas do Esquina do Souza. Opções por todo o país não vão faltar.

Faça seu happy hour mesmo em casa

5. Jantar à luz de velas caseiro

Sentindo-se mais romântico? Prepare um jantar mais sexy no conforto de sua própria residência. Juntos, pesquisem e decidam uma receita para um jantar romântico que agradará o paladar de ambos. Apoie o telefone ou laptop na cozinha e comece a cozinhar conversam e se divertem cozinhando juntos.

Se vocês são um pouco competitivos, por que não tornar a ocasião mais divertida e ter seu próprio concurso de Masterchef? Quem cria a melhor exibição visual no prato ganha.

Caso quiser uma noite mais descontraída, pode pedir algo; mas para criar um pouco de suspense ou surpresa, tente pedir uma refeição um para o outro sem falar o que é antes. Isso é quase tão especial quanto fazer você mesmo, mas sem todo o trabalho duro.

Crie o clima romântico com algumas velas aconchegantes e música suave para desfrutar de um ambiente de restaurante, mas em casa.

Combine de fazer ou pedir um jantar romântico para o seu namoro virtual

6. Noite de jogos online

Desafie seu parceiro para uma noite de jogos digitais. Na internet, há vários jogos virtuais para escolher, com a maioria dos jogos da “vida real”, como War e Uno, disponíveis online.

Você talvez queira experimentar jogos à moda antiga, como quebra-cabeças, jogo da memória, questionários ou até mesmo trabalhar em palavras cruzadas juntos. E por que não tornar este um jogo mais picante com conteúdo adulto?

Jogos de carta, como pôquer e ou canastra, também pode ser uma ótima oportunidade para apimentar a noite quando adicionado um strip-tease durante e depois da partida. Não dê limites a sua imaginação.

Há várias opções de jogos para você e seu parceiro se divertirem

7. Clube do livro para casais

Se vocês dois são viciados em livros, ter sua própria sessão no clube do livro pode incentivar algumas conversas excitantes. Este encontro precisa ser planejado com antecedência: escolha um livro do qual goste, defina a data e horário do encontro e se reúna para uma discussão sobre os personagens, principais tópicos, opiniões sobre o autor, reflexão sobre o final da história ou quaisquer impressões que você tenha sobre o livro.

Você pode selecionar qualquer tema, desde uma história de ficção a um livro de autoconhecimento ou até mesmo alguns contos eróticos para apimentar a discussão.

Um clube do livro exclusivo para você dois é uma chance de mostrar seu o seu lado intelectual, suas opiniões e pensamentos. Uma ótima maneira de conhecer um pouco melhor um ao outro.

Crie um clube do livro virtual exclusivo com o seu parceiro

8. Ouvir e compartilhar músicas

Quase todos nós gostamos de uma boa música, e você pode tornar seu encontro virtual ainda mais especial montando uma playlist no Spotify e compartilhando com seu parceiro(a). Curta o momento com um bom papo e música que agradem aos dois.

Se tiverem alguma música especial do casal ou aquela que toca os seus sentimentos, use para este momento. O objetivo aqui é usar a música para conectar vocês enquanto estiverem longe.

Além disso, a música não só tem um efeito enorme no seu humor, mas também pode influenciar a atração do primeiro encontro. Talvez essa seja uma boa oportunidade para tocar um instrumento musical (violão, piano, sax…) para quem você gosta ou quer conquistar.

A música é uma maneira muito agradável de se sintonizar, criar um clima relaxante e aprender sobre os artistas, gêneros e músicas favoritos de cada um.

A música é uma ótima forma de se conectar à distância

9. Festa com dança virtual

Como mencionamos antes, a música é uma das principais formas de se conectar no relacionamento. E, naturalmente, não podemos deixar de lado a dança.

Diminua as luzes, alterne quem vai ser o DJ de tempos em tempos e dance a noite toda. Coloque seu telefone ou computador em uma prateleira ou em algum lugar em que você possa ver os movimentos de dança um do outro.

Vocês podem lançar um desafio de dança em que ambos aprendem uma coreografia a partir de um estilo de dança, como salsa, samba ou disco, ou algo que virão em um clipe ou filme. A ideia é aprenderem juntos.

Aperfeiçoar os movimentos de dança pode ser bastante divertido e ajudar na hora que puderem encontrar pessoalmente, seja para dançar juntos em festa ou mesmo para momentos mais íntimos na cama. Afinal de contas, a dança é uma excelente atividade física.

Festa virtual com dança para vocês se divertirem

Organize o seu encontro virtual

Agora, que tal agendar um encontro virtual? Se você não pode encontrar sua ou seu parceiro por algum motivo, nossa lista vai ajudar a você encontrar maneiras divertidas e sexy de se entreterem e diminuir um pouco da ausência física que podem estar sentido.

Isso também vale para encontros virtuais antes de um primeiro encontro oficial, para quebrar o gelo. Ou animar suas videochamadas regulares no Zoom, WhatsApp ou Skype com parceiros acrescentando essas atividades diferentes e divertidas.

Depois de entender como se divertir juntos online, você descobrirá que estar fisicamente separados é um pouco mais suportável e, até mesmo, pode ser bastante divertido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top