Melhores filmes LGBT

Melhores filmes LGBT na Netflix para você assistir agora

Cada vez mais as produções cinematográficas estão se especializando em determinados temas e ou questões voltadas para diferentes grupos. E para a comunidade LGBT não poderia ser diferente.

Em um momento no qual estamos passando mais tempo em casa, consumindo mais plataformas de streaming, as opções de filmes ou outros tipos de vídeo são inúmeras e atendem a diversos gostos e desejos.

Mais do que nunca, existem muitos filmes LGBT que destacam diferentes histórias de relacionamentos, vida familiar, desafios, e até mesmo contando a história de acompanhantes gays.

Portanto, para ajudar você a escolher o melhor filme LGBT ou filmes LGBT, fizemos a seleção abaixo, que também inclui filmes LGBT na Netflix especificamente.

Filmes LGBT na Netflix

Confira abaixo os principais filmes LGBT que você pode encontrar agora na Netflix.

1. Other People

Nessa comédia dramática, o roteirista David Mulcahey, após o término com seu namorado, se muda para Sacramento a fim de ajudar sua mãe que está doente.

Voltando a viver em um ambiente conservador com o pai, que não aceita sua orientação sexual, e as irmãs mais novas, David se sente como um estranho no lugar onde cresceu e tem que lidar com os desafios da situação.

‘Other People’ está disponível na Netflix.

2. A Perfeição (The Perfection)

Nessa história de suspense, Charlotte é uma violoncelista brilhante que estuda numa das melhores e mais conceituadas escolas de música, mas quando sua mãe fica doente, acaba tendo que abandonar o sonho para cuidar dela.

Com isso, sua posição acaba sendo tomada por Lizzie, uma musicista prodígio com quem acaba se envolvendo emocional e fisicamente. Mas o que parece uma história que poderia dar certo acaba mostrando que nada é o realmente parece.

Com muita química e tensão sexual entre as duas, o filme é cheio de olhares expressivos e reviravoltas no roteiro.

‘A Perfeição’ está disponível na Netflix.

3. The Boys in the Band

Esse é um drama norte-americano que mostra é uma adaptação é da peça homônima de Joe Mantello, na qual Michael um homossexual cínico com um estilo de vida luxuoso, que organiza uma festa para seu amigo, Harold (Zachary Quinto).

Durante a festa, um colega de faculdade, casado, mas que Michael suspeita de ser um homossexual não assumido, chega sem ser convidado e gera alguns conflitos com demais convidados, trazendo algumas mágoas e problemas do passado.

The Boys in the Band’ está disponível na Netflix.

Filmes LGBT na Netflix

4. Você nem imagina (The Half of It)

Habitante de uma cidade remota chamada Squahamish, Ellie Chiu é uma garota homossexual e tímida, que não tem amigos e só se relaciona com os colegas de escola para fazer seus trabalhos escolares.

Sua vida acaba mudando quando Paul Munsky, um garoto da escola, resolve pedir para que ela escreva cartas de amor para Aster Flores, a garota que os dois amam secretamente.

Numa jornada de descobertas e aprendizados, eles formam um triângulo de amizade que resulta em a vivência inesperada de um amor e conexão com lugares improváveis.

‘Você nem imagina’ está disponível na Netflix.

5. Eu sou Michael (I Am Michael)

O filme é uma biografia escrita e realizada por Justin Kelly que estrela nomes como James Franco, Zachary Quinto e Emma Roberts.

No filme, Michael é um antigo defensor dos direitos LGBT, que deixou de se identificar como homossexual e passou a condenar a homossexualidade.

Na trama, é mostrada a dolorosa jornada de Michael que decidiu suprimir a sua sexualidade e desejos em função da religião.

‘Eu sou Michael’ está disponível na Netlflix.

6. Meu nome é Ray (3 Generations)

Bastante atual, o filme conta a história de Ray, personagem principal, decide fazer a sua transição do sexo feminino para o masculino.

A história mostra como a família lida de diferentes maneiras com o processo. Enquanto a mãe tenta achar o pai biológico para conseguir o consentimento legal para a transição, a avó tem dificuldades para aceitar a mudança da neta.

‘Meu nome é Ray’ está disponível na Netflix.

Filme LGBT - Meu nome é Ray

7. Secreto e Proibido (A Secret Love)

Esse documentário conta a história da ex-jogadora de baseball Terry Donahue e sua esposa Pat Hensche.

As duas se apaixonaram e mantiveram o relacionamento em segredo por mais de 65 anos, até o momento que resolveram finalmente assumir a relação para suas famílias.

As duas começaram a relação em uma época em que lésbicas eram atacadas nas ruas, demitidas ou assassinadas, mas conta como conseguiram resistir juntas depois de tantos desafios.

‘Secreto e Proibido’ está disponível na Netflix.

Outros filmes LGBT

Veja abaixo alguns outros filmes LGBT que você pode encontrar em diferentes plataformas de streaming também.

8. Azul a Cor Mais Quente (Blue Is the Warmest Colour)

O filme conta a história de Adèle, uma adolescente francesa que descobre o desejo e a liberdade ao encontrar a artista Emma. O roteiro traça a relação entre os anos do ensino médio de Adèle e seu início de vida adulta e sua carreira como professora.

Tratando sobre as descobertas da juventude, especialmente conectadas ao amor e sexo, o filme também mostra como as duas personagens principais precisam viver suas paixões ou desejos de forma discreta, pois a sociedade e a própria família não aprovam a união.

‘Azul a Cor Mais Quente’ é vencedor de 3 Palmas de Ouro no Festival de Cannes e está disponível no Telecine Play.

9. Moonlight: Sob a Luz do Luar (Moonlight)

Moonlight mostra a vida do personagem principal Chiron, que encara dificuldades no processo de reconhecimento da própria identidade e sexualidade. Além de ter que lidar com o abuso físico e mental que envolve sua transformação.

O filme mostra Chiron, que é negro e mora em um violento bairro de Miami, em três etapas da sua vida – infância, adolescência e fase adulta, na qual ele é um traficando de drogas em Atlanta.

Ao longo da trama, ele, que cresceu em um ambiente com tráfico e uso de drogas, tenta entender seus desejos e até mesmo tem um momento íntimo com seu melhor amigo, Kevin, de quem nunca esqueceu e tem sonhos eróticos regularmente.

‘Moonlight’ ganhou Oscar de Melhor Filme e está disponível no Google Play Filmes.

Moonlight - outros filmes LGBT

10. Um Estranho no Lago (L’Inconnu Du Lac)

 A produção passa na França, em um lago isolado, muito usado pela comunidade gay da região. No local, pessoas podem se conhecer melhor e eventualmente ter relações sexuais.

O personagem principal, Franck, é um dos frequentadores e se encanta pelo misterioso Michel, que possui alguns segredos obscuros.

O filme contém cenas de simulação de sexo, realizadas entre os protagonistas sob supervisão da produção, para que tudo transcorresse sem problemas. Há, no entanto, cenas reais de masturbação, ejaculação e sexo oral.

‘Um Estranho no Lago’ está disponível no Telecine Play.

Dicas e sugestões de filmes LGBT

Se você já viu algum desses filmes, deixe agora nos comentários sua opinião. Ou, se tem mais sugestões de outras produções, não deixe de incluir nos comentários abaixo.

Você também pode dar uma olhada na nossa lista de filmes sobre sexo na Netflix, se estiver querendo uma inspiração a mais.

Hora de pegar a pipoca e embarcar no mundo do cinema. Aproveite! 🍿

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top