Conheça os melhores aplicativos LGBT

Melhores aplicativos LGBT para encontrar relacionamentos

Seja qual for a sua orientação sexual, encontrar um relacionamento pode ser um desafio. Encontrar o par ideal, para uma aventura ou algo sério, muitas vezes é complicado, especialmente se você não sai muito. Mas a tecnologia tem ajudado nessa área também, com o surgimento dos aplicativos de relacionamento. Melhor que isso, mais recentemente tem surgido opções de aplicativo LGBT.

É claro que existem opções no famoso Tinder para gays, lésbicas e outros representantes da comunidade LGBT, mas ter um espaço dedicado à sua orientação sexual, num aplicativo de relacionamento LGBT, livre de possíveis julgamentos ou preconceitos é o melhor dos mundos, não é mesmo?

Explore as opções de App de relacionamento LGBT

Para ajudar você a encontrar o caminho de um relacionamento, nós listamos aqui alguns dos principais aplicativos de relacionamento LGBT existentes hoje no mundo.

Importante destacar que apesar de a comunidade ser o foco desses apps, cada um tem características e público, seja ele gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros – há opções para todas as letras da sigla LGBT.

Aplicativos para gays

O aplicativo voltado para um mundo gay mais famoso da atualidade é o Grindr. Nele você tem a possibilidade de usar geolocalização que permite acessar homens, gays ou bissexuais, que estão mais próximos de você. O aplicativo tem duas versões, uma grátis e a outra baseada em assinatura premium. Ele também tem como funções chats privados e vínculo a redes sociais tanto para versão gratuita quanto para paga.

Outro aplicativo bastante similar é o Hornet. Sua dinâmica é bem parecida com o Grindr, mas ao contrário do concorrente, este pode funciona também na web, não só nos dispositivos móveis. O chato do Hornet, porém, não possui confirmação de leitura da mensagem como o primeiro.

Caso você tenha um gosto mais específico, como homens grandes e com bastante pelo, há ainda um aplicativo chamado Growlr. Nele você sai do óbvio e tem a oportunidade de conhecer verdadeiros homens urso.

Aplicativos de relacionamento para homens gays

Aplicativos para lésbicas

Mulheres lésbicas e bi também contam com uma boa variedade de aplicativos de relacionamento.

O mais famoso e, por muitos, considerado o mais seguro – por manter uma política de monitoramento de perfis falso e spams – é o Her. Com funcionalidade similar ao Facebook, ele possui um feed integrado, facilitando a interação entre elas.

Alternativamente, as moças podem optar pelo Femme. Este aplicativo, que é parte do mesmo grupo criador do Tinder, foi criado no Brasil e é dedicado para mulher lésbicas e bi que procuram relacionamento sério. Nele, você tem uma versão gratuita, para buscar mulheres mais próximas e com caraterísticas específicas, e uma paga, com algumas funções extras.

Outra opção é o Scissr. Com contas de homens proibidas no app, ele conta com uma interface simples e também possui geolocalização. Para interagir com as pessoas a moça deve simplesmente usar um botão. Se ela também se interessar, vocês podem começar a conversar.

Aplicativos de relacionamento para lésbicas

Aplicativos para bissexuais

Em muitas ocasiões, as pessoas bissexuais acabam não recebendo a atenção que deveria. Seja por preconceito ou por ignorância a essa orientação, o foco da sociedade acaba sendo desviado. Mas não é o caso dos aplicativos de relacionamento, ainda bem.

O maior aplicativo do mundo para bissexuais, bi-curious e casais bi é o Bicupid. Apesar de ainda ser pouco usado no Brasil, ele possui a maior base de usuários desta categoria existente em aplicativos atualmente, com mais de um milhão de usuários, e é uma excelente opção para os bissexuais que querem um ambiente seguro para procurar um relacionamento.

Além dele, existe o Purpled. Diferentemente do primeiro, que usa um sistema de listas de procura, esse aplicativo usa uma interface de deslizar a tela para o lado, como o Tinder. O número de brasileiros neste aplicativo é maior do que o Bicupid, caso você precise de mais opções.

Aplicativo para bissexuais se relacionarem

Aplicativos para transgêneros

É claro que as pessoas transgêneras também merece o seu próprio espaço para encontra relacionamento. E, sim, há opções online para esse público.

Existem duas opções com nomes iguais, o Transdr e o Transdr. Ambos funcionam no mesmo formato de deslizar para o lado até encontrar o seu “match”. Caso a pessoa retribua, vocês são liberados para iniciar uma conversa.

Uma alternativa diferente, porém, é o Teadate, ambiente no qual pessoas trans e pessoas atraídas por elas podem ficar à vontade para flertar e encontrar novas pessoas.

Aplicativos de relacionamento para pessoas trans

Comunidade de relacionamento LGBT

Se você deseja, no entanto, ter um ambiente LGBT, sem rótulos, para encontrar pessoas e possivelmente começar novos relacionamentos, também existe essa opção.

A plataforma Moovz (que foi desativado temporariamente por conta da pandemia), por exemplo, está aberta para pessoas trans, bissexuais, homens gays e mulheres lésbicas. Esta rede social voltada para a comunidade possui um feed parecido com o Facebook onde os usuários podem compartilhar conteúdo, fazer novas amizades e, claro, encontrar novos parceiros.

Sugestão de uso de aplicativo LGBT

Os aplicativos LGBT, assim como qualquer outro aplicativo de relacionamento, são ótima alternativas para você encurtar distâncias e ter mais tempo para escolher quem você que se relacionar, seja como amigo e num relacionamento amoroso ou sexual.

Mas seja qual for a sua escolha ou opção, não deixe de se proteger de possíveis furadas ou golpes existentes. Essas situações normalmente são raras, mas podem acontecer em qualquer ambiente virtual – e até cara a cara. Evite se expor demais a quem você ainda não conhece direito.

Use o aplicativo e as redes sociais para descobrir mais sobre as pessoas, entender seus gostos e desejos. Para então decidir tomar atitudes como marcar um encontro pessoal.

One thought on “Melhores aplicativos LGBT para encontrar relacionamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top