Mitos comuns sobre o que é contratar acompanhantes

Em uma sociedade que ainda evita falar sobre o trabalho sexual, não é surpresa que algumas pessoas não saibam como os serviços de acompanhantes funciona. No entanto, isso pode ser muito prejudicial tanto para os profissionais do sexo quanto para seus clientes, já que estereótipos negativos podem degrinir ainda mais a reputação dessa profissão.

  • Os erros mais comuns sobre o qué contratar uma acompanhante
  • Todas as acompanhantes são forçados ou coagidos a entrar na indústria?
  • Contratar uma acompanhante é ilegal? Quais são as leis relacionadas aos serviços de acompanhantes?
  • Todos os clientes são abusivos e perigosos?
  • O trabalho sexual é dinheiro fácil?
  • Como desafiar os estereótipos sobre o trabalho sexual e buscar informações precisas sobre a indústria do sexo?
  • Por que o consentimento e a segurança são essenciais na indústria do sexo?
  • Considerações finais

Hoje, vamos examinar os erros mais comuns sobre a contratação de uma acompanhante para ajudá-lo a aprender a verdade. Vamos explicar os mitos típicos e fornecer estratégias para ajudá-lo a aprender mais sobre a indústria.

Os erros mais comuns sobre o que é contrartar uma acompanhante

Quem nunca ouviu alguém dizer que todas as acompanhantes são forçadas a entrar na indústria, que contratar uma acompanhante é ilegal ou que todos os clientes são abusivos ou perigosos? E isso simplesmente não é verdade. Contratar uma acompanhante no Brasil é legal e a maioria das encontros ocorre sem problemas e em lugares apropriados.

Outros mitos incluem que o trabalho sexual é dinheiro fácil, que as trabalhadoras sexuais não tem educação ou não têm outras opções de trabalho, ou que as trabalhadoras sexuais são dependentes de drogas. Novamente, essas afirmações são falsas e a maioria das acompanhantes escolhe esta profissão e trabalha muito pelo seu sucesso.

Outros equívocos comuns sobre acompanhantes incluem:

  • Contratar uma acompanhante é um sinal de imoralidade ou fraqueza
  • Todas as acompanhantes são mulheres e todos os clientes são homens
  • Trabalhadoras sexuais não têm relacionamentos pessoais fora do trabalho
  • Acompanhantes farão qualquer coisa que você quiser
  • Todas as acompanhantes são problemáticas ou têm baixa autoestima
  • Trabalhadoras sexuais são sexualmente promíscuas
  • Os clientes estão interessados apenas na aparência, não na inteligência ou personalidade
  • Trabalhadoras sexuais escolhem a indústria devido à dependência de drogas
  • Acompanhantes têm um histórico de trauma ou abuso
  • O trabalho sexual leva à atividade criminal
  • Todas as acompanhantes têm DSTs
  • Os clientes não conseguem encontrar parceiros ou ter relacionamentos saudáveis

Cada profissional do sexo e cliente são diferentes, e é crucial mudar os estereótipos negativos que cercam esta indústria.

Por que ter informações precisas sobre a indústria do sexo é importante

Buscar informações corretas sobre a indústria do sexo muda as percepções de acompanhantes e clientes, o que leva a uma melhor qualidade de vida para ambas as partes.

Isso irá ajudar a promover serviços de saúde e segurança, remover o estigma e fornecer mais acesso a serviços sociais para acompanhantes. Também ajuda na criação de políticas públicas, que defendem os direitos dos trabalhadores sexuais e suas leis trabalhistas.

Todos os acompanhantes são forçados ou coagidos a entrar na indústria?

Muitos acreditam que os acompanhantes são coagidos ou forçados a entrar na indústria adulta. No entanto, para a grande maioria dos acompanhantes, isso simplesmente não é verdade.

Os acompanhantes muitas vezes são atraídos para a indústria porque gostam do trabalho, querem definir seus próprios horários ou querem um melhor retorno financeiro. Claro, nenhum(a) acompanhante tem exatamente o mesmo trabalho e alguns(as) gerenciam seus negócios de maneiras diferentes. No entanto, para muitos, é um trabalho muito livre e gratificante que supera alguns dos caminhos de carreira mais tradicionais.

Contratar uma acompanhante é ilegal? Quais são as leis relacionadas aos serviços de acompanhantes?

Compreender as leis brasileiras relacionadas ao trabalho sexual pode ser desafiador, especialmente quando não há informações disponíveis na mídia.

No Brasil, trabalhar como acompanhante é completamente legal. No entanto, alguns serviços de acompanhantes são ilegais. Estes incluem:

  • Exploração sexual/Prostituição de terceiros. Isso inclui marcar encontros com clientes para outra pessoa, divulgar os serviços dessa pessoa e receber uma parte de seus ganhos
  • Possuir/administrar um bordel. Gerenciar ou possuir um bordel é ilegal no Brasil
  • Solicitar terceiros para trabalhar com sexo. Isso inclui rondar ou abordar potenciais clientes em um local público

Todos os clientes são abusivos e perigosos?

É fácil assumir que todos os clientes são perigosos e abusivos, já que há alguns riscos associados à prostituição e à indústria do sexo. No entanto, a maioria dos clientes busca uma experiência sexual única, companhia emocional ou uma conexão de longo prazo sem o compromisso que um relacionamento tradicional pode exigir. Esses clientes respeitam as(os) acompanhantes e sempre procuram ter uma experiência positiva.

Além disso, as(os) acompanhantes podem e devem estabelecer limites e terminar encontro com clientes que não são respeitosos. Esse empoderamento permite que esses profissionais evitem atender clientes perigosos ou abusivos.

Se você está em dúvida sobre como tratar acompanhantes durante um encontro, leia nossas dicas aqui.

Como acompanhantes fazem a seleção de clientes para garantir a segurança?

Uma maneira de acompanhantes se protegerem de qualquer problema é selecionando seus clientes antes de agendar um encontro. Isso inclui pedir identificação, informações de redes sociais, e fazer verificações gerais para garantir que o cliente é quem diz ser. Isso protege trabalhadores sexuais de clientes que desejam prejudicá-los e ajuda a encontrar qualquer sinais de alerta antes de um encontro.

No Brasil, as acompanhantes também podem usar o aplicativo ClientEye para verificar e-mails e números de telefone com antecedentes criminais ou incidentes anteriores.

O trabalho sexual é dinheiro fácil?

Outra ideia equivocada sobre o trabalho de acompanhantes é que o trabalho sexual é dinheiro fácil. Na verdade, trabalhadores sexuais trabalham longas horas e enfrentam desafios físicos e emocionais para manter seus negócios prosperando.

Por exemplo, além de fornecer serviços aos clientes, as trabalhadoras sexuais precisam criar planos financeiros, definir suas taxas, divulgar seus serviços e trabalhar constantemente na administração do seu negócio. Uma empresa geralmente emprega uma equipe inteira de pessoas para concluir esses serviços, mas os acompanhantes normalmente fazem tudo sozinhos – o que é ainda mais impressionante.

Como a prostituição geralmente envolve atos físicos, isso pode ser mais exigente para o corpo de quem trabalha nessa indústria. Para combater esses desafios, é essencial ter uma alimentação saudável, dormir o suficiente e se comprometer com exercícios regulares. O autocuidado é fundamental para todas as acompanhantes, e isso inclui testes regulares de DSTs.

No entanto, esse trabalho também pode afetar a saúde mental das acompanhantes, já que esses profissionais têm mais probabilidade de enfrentar estigma profissional e têm menos acesso a serviços de saúde.

Acompanhantes não têm estudo e outras opções de trabalho?

Como muitos assumem que o trabalho sexual é dinheiro fácil, eles também tendem a acreditar que os trabalhadores do sexo não possuem outras habilidades ou não que têm estudo.

Uma rápida pesquisa em fórums ou perfis nas redes socias de trabalhadores do sexo instantaneamente prova o contrário. Muitos desses profissionais escolhem a indústria não porque não têm outras escolhas, mas porque querem. Eles gostam do trabalho e têm a inteligência para fazer a indústria funcionar para eles.

Como desafiar os estereótipos do trabalho sexual e buscar informações precisas sobre a indústria do sexo

Fazer um esforço para aprender sobre estereótipos falsos é o melhor maneira de começar quando se trata de aprender sobre a indústria adulta.

Para melhorar seu conhecimento, comece pesquisando on-line. Muitas trabalhadoras do sexo fornecem respostas honestas e informações em primeira mão para ajudar clientes e pessoas interessadas a aprender mais sobre o assunto.

Você também pode encontrar mídias ou organizações que são focadas no assunto, pois elas vão fornecer informações educacionais e simples sobre o trabalho sexual. Recomendamos explorar o site da APROSMIG.

Por que o consentimento e a segurança são essenciais na indústria do sexo?

O consentimento e a segurança são dois pilares essenciais na indústria do sexo, pois protegem tanto o(a) acompanhante quanto o(a) cliente e levam a uma experiência positiva no geral. Uma conversa sobre expectativas, consentimento e limites precisa ocorrer antes de agendar um encontro ou se envolver em atos sexuais.

A segurança também é fundamental na indústria do sexo, e isso envolve educação sexual apropriada, medidas de proteção e testes regulares de DSTs.

Ambos os fatores são essenciais para manter todos seguros e garantir uma experiência prazerosa. Sem eles, o abuso e o dano são mais prováveis, o que é inaceitável.

Considerações finais

A indústria do sexo ainda é um mistério para muitos e, infelizmente, muitas histórias mentirosas continuam a se espalhar na nossa sociedade. No entanto, estamos em uma missão para ajudar a mudar essa situação. Nosso blog fornece artigos com dicas e informações verdadeiras sobre a indústria do sexo para ajudar nosso público a se informar de maneira correta. Explore mais artigos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top