Quebrando o gelo: um guia prático de como conversar com acompanhantes

Existem muitas razões para contratar os serviços de uma acompanhante. As vezes você pode estar se sentindo sozinho e querendo estar com outra pessoa, ou pode precisar de uma companhia em algum evento importante que está por vir. Mas independente dos seus motivos e necessidades, você precisa estar preparado para ter uma conversa antes e durante o encontro.

  • Dicas para quebrar o gelo e iniciar uma conversa com acompanhantes
  • Tópicos sobre os quais você provavelmente não deveria falar com uma acompanhante
  • Mantenha a conversa respeitosa e consensual
  • Regras de etiqueta
  • Aproveitando ao máximo sua primeira experiência com uma acompanhante
  • Como garantir que a comunicação seja discreta e confidencial

Acompanhantes são especialistas em conversar com seus clientes. Portanto, na maioria das vezes, elas é que vão guiar os tópicos que vocês irão conversar. No entanto, os primeiros minutos podem parecer um pouco desconfortáveis, especialmente se for a primeira vez que você contrata uma acompanhante.

Neste guia, você vai aprender como conversar com uma acompanhante e descobrir como tornar essa experiência muito mais prazerosa para todos.

Continue lendo para saber mais.

Dicas para quebrar o gelo e iniciar uma conversa com acompanhantes

A primeira e melhor dica que podemos dar é se comportar da mesma maneira que você faria em qualquer outro encontro. Afinal, você está contratatando os serviços de um profissional, e nada justifica a falta de respeito e consideração durante um encontro.

Dito isso, quebrar o gelo com uma acompanhante pode ser bastante complicado para a maioria dos clientes. É por isso que listamos algumas dicas importantes que vão te ajudar a lidar com a situação de uma maneira mais natural.

Seja honesto e sincero

Não há motivos para mentir durante um encontro. Acompanhantes conhecem e encontraram muitas pessoas diariamente, e por isso são ótimas em tornar o ambiente o mais confortável possível para seus clientes.

Aliás, se você estiver se sentindo um pouco desconfortável ou até nervoso, não fique com vergonha de dizer. Por exemplo, você pode dizer que é sua primeira vez e não tem certeza de como um encontro funciona. E see você fizer isso, a acompanhante será capaz de explicar e fazer do encontro o melhor possível.

Elogie

Se você tiver dificuldade em saber o que dizer, uma ótima maneira de quebrar o gelo é elogiando a roupa que a pessoa estiver usando. Não tem como errar!

Relaxe

Se você se sentir tenso, a acompanhante também se sentirá e isso pode resultar em um programa desconfortável e estranho. Por isso é importante respirar fundo e relaxar. Mais uma vez, você deve se comportar como faria em qualquer outro encontro. Pode apostar – isso tornará as coisas muito mais fáceis para vocês dois.

Seja legal

Por último, lembre-se de ser uma pessoa agradável com sua acompanhante. Essas profissionais estão lá para te agradar e divertir, então a última coisa que você quer fazer é ser rude e ofendê-las. Portanto, mantenha a mente aberta durante todo o encontro e sempre trate sua acompanhante com respeito e gentileza.

Tópicos sobre os quais você provavelmente não deveria falar com uma acompanhante

Embora você esteja preparado e pronto para conversar a noite toda, há algums assuntos que você deve evitar. Claro, cada pessoa é diferente e você deve se ajustar de acordo com a situação.

Mas, geralmente, aqui estão dois assuntos que você deve evitar com uma acompanhante:

Sua vida pessoal

Algumas acompanhantes são abertas sobre sua profissão, mas muitas gostam de manter sua vida profissional e pessoal o mais distante possível. Em vez disso, tente se concentrar em seus interesses e outros tópicos que não sejam tão íntimos.

O passado um do outro

Da mesma forma que você não deve perguntar sobre a vida pessoal, é melhor evitar perguntar sobre o passado um do outro. A menos que a acompanhante comece a falar sobre o assunto, é melhor não tocar nesse assunto.

Mantenha a conversa respeitosa e consensual

Você deve se sentir à vontade para conversar e se envolver com sua acompanhante durante todo o programa. No entanto, preste atenção em quanto você está falando e quanto você está ouvindo. Quando acompanhantes percebem que você está realmente ouvindo o que elas estão dizendo, elas se sentirão muito mais confortáveis perto de você e vocês dois terão um tempo mais agrável juntos. Além disso, é fundamental que tudo o que aconteça durante o encontro seja consensual.

Regras de etiqueta

Aqui estão algumas das regras básicas de etiqueta que todos os clientes devem conhecer.

Esteja na sua melhor aparência

Como mencionamos várias vezes neste artigo, você deve trater esse encontro como em qualquer outro encontro. Portanto, certifique-se de que você esteja com a sua melhor aparência.

Responda às perguntas que te fizerem

Acompanhantes provavelmente farão algumas perguntas pessoais antes e durante do encontro. E nesse momento, é extremamente importante que o cliente responda as suas perguntas, porque é assim que a acompanhante vai julgar se elas estão em boas mãos, estarão seguras e vão ser respeitadas. Trabalhar como acompanhante pode ser bastante perigoso, portanto, responda a todas as perguntas que elas tiverem para que elas se sintam mais à vontade possível com você.

Fale sobre as expectativas

É importante falar sobre suas expectativas e o que você espera do serviço antes e durante o encontro.

A partir daí, a acompanhante pode dizer o que está e o que não está na lista de serviços dela. Esta é uma conversa muito importante de se ter, especialmente se for a primeira vez com a acompanhante.

Estabeleça limites e respeite-os

Depois de falar sobre suas expectativas, você e a acompanhante provavelmente estabelecerão limites. Quando os limites foram discutidos e definidos, é crucial respeitá-los. Quebrar os limites a qualquer momento do encontro pode fazer com que a acompanhante saia de você e peça o pagamento antes de terminar o horário estabelicido.

Ninguém aceita fiado

Assim como qualquer serviço, acompanhantes esperam receber pelo encontro com você. Por isso, tenha certeza de que você pode pagar por os serviços prestados. Assim, quando o acompanhante solicitar o pagamento, você poderá pagar na hora e não passar vergonha.

Respeite o acompanhante

A regra de etiqueta mais importante é tratar a acompanhante com o máximo de respeito possível. Tratar sua acompanhante com grosseria fará com que a proffisional deixe o encontro e, dependendo da situação, reportar o seu comportamento em aplicativos de reclamações, como o aplicativo Client Eye. Novamente, lembre-se sempre de que sair com uma acompanhante é como ir a um encontro, portanto, trate-a com o mesmo respeito.

Aproveitando ao máximo sua primeira experiência com uma acompanhante

Ao sair com uma acompanhante pela primeira vez, certifique-se de relaxar e deixá-la assumir a liderança. Antes do encontro, vocês terão conversado sobre tudo o que irão fazer durante o encontro, também como os lugares que desejam ir.

E se você deseja aproveitar ao máximo a experiência, é melhor seguir o plano original e relaxar. Acompanhantes são ótimos em conversar com as pessoas e divertir seus clientes. Portanto, não se preocupe muito com os detalhes e concentre-se mais em se divertir.

Como garantir que a comunicação seja discreta e confidencial

A maioria dos acompanhantes leva a confidencialidade muito a sério. Isso significa que os assuntos falados durante o encontro e tudo o que acontecer será mantido em segredo. Mas, novamente, se você quiser especificar isso, não há mal nenhum em falar que você deseja manter tudo discreto e confidencial.

Conhecer e encontrar uma acompanhante pela primeira vez pode ser uma experiência estressante. Mas se você tratar esse encontro como qualquer outro, tudo correrá bem. E em caso de dúvida, você pode sempre consultar o nosso guia para encontrar a melhor forma de quebrar o gelo com uma acompanhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top