O que fazer como acompanhante

7 coisas que acompanhantes podem fazer em períodos de menos contatos

No fim do ano, é comum que aconteça uma queda nas procuras pelos serviços de acompanhante. No entanto, você pode usar esse período para organizar outras coisas referentes ao seu trabalho e garantir que vai começar o ano novo com tudo – até porque janeiro costuma ser um período de bastante procura, então é bom já se preparar para ele.

Para te ajudar a se programar, a gente preparou uma lista de coisas pra você verificar e ver se estão certinhas. E, se não estiverem, regularizar tudo antes do movimento aumentar de novo.

1. Cuidar das suas redes sociais

Manter uma boa presença nas redes sociais é essencial para conquistar novos clientes e manter os seus por perto, além de se conectar com outros profissionais do sexo. Por isso, esse pode ser um bom momento para dar uma boa olhada em como estão os seus perfis, que tipo de conteúdo faz mais sucesso, o que não dá tão certo e até preparar alguns posts para o futuro.

Para te ajudar nisso, você pode usar sites como o Canva, que tem designs gratuitos e simples de editar; o Adobe Lightroom, para dar aquela valorizada nas fotos com uma boa edição; e o MLabs, que permite agendar posts em diversas redes e é todo em português.

Redes sociais para acompanhantes

2. Fazer novas fotos

E, já que você vai pensar em novos posts para suas redes sociais, por que não aproveitar e fazer fotos novas?

Dessa forma, além de ter conteúdo fresquinho para compartilhar, você também pode atualizar as fotos do seu anúncio no Vivalocal.

Outra vantagem de fazer novas fotos é poder vender packs de fotos e ganhar um dinheiro a mais. O bom desses packs é que você só precisa tirar as fotos uma vez e pode lucrar com eles várias vezes com clientes diferentes.

Para renovar suas fotos, você pode entrar em contato com algum fotógrafo ou fotógrafa que conheça e agendar um ensaio profissional. No entanto, se ele ou ela estiver com a agenda lotada ou você preferir economizar neste fim de ano, pode fazer as fotos em casa mesmo. Afial, os celulares de hoje em dia permitem fazer excelentes imagens e, com uma boa edição, elas ficam ainda melhores.

Quer ganhar mais dinheiro como acompanhante?

Anuncie no Vivalocal ou coloque seu anúncio em destaque e eleve o nível dos seus serviços.

Mais contatos e mais clientes estão a poucos cliques. Não perca tempo.

Ganhe dinheiro hoje

3. Renda extra

Já que falamos em packs de fotos, esse é um bom período para aproveitar as nossas dicas de renda extra para acompanhantes e ganhar um dinheiro a mais ou complementar sua renda, ainda mais considerando que o movimento pode cair por conta das festas de fim de ano.

Além das vendas de fotos, você pode fazer vídeos personalizados, vídeochamadas ou oferecer sexo por telefone. Outra possibilidade é vender calcinhas usadas ou outros objetos, como sapatos e meias, par atender a certos fetiches.

4. Verificar seu planejamento financeiro

Dar uma checada nas suas finanças é algo que você deve fazer sempre, para garantir que está ganhando mais do que gasta, fazer planos para o futuro e descobri onde cortar gastos. E, no fim do ano, é interessante fazer uma verdadeira análise do seu dinheiro nos últimos 12 meses.

Mas isso leva algum tempo. Então, se estiver em um período de menor procura dos clientes, aproveite para pegar seus extratos do banco e faturas do cartão de crédito e passar um pente fino. O objetivo é descobrir os gastos que podem ser cortados ou reduzidos e aprender com o que gastou à toa, pra não repetir isso no ano que vem. Além disso, se você não sabe seu custo de vida, é hora de descobrir para saber exatamente o quanto precisa faturar por mês.

Dessa forma, você já entra em 2022 com muito mais organização e clareza com o seu dinheiro, e pode traças e ir atrás de seus objetivos.

5. Limpar seus contatos

Ano novo, vida nova… E por que não clientes novos? Você pode aproveitar esse tempo para ver seus contatos e categorizá-los ou até apagar os que não te procuram há algum tempo.

Uma boa dica é usar o aplicativo ClientEye para isso. Ele foi criado pensando na segurança de quem é profissional do sexo e é colaborativo.

Em outras palavras, todo mundo que trabalha como acompanhante pode colocar, de forma totalmente anônima, informações como o telefone do cliente e o tipo de problema que ele causou. Assim, outras garotas de programa, ao receberem uma mensagem dessa pessoa, saberão que ele pode não ser um bom cliente e decidir atendê-lo ou não.

O ClientEye é parceiro do Vivalocal e recomendamos a todos os nossos anunciantes que façam o download do aplicativo para ter mais segurança nos atendimentos.

Leia também: Como se manter em segurança como profissional do sexo

6. Revisar seus impostos

O período para declarar seu imposto de renda em 2022 começa só no dia 1 de março. Mas, como ele é relativo ao ano de 2021, vale aproveitar esse período de menos procura para reunir todos os comprovantes necessários e confirmar que está tudo certo.

Assim, caso exista algum problema, você tem tempo de encontrar uma solução ou contratar um bom contador para te ajudar a entender tudo. Ou seja, aproveite esse tempo para garantir que, quando a hora chegar, você conseguirá entregar sua declaração sem problemas.

Impostos para acompanhantes

7. Renovar seu anúncio

Não esqueça de renovar seu anúncio no Vivalocal (ou criar um anúncio, se ainda não tem) para garantir que seus clientes irão te encontrar. Para isso, além das novas fotos, também é uma boa ideia revisar o título e a descrição, para garantir que você vai atrair o público certo.

Além disso, dê um carinho especial à seção de Serviços Extras. Afinal, ela está ali para economizar o seu tempo e do seu cliente: você pode selecionar cada serviço que oferece, de beijo na boca e striptease até companhia em eventos e realização de fetiches, e o quanto cada um deles custa.

Lembre-se: é normal, na profissão de acompanhante, ter períodos de maior ou menor procura. Por isso, é essencial identificar essas tendências e se preparar para elas, para evitar surpresas e lidar com essas situações da melhor forma possível.

Siga o Vivalocal no Instagram e no Twitter para mais dicas sobre ser acompanhante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top