MenuPublicar ?
Procurar Filtros Ordenar Por Publicar ?
Voltar para a lista
Criar um alerta

bonsai de jabutibeiras com 4 anos (62)985701915

R$49
Publicado por Yamimpaisagismo em: 28/03/2018
Preço (Sem Pontuação) R$49
Área
Tipo de Anúncio Profissional Oferta
Descrição
Bonsai de Jabuticabeira (Myrciaria cauliflora, Jabuticaba Bonsai)

Posição: O bonsai de Jabuticabeira deve ficar num local onde suas folhas recebam sol diretamente, indispensável para sua floração e frutificação. A Jabuticabeira é uma planta sensível ao frio, seu crescimento normalmente é lento em temperaturas baixas. Quando a temperatura estiver abaixo de 10 °C, devemos protegê-la, colocando-a em um local onde o vento frio não a atinja. Na primavera, quando a temperatura normalmente já é superior, devemos colocá-la num local ensolarado, mas sol não muito forte (antes das 10:00h e depois das 16:00h), como em uma sacada coberta, embaixo de outras árvores ou mesmo dentro de casa, mas próximo de uma janela, em ambiente arejado.

Rega: A Jabuticabeira tem um crescimento muito intenso da primavera ao outono, com elevado consumo de água neste período. Já no inverno, o consumo é moderado. No verão, a rega da Jabuticabeira deve ser generosa, pois ela gosta de solo encharcado. A umidade constante no tronco e nas raízes, no entanto, favorece o surgimento de fungos, o que pode até provocar a morte da árvore, se não forem eliminados. À exceção do verão, é aconselhável molhar o solo da Jabuticabeira somente quando ele já estiver com a superfície seca, para evitar problemas com a umidade excessiva..

Alimentação: Durante as estações de crescimento — primavera e verão, quando a brotação é intensa —, o bonsai de Jabuticabeira exige adubação. Os adubos mais indicados são os orgânicos ricos em Fósforo (P). Como sugestão, use adubo de N-P-K 04-14-08. Lembre-se de que, no mínimo uma vez por ano, é necessária a adubação com micronutrientes. Após um transplante, espere um mês para adubar seu bonsai. A primavera é a melhor época para a adubação de sua Jabuticabeira. Árvores doentes ou recém-transplantadas, não devem ser adubadas.

Poda:Para fazer a poda de manutenção, corte os pequenos galhos que nascem do tronco ou na copa que não se encaixem no desenho predefinido por você. Manter a copa numa forma triangular, é uma boa ideia. Deixe para fazer as podas mais drásticas no final do inverno. Graças à sua brotação intensa, mesmo na madeira velha, a Jabuticabeira suporta muito bem podas drásticas. A limpeza, com a retirada das folhas ressecadas, é muito importante para a manutenção de sua árvore. Retire os brotos novos que surgirem perto das raízes, e elimine também os galhos novos que entrem em competição com galhos maiores já existentes. As podas devem ser feitas várias vezes durante o ano, com exceção do inverno, para manter a forma original de sua árvore .

Transplante: O transplante da Jabuticabeira deve ser feito uma vez por ano ou a cada dois anos, de preferência no inicio da primavera, quando sua brotação intensa se inicia. A Jabuticabeira necessita um solo com boa drenagem. A mistura de solo aconselhada é de 40% de areia peneirada, 40% de condicionador de solo e 20% de argila refratária, de boa procedência e peneirada (entre 2 a 5 mm). Durante o transplante, as raízes devem ser podadas em até 50%, no máximo. E lembre-se: Nunca adube plantas doentes ou recém-transplantadas. Espere 01 (um) mês para fazer a adubação.

Propagação: A propagação da Jabuticabeira pode ser feita através de sementes, mas, por ser uma planta que demora a produzir frutos, é recomendável que se obtenha um bonsai feito por alporquia, preferencialmente de um galho que já esteja frutificando. A época ideal para a alporquia é o final do inverno.

Para obter informações mais detalhadas sobre estas técnicas, experimente nossa seção de cuidados de árvores de Bonsai.




Bonsai de Jabuticabeira

Contatar anunciante
Não esqueça de falar que me viu no Vivalocal!
Tenha cuidado com os golpes, para mais informações :Clique aqui

Sua mensagem foi enviada.

Receba um e-mail com alertas sempre que um novo anúncio de seu interesse for publicado :

Contatar anunciante
Não esqueça de falar que me viu no Vivalocal!

Sua mensagem foi enviada.